Minecraft PE 1.20.70.21 Beta

 


Minecraft PE 1.20.70.21 Beta

Na Prévia e Beta do Bedrock desta semana, estamos trazendo três coisas que me deixam  particularmente  entusiasmado. Tatus rancorosos! (Agora eles vão  se lembrar  de quem os atingiu por último e ver esse jogador como uma ameaça.) Batalhas entre Breeze e Golem de Ferro! (Aquele que todos esperávamos) E finalmente um bloco totalmente novo: o cofre! O cofre é especialmente emocionante para quem gosta de jogar no modo multijogador, pois o torna muito mais gratificante para todos no seu grupo – literalmente. Isso ocorre porque o cofre (ao contrário dos baús) pode ser desbloqueado e saqueado por vários jogadores (embora  apenas uma vez por jogador ). Então chega de chorar por baús vazios! Agora você só precisa chorar se acidentalmente acertar um tatu – porque eles vão se lembrar. Por 10 segundos inteiros!

Aqui está uma lista das novidades. Como sempre, adoramos ouvir seus comentários, então deixe-nos saber o que você pensa aqui e relate quaisquer bugs que encontrar em  bugs.mojang.com .

Recursos experimentais

Cofre

  • Um bloco que contém tesouros e saques trancados - encontre a chave certa para ejetar suas recompensas
    • Encontrado nas Câmaras de Julgamento, contendo os itens mais valiosos das estruturas
    • Os cofres nas Câmaras de Julgamento exigem que uma Chave de Julgamento seja desbloqueada
  • Pode ser desbloqueado por um número ilimitado de jogadores
    • Depois que um jogador desbloquear um Cofre, ele não poderá desbloqueá-lo novamente
    • Se um jogador não tiver desbloqueado o Vault antes, um fluxo laranja de partículas fluirá do jogador para o Vault quando estiver próximo
  • Possui um buraco de fechadura que será aberto ou fechado dependendo dos jogadores próximos
    • Se algum jogador próximo não tiver desbloqueado o Vault, o buraco da fechadura será aberto
    • Se todos os jogadores próximos tiverem desbloqueado o Vault, o buraco da fechadura será fechado
  • Dentro de sua gaiola, ele percorrerá e exibirá itens que podem ser ejetados de sua mesa de saque.
  • As recompensas que ele ejeta são aleatórias de sua tabela de saque cada vez que é desbloqueado
  • Atualmente, os cofres reutilizam a mesma tabela de saque que os baús de recompensa usados ​​anteriormente nas Câmaras de Julgamento
    • Esta tabela de saque é temporária e será completamente revisada conforme o desenvolvimento continua
  • Não pode ser criado ou obtido no modo Sobrevivência e não deixa cair nada quando extraído
  • Resistente a explosões e não pode ser movido

Tatu

  • Todos os sons emitidos pelos Tatus agora são audíveis mesmo quando o jogador está de costas 
    • Tatus agora monitoram o último jogador que os atingiu, considerando-os uma ameaça por 10 segundos
  • Os sons de dor emitidos por tatus enrolados foram atualizados 

Brisa

  • Breeze agora é agressivo com Golems de Ferro, além de jogadores
  • Breeze não retalia mais ataques dos seguintes mobs: Skeletons, Strays, Zombies, Husks, Spiders, Cave Spiders e Slimes
    • Os mobs acima não retaliam quando são feridos pelo projétil Wind Charge do Breeze
  • Corrigidas as partículas de corrida do Breeze para captar a cor/textura das partículas dos blocos Leaf se esse for o bloco imediatamente abaixo do Breeze

Recursos e correções de bugs

Comandos

  • Adicionado filtro "has_property" para o seletor de destino da entidade que permite a segmentação com base no tipo e valor das propriedades
  • O comando /damage não contém mais o tipo de dano ‘suicídio’. É substituído por 'self_destruct' ( MCPE-174865 )

Unid

  • Em Realms, tentar destruir um Ovo de Tartaruga Marinha em uma pilha de mais de um no Modo Criativo não destrói mais dois de uma vez ( REALMS-10477 )
  • Ovos de Spawn agora são chamados de "[Mob] Spawn Egg" em vez de "Spawns [Mob]" para que os jogadores possam procurá-los mais facilmente no inventário criativo

Mercado

  • Corrigido um bug que poderia fazer com que a tela de carregamento travasse por algum tempo em 41% ( MCPE-175550 ) 

Multidões

  • Quando alimentados, os baby mobs agora emitem sons e partículas 
  • Todos os sons emitidos pelos Phantoms agora são audíveis mesmo quando o jogador está de costas ( MCPE-133125 )
  • Todos os sons emitidos pelos Wardens agora são audíveis mesmo quando o jogador está de costas ( MCPE-159481 )

Reinos

  • Adicionado um novo tipo de história chamado "Realm Events". Essas novas histórias são postadas automaticamente no feed quando eventos interessantes acontecem em seu Realm. Quanto mais você joga, mais você encontrará.
  • Corrigido um problema com carimbos de data e hora nas histórias centralizados em vez de exibidos no canto superior direito.
  • Corrigido um travamento causado pela paginação do Realms Stories.
  • Corrigido um travamento que poderia ocorrer ao usar um gamepad para voltar da aba Membros em Realms Stories 
  • Corrigimos o problema em que os blocos de tempo não eram renderizados corretamente após alterar o fuso horário no PlayStation.
  • Corrigido um problema com o leitor de tela narrando páginas indisponíveis de Realms.
  • Corrigido um problema em que o dimensionamento da GUI desativado fazia com que a maior parte do texto PDP do Realms Plus desaparecesse.
  • Corrigido um problema em que o usuário recebia uma mensagem de erro exibida incorretamente na tela "Escolha um domínio de visualização" após sair da tela "Escolha uma assinatura".

Atualizações técnicas

Blocos

  • O bloco "double_wooden_slab" agora está dividido em instâncias únicas "oak_double_slab", "spruce_double_slab", "birch_double_slab", "jungle_double_slab", "acacia_double_slab", "dark_oak_double_slab"
    • Isso requer um "format_version" de 1.20.70 ou superior

Componentes

  • Os campos "damage_modifier" e "damage_multiplier" do componente "damage_sensor" agora são considerados adequadamente durante os cálculos de imunidade a danos, de modo que o dano ajustado para ser menor ou igual ao maior dano recebido durante o período de imunidade de uma entidade será ignorado com precisão 
    • Isso requer uma versão mundial 1.20.70 ou superior

editor

O Editor e sua API correspondente estão em desenvolvimento inicial e disponíveis para teclado/mouse em compilações do Windows PC Bedrock Preview. Marque-nos nos canais sociais com #BedrockEditor.

Aprenda como usar o Editor, participe do fórum de discussão do GitHub para interagir com a equipe e comece a criar extensões por meio do kit inicial e dos exemplos .

Correções esta semana:

  • Corrigido um bug onde o modal de recarga não aparecia ao pressionar o botão com vários jogadores conectados

Filtros de Entidade

  • Adicionado novo filtro de entidade "was_last_hurt_by", que verifica se o sujeito é o último jogador ou mob que atacou recentemente a entidade

Unid

  • Acessórios de armadura personalizados agora podem ser enfeitados com acabamentos vanilla, e padrões vanilla modificados podem ser aplicados a acessórios e itens de armadura personalizados
    • As texturas de acabamento Vanilla podem ser substituídas por meio do componente acoplável
    • Os acabamentos Vanilla podem ser aplicados a armaduras geográficas personalizadas por meio do componente acoplável
    • Padrões de acabamento vanilla modificados (para caber na nova armadura geográfica) podem ser aplicados através do componente acoplável
    • Os padrões de acabamento de armadura em armaduras personalizadas requerem a versão de formato 1.20.60+ para o acessório e o item

Molang

  • surface_particle_color , query.surface_particle_texture_coordinate e query.surface_particle_texture_size agora têm versão 1.20.70 para permitir que as três consultas vejam os blocos de folhas como a textura da superfície abaixo do bloco. Versões Molang inferiores a 1.20.70 continuarão sem ver o bloco folha abaixo delas
  • Esta alteração entra em vigor para consultas Molang em pacotes que possuem um manifest.json min_engine_version de 1.20.70 ou superior.

Estabilidade e desempenho

  • ItemFrameDropItemPacket removido 

Atualizações técnicas experimentais

API

  • Componentes de entidade
    • Adicionado  EntityTypeFamilyComponent com funções  getTypeFamilies(): string[]  e  hasTypeFamily(typeFamily: string): boolean
  • Item
    • ItemFoodComponent movido  da  versão beta para 1.9.0
    • Adicionadas  correspondências de função (itemName: string, states?: Record<string, boolean | number | string>): boolean
  • Classe removida  BlockVolumeUtils . Movendo funções utilitárias para  BlockVolumeBase e  BlockVolume
  • Adicionada classe  BlockVolumeBase . É a classe base a partir da qual os volumes em blocos serão estendidos
  • Volume de bloco
    • Breaking Change Converted  BlockVolume  de uma interface para uma classe que estende  BlockVolumeBase
  • @minecraft/server.Entity.playAnimation
    • Entity.playAnimation movido de beta para estável
  • Enum  BlockPistonState movido de  beta para 1.9.0
  • Classe BlockPistonComponent movida  de  beta para 1.9.0
  • Classe PistonActivateAfterEvent movida  de  beta para 1.9.0
  • Classe  PistonActivateAfterEventSignal movida de  beta para 1.9.0

Dimensão

  • Dimension.getEntities agora retorna apenas as entidades dentro da dimensão que está sendo consultada

Gráfico

  • Ativação da visualização técnica adiada para dispositivos iOS
  • Adicionadas sombras pontuais à visualização técnica adiada. Este novo recurso permite que fontes de luz, como tochas e lanternas, projetem sombras
    • Observe que dependendo da configuração atual de qualidade de sombras, esse recurso pode estar desativado por padrão. Um novo rótulo e dica de ferramenta foram adicionados à seção Gráficos diferidos em Configurações de vídeo para indicar se as sombras de luz pontual estão ativadas/desativadas.
    • Pode surgir alguma instabilidade ao usar este novo recurso em conjunto com configurações "Ultra" para outros recursos. Se ocorrer travamentos, reduzir algumas configurações visuais pode ajudar a aliviar o problema até que seja resolvido.
  • Corrigida a iluminação do Allay na Prévia Técnica Adiada

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem