Minecraft PE 1.20.80.20 Beta

 


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Minecraft PE 1.20.80.20 Beta

Há tanta coisa incluída na visualização e na versão beta desta semana que preciso de um código para lembrar de tudo. E quanto aos “dillos de armadura de lobo”? Porque na prévia e beta desta semana, você não apenas encontrará uma armadura de lobo atualizada (é mais forte! e reparável! e incrível!) como também poderá tingi-la da cor que desejar. Se isso não bastasse, o tatu foi desexperimentado (definitivamente uma palavra) e demos os primeiros passos para trabalhar em algo emocionante (mais sobre isso abaixo). Isso foi tudo? Talvez eu devesse ter feito uma lista, em vez de um código. De qualquer forma! Como sempre, queremos ouvir sua opinião e feedback, então deixe-nos saber o que você pensa  aqui e relate quaisquer bugs que encontrar em  bugs.mojang.com .

Problema conhecido:  Os jogadores não conseguem se conectar ao Preview Realms no Xbox One e PlayStation 4 nesta versão.

Recursos experimentais

Cofre

  • O tom do som do Vault foi corrigido para corresponder à Edição Java
  • Visuais do Vault atualizados

Câmaras de Julgamento

  • As Câmaras de Julgamento agora serão colocadas no mesmo local e configuração da Edição Java

Em breve: Modo Hardcore

Estamos entusiasmados em dizer que estamos trabalhando no modo Hardcore para Bedrock Edition e esperamos que ele esteja pronto para testes em algum momento da primavera. O modo Hardcore é uma subcategoria de Sobrevivência, onde você só ganha uma vida e nenhuma chance de reaparecer. Além disso, no modo Hardcore a dificuldade está bloqueada na configuração mais alta!

Com apostas tão altas queremos garantir que teremos o modo Hardcore logo antes de lançá-lo na versão comercial da Bedrock Edition então assim que entrar em teste ele permanecerá em Preview até que tenhamos certeza de que a experiência é tranquila para ambos os jogadores e criadores. Você poderá nos ajudar a testar o modo Hardcore enviando bugs em  bugs.mojang.com  e dando-nos seus comentários no  Discord  ou em  feedback.minecraft.net !

Também temos o prazer de anunciar que, quando estivermos prontos, o modo Hardcore estará disponível em Realms para Java e Bedrock.

Recursos e correções de bugs

Armadura de Lobo

Desde o lançamento inicial da Wolf Armor, temos trabalhado em melhorá-la para aumentar sua proteção, usabilidade e adicionar personalização. Para proteção, há uma nova abordagem à armadura, que considera a necessidade do jogador de ver rapidamente o estado da armadura sem usar elementos de interface do usuário, e a capacidade de agir rapidamente para ajudar seu animal de estimação, Lobo, se necessário.

  • Wolf Armor foi desexperimentado e agora está disponível durante o jogo normal
  • Armadura de Lobo agora pode ser tingida
  • A Armadura do Lobo agora atua como um escudo, absorvendo a maior parte do dano direcionado ao Lobo:
    • A Armadura do Lobo agora tem 64 de durabilidade
    • Mais rachaduras aparecem na Armadura do Lobo à medida que ela sofre mais dano
    • Se a Armadura do Lobo sofrer dano além de 0 de durabilidade, ela quebrará
    • Mas não se preocupe, a Armadura do Lobo agora pode ser reparada usando Armadillo Scutes em um Lobo sentado
  • Problema conhecido:
    • Lobos vestindo Armadura de Lobo não ativam invulnerabilidade pós-dano, resultando na destruição rápida da Armadura de Lobo por fontes contínuas de dano, como lava, Slimes e Cubos de Magma

Lobos

  • As coleiras dos lobos domesticados agora estão devidamente sombreadas ( MCPE-178351 )
  • As caudas dos lobos agora estão posicionadas corretamente quando sentados ( MCPE-31121 )

Tatu

  • O Armadillo foi desexperimentado e agora está disponível durante o jogo normal
  • O tempo de espera de reprodução não é mais redefinido após o roll-up
  • Aranhas e Aranhas das Cavernas agora temem Tatus mesmo quando os experimentos estão ativados ( MCPE-178887 )

Blocos

  • Sweet Berry Bush agora deixa cair até 6 Sweet Berries quando extraído usando uma ferramenta encantada Fortune ( MCPE-172622 )
  • Vagens de cacau totalmente crescidas agora rendem consistentemente 3 grãos de cacau
  • Lajes Duplas podem ser criadas novamente ao empilhar duas Lajes iguais ( MCPE-179187 )

Jogabilidade

  • Corrigida a posição vertical de mobs domesticados da perspectiva de clientes/convidados após eles se teletransportarem para seu proprietário ( MCPE-139168 )
  • Cavalos e barcos não deslizam mais para locais anteriores inesperados ao subir ou descer

Histórias dos Reinos

  • Corrigido um problema em que o botão Realms Stories perdia o foco na tela de jogo
  • As guias Membros e Linha do Tempo agora estão limitadas à renderização de no máximo 300 jogadores de Realm, para evitar problemas de desempenho em Realms grandes. Todos os jogadores ainda poderão ser pesquisados ​​na aba Membros
  • Ao adicionar uma nova história, a caixa de texto não fica mais desmarcada quando o jogador sai da tela Adicionar História. Essencialmente, os jogadores podem salvar um rascunho de sua história
  • Ao postar uma História do Realm, o avatar do jogador só terá o emblema Online se ele estiver jogando um jogo hospedado por um Realm.
  • Corrigida a tela de 'Ativação' do Realms Stories que às vezes aparecia visualmente quebrada
  • Corrigido um bug onde selecionar a mesma captura de tela novamente desmarcava a captura de tela em vez de apenas manter a selecionada
  • Adicionada narração do leitor de tela à tela de ativação do Realms Stories
  • Adicionado botão de informações à guia Linha do tempo
  • Texto de descrição atualizado de certas configurações de Realms Stories
  • Adicionado indicador de história não lida na guia Story Feed
  • Adicionada uma página Realms Stories à seção Como jogar do Minecraft

Interface de usuário

  • O botão de feedback foi movido do Menu Principal para a tela Configurações na guia Geral com o rótulo “Central de Ajuda”
  • Adicionado um botão para ativar/desativar dicas de jogo e um botão para reiniciá-las nas Configurações na seção Geral
  • Aumentou o intervalo de tempo para mostrar uma dica de carregamento padrão
  • Adicione o botão “Importar mundos de varejo” à tela Configurações/Armazenamento
  • Alcance aumentado para o botão “mover para cima”, de modo que agora você pode deslizar lentamente para os botões próximos sem parar o movimento ( MCPE-178399 )
  • Os mundos importados na nova tela Play agora possuem um espaço antes do sufixo “(importado)” (somente visualização)
  • Em dispositivos touch, quando os itens são trocados, os ícones agora se movem na direção correta
  • Potes decorados personalizados e banners tingidos agora são renderizados corretamente no slot de saída do Crafter
  • Em dispositivos touch, o item selecionado agora tem fundo azul em todas as telas
  • A animação de itens voadores não está mais faltando nas versões touch-screen das telas Beacon, Cartography e Smithing Table

Atualizações técnicas

API

  • EntityHealableComponent.filters removidos   porque atualmente não têm implementação de apoio
  • Correção de alguns  métodos isValid  do componente onde eles não retornavam false corretamente nos casos em que o componente foi removido da Entidade.
  • Adicionado  enum PaletteColor  à  versão beta  para uso com  ItemColorComponent/ItemColor2Component
  • Adicionado  ItemColor2Component  ao  beta  para leitura  de minecraft:color2
  • Definir uma propriedade dinâmica com uma chave maior que 32kb agora resultará em uma exceção

Blocos

  • O bloco “sapling” agora está dividido em instâncias únicas: “oak_sapling”, “spruce_sapling”, “birch_sapling”, “jungle_sapling”, “acacia_sapling” e “dark_oak_sapling”.
  • O bloco “coral_fan” agora está dividido em instâncias únicas: “tube_coral_fan”, “brain_coral_fan”, “bubble_coral_fan”, “fire_coral_fan” e “horn_coral_fan”

Câmeras

  • Adicionado o componente de câmera “extend_player_rendering” que permite que os jogadores (e quaisquer entidades às quais eles estejam conectados por meio de passeios e coleiras) sejam renderizados mesmo se estiverem além da distância máxima de renderização da entidade
  • Adicionado componente “extend_player_rendering” à câmera “minecraft:free”
    • Este componente pretende ser um aprimoramento e melhoria da funcionalidade atual e, como tal, será “definido como verdadeiro” por padrão
    • Definir este componente como falso removerá o recurso de renderização adicionado. A documentação não terá data antes do lançamento
  • O servidor agora envia pedaços e atores ao redor da câmera para o cliente se essa informação já existir no servidor, mesmo quando a câmera estiver colocada longe do jogador

Componentes

  • Os campos “equip_item_slot” e “drop_item_slot” do componente “interact” agora suportam slots de armadura e de inventário:
    • Os slots de armadura são especificados como 'slot.armor.head', 'slot.armor.chest', 'slot.armor.legs' e 'slot.armor.feet'
    • Os slots de inventário são especificados como números positivos, agora expressos como strings
    • Esta mudança requer uma versão mundial 1.20.80 ou superior
  • Adicionado campo “repair_entity_item” ao componente “interact”, que permite reparar um item em um dos inventários ou slots de armadura da entidade

editor

  • Adicionado suporte para addImage ao painel de propriedades
  • Adicionada propriedade de ícone à API IPropertyItemOptionsButton para exibir ícones em botões
  • Adicionado o conceito de WidgetManager e CustomWidget - permitindo ao servidor instanciar widgets no mundo, o que deve facilitar a manipulação de ferramentas mundiais. Atualmente, oferecemos suporte apenas a CustomWidgets (que são entidades personalizadas controladas por servidor)
  • Escala de UI do editor padrão ajustada para otimizar o espaço da tela

Filtros de Entidade

  • Adicionado novo filtro de entidade “is_sitting”, que verifica se a entidade está sentada
  • Adicionado novo filtro de entidade “has_damaged_equipment”, que verifica se a entidade possui determinado equipamento danificado no slot especificado

Molang

  • Adicionada nova consulta “query.armor_slot_damage”, que retorna o valor do dano do item de armadura no slot especificado

Estabilidade e Desempenho

  • FilterTextPacket removido 

Atualizações técnicas experimentais

Blocos

  • Adicionado componente de bloco 'minecraft:custom_components' sob o sinalizador de recurso Beta APIs

Comandos

  • Corrigido o comando /hud para que as alterações afetem apenas o(s) jogador(es) alvo

Gráfico

  • Formas de blocos completos parcialmente corrigidas (por exemplo, lâmpadas Redstone, Froglights, Glowstone, etc.) que são marcadas como luzes pontuais em pacotes de recursos na Prévia Técnica Adiada. Eles ainda podem ser transformados em pontos de luz, mas não terão oclusão/sombras
  • Adicionado um controle deslizante de qualidade dedicado para Point Light Shadows no menu Deferred Video Settings
  • Adicionado um novo recurso ao modelo de iluminação na Visualização técnica diferida: Dispersão de subsuperfície. Este efeito aproxima os raios de luz que passam por superfícies translúcidas. Por enquanto, esse recurso está limitado a afetar apenas Folhas
  • Aumentou o contraste e a saturação do mundo na Prévia Técnica Adiada

API

  • Bloquear componentes personalizados – consulte  https://learn.microsoft.com/minecraft/creator/Documents/CustomComponents 
    • Adicionado  BlockComponentStepOnEvent  para  beta
    • Adicionado  BlockRegistry  para  beta
    • Adicionado  WorldInitializeBeforeEvent
    • Adicionado  BlockCustomComponent
  • O menu Configurações do Criador tem uma nova opção para conectar automaticamente o depurador no carregamento mundial (ou/recarregar). Isso tornará mais fácil definir (e capturar) pontos de interrupção durante o carregamento e evitará o incômodo de digitar o comando de barra do depurador
  • Adicionada classe  ListBlockVolume  que estende  BaseBlockVolume  - um volume que armazena vários locais de bloco
  • Estrutura
    • Classe renomeada  StructureTemplate  para  Structure
    • Adicionada propriedade somente leitura  size: Vector3  - Retorna o tamanho da estrutura em blocos
    • Adicionada função  getBlockPermutation(local: Vector3): BlockPermutation | indefinido;  - Retorna a permutação de blocos no local determinado dentro da estrutura
    • Adicionada função  isValid(): boolean  - Retorna false se a estrutura foi excluída
    • Adicionada função  getIsWaterlogged(local: Vector3): boolean;  - Retorna se o bloco no local determinado está alagado.

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