Minecraft PE 1.20.80.21 Beta
Recursos e correções de bugs:
Variantes de lobo
Oito novas variações de lobo chegaram ao Minecraft! Leia sobre cada um neste artigo interessante .
A variante é determinada pelo bioma em que aparecem:
- Pale Wolf – A variante familiar do Wolf que agora surge no bioma Taiga, com um tamanho de pacote padrão de 4
- Woods Wolf - Uma variante que surge no bioma Floresta. Esta será a variante dominante do Lobo que você poderá encontrar no Mundo Superior, já que o bioma Floresta é muito comum
- Ashen Wolf – Uma variante que surge no bioma Snowy Taiga
- Lobo Negro – Uma variante que surge no bioma Old Growth Pine Taiga, em pacotes menores de 2 a 4
- Chestnut Wolf - Uma variante que surge no bioma Old Growth Spruce Taiga, em pacotes menores de 2 a 4
- Rusty Wolf – Uma variante que surge em um novo local para os lobos – o bioma Sparse Jungle, em bandos menores de 2 a 4
- Lobo Pintado – Uma variante que surge em um novo local para os lobos – o bioma Savanna Plateau, em matilhas maiores de 4 a 8
- Lobo Listrado – Uma variante que surge em um novo local para lobos, o bioma Wooded Badlands, em matilhas maiores de 4 a 8
- Snowy Wolf - Uma variante que surge no bioma Grove. Um tipo raro, que sempre anda sozinho
Experiência atualizada da ‘Guia Servidores’ no Bedrock Preview
A última visualização do Bedrock renova a guia Servidor na tela de jogo, apresentando os servidores em destaque e outros servidores que você adiciona. Você poderá desfrutar de Servidores em Destaque de nossos parceiros com ambientes exclusivos, em um novo estilo visual.
Alguns outros recursos neste novo design são Atividades e Notícias do Servidor. Você também poderá adicionar e editar seu próprio servidor personalizado (no PC e no celular), definindo todos os parâmetros necessários para convidar seus amigos e ter uma experiência divertida!
Jogabilidade
- Os baldes podem mais uma vez coletar líquidos imediatamente após serem colocados ( MCPE-176634 )
- Corrigido um bug onde os jogadores convidados não podiam adicionar acabamentos à armadura personalizada ( MCPE-170317 )
Gráfico
- Atualizada a textura do ladrilho ausente para um bloco de terra com ponto de interrogação marrom
- O item Lead agora é renderizado corretamente quando a opção “Ocultar mão” é selecionada
Multidões
- Os lobos agora saltam corretamente em seus alvos ( MCPE-19740 )
- Os coelhos agora têm maior probabilidade de desovar em Groves do que antes
- As raposas agora têm menos probabilidade de desovar em Groves do que antes
Reinos
- Corrigido um problema no fluxo de ativação de Histórias em que um jogador poderia ser bloqueado suavemente
- Aplicamos um comportamento esmaecido consistente em todas as telas de Histórias para avatares de jogadores que optaram por não participar das Histórias de Realms
- Os jogadores agora são redirecionados para a primeira página da história ao postar uma nova história
- A captura de tela selecionada agora será salva com o rascunho da história se você sair da página “Adicionar história” antes de postar
- Botões de curtir/comentário/opção ampliados para acomodar idiomas com palavras mais longas
- Corrigido um problema em que um usuário não conseguia ver o que estava digitando se digitasse mais texto do que caberia na caixa de texto
Estruturas
- Trail Ruins agora é gerado corretamente em dispositivos de 32 bits ( MCPE-178549 )
- Câmaras de teste agora são geradas corretamente em dispositivos de 32 bits ( MCPE-178885 )
Interface de usuário
- Corrigido um bug que impedia que receitas sem critérios de desbloqueio aparecessem no livro de receitas
- Em dispositivos sensíveis ao toque, a animação de transferência de itens agora é renderizada acima de itens estáticos
- Resolve o problema em que o texto “Fazendo login…” pode não aparecer no menu principal enquanto o login está em andamento
Recursos experimentais:
Carga de Vento
- O dano da Carga de Vento foi reduzido para 0,5 corações por acerto
- Cargas de Vento Dispensadas agora aparecem centralizadas
- O knockback e a potência do Wind Charge estão agora em paridade com o Java Edition ( MCPE-178892 )
- Cargas de Vento disparadas pelo jogador agora causam o mesmo dano que a Carga de Vento Breeze ( MCPE-178903 )
- Cargas de Vento não bloqueiam mais brevemente a visão do jogador quando lançadas ( MCPE-178890 , MCPE-178896 )
- Wind Charges agora causam um empurrão extra para jogadores que estão agachados quando lançados ( MCPE-178897 )
- Cargas de Vento agora são centralizadas horizontalmente na mira quando lançadas verticalmente ( MCPE-178886 )
Atolado
- A textura e o modelo Bogged foram atualizados
- O Atolado agora derruba dois Cogumelos (ambos Vermelhos/Marrons ou um de cada) quando cortado
Câmaras de Julgamento
- As Câmaras de Julgamento não serão mais geradas pelas bordas da dimensão ( MCPE-176919 )
Atualizações técnicas:
API
- Os componentes personalizados do bloco foram temporariamente removidos a partir da visualização 1.20.80.21, mas devem retornar em uma visualização futura
- As importações dinâmicas (por exemplo, import("/my-module.js")) devem funcionar novamente
- BlockTypes agora retornarão tipos válidos para nomes de blocos nivelados ou refatorados
- EntityMountTamingComponent
- EntityMountTamingComponent renomeado para EntityTameMountComponent
- Renomeado setTamed para domar
- Lançado BlockComponentTypes da versão beta para 1.10.0
- Lançado EntityComponentTypes da versão beta para 1.10.0
- Lançado ItemComponentTypes da versão beta para 1.10.0
editor
O Editor e sua API correspondente estão em desenvolvimento inicial e disponíveis para teclado/mouse em compilações do Windows PC Bedrock Preview. Marque-nos nos canais sociais com #BedrockEditor.
Aprenda como usar o Editor, participe do fórum de discussão do GitHub para interagir com a equipe e comece a criar extensões por meio do kit inicial e dos exemplos .
Correções esta semana:
- Adicionado um botão “Recarregar” que permite recarregar a UI quando ocorre um erro na UI do Ore
- Ícone da barra de ferramentas de linha atualizado para corrigir o ícone do design
Atualizações técnicas experimentais:
Gráfico
- Reduziu a intensidade da saturação na Prévia Técnica Diferida
- Corrigido um travamento que poderia ocorrer quando Point Light Shadows estava ativado na Prévia Técnica Adiada
Comandos
- Adicionado texto de item, efeitos de status e corações de absorção à lista de elementos hud do comando hud (Ex: /hud @s hide item_text)
API
- Opções de Consulta de Entidade
- Adicionado campo propertyOptions?: EntityQueryPropertyOptions[];
- EntityQueryPropertyOptions
- Adicionado campo exclude - Se excluir propertyId
- Adicionado campo propertyId - ID da propriedade
- Valor do campo adicionado – valor alvo ou comparação
- Comparação de Iguais
- Adicionados iguais
- Maior que Comparação
- Adicionado maior que
- Comparação MaiorThanOrEquals
- Adicionado maiorThanOrEquals
- Menos que comparação
- Adicionado menos que
- Comparação LessThanOrEquals
- Adicionado lessThanOrEquals
- Comparação NotEquals
- Adicionado notEquals
- Comparação de intervalo
- Adicionado LowerBound e UpperBound
- WorldInitialize movido de beta para 1.10.0
- EntityProjectileComponent movido de beta para 1.10.0
- Vetor antigo removido. Use Vector3Utils de @minecraft/math como substituto
- ModalFormData
- Adicionado método submitButton para definir o texto do botão de envio do formulário
- Estruturar APIs
- Adicionada função setBlockPermutation(location: Vector3, blockPermutation?: BlockPermutation, waterlogged?: boolean): void - Define a permutação do bloco em um determinado local dentro da estrutura
- Gerenciador de Estrutura
- Adicionada função saveToWorld(): void - Persiste a estrutura como parte do armazenamento mundial mais amplo
- Adicionada função saveAs(identifier: string, saveMode?: StructureSaveMode): Structure - Salva uma cópia da estrutura com um novo identificador
- EntityHitBlockAfterEvent
- Adicionada propriedade hitBlockPermutation ao beta