Minecraft PE 1.20.80.23 Beta
Uma nova prévia do Minecraft começou a ser lançada! Esta semana estamos introduzindo uma variedade de melhorias, como Mapas de Exploração para encontrar Câmaras de Julgamento. Seu feedback contínuo está realmente ajudando a moldar a atualização 1.21! Deixe-nos saber o que você pensa em feedback.minecraft.net e relate quaisquer bugs que encontrar em bugs.mojang.com .
Recursos experimentais:
Mapa de Exploração das Câmaras de Julgamento
- Não lute mais para localizar uma Câmara de Julgamento - suba o nível do seu Cartógrafo mais próximo até o Journeyman para ter a oportunidade de trocar por um Mapa Localizador apontando para uma Câmara de Julgamento próxima
Adicionar amigos
Melhorias para encontrar amigos no Bedrock Preview!
Na última prévia do Bedrock, melhoramos a maneira como você se conecta com os jogadores no Minecraft! Para ajudá-lo a seguir e amigos jogadores, adicionamos vários recursos, incluindo:
- Listas de amigos recomendados e sugeridos
- Pesquisa aprimorada para fornecer resultados parciais enquanto você digita
- Capacidade de compartilhar informações do seu perfil por meio de um código QR ou link de compartilhamento
- Um botão prático que copia seu Gamertag para a área de transferência
Acesse esta nova tela no menu Play:
- Na nova IU, clique em “Pesquisar jogadores” na gaveta de amigos
- Na IU antiga, clique em “Adicionar amigos” na guia Amigos
Experimente esses novos recursos e diga-nos o que você pensa em aka.ms/mcaddfriendsfeedback !
Recursos e correções de bugs:
Em geral
- Corrigido um problema que impedia que dispositivos iOS fossem bloqueados automaticamente e entrassem em suspensão quando ociosos depois que o jogador saísse de qualquer mundo ( MCPE-179214 )
Jogabilidade
- A câmera agora muda para visão em terceira pessoa na tela da morte ( MCPE-179365 )
- Segurar o botão de pular enquanto nada debaixo d'água não resulta mais no afogamento do jogador enquanto parece estar nadando na superfície da água ( MCPE-170969 )
- Segurar o botão de salto enquanto nada horizontalmente (não para cima) na superfície da água ou próximo a ela manterá o jogador nadando na superfície a uma altura onde a respiração é possível ( MCPE-170969 )
Tatu
- Os tatus não giram mais para olhar o jogador logo após rolarem
Lobo
- Variantes de lobo geradas usando o comando “/summon” agora podem ser domesticadas ( MCPE-179414 )
- As regras para selecionar certas variantes de Lobo quando geradas usando um Spawn Egg ou o comando “/summon” foram ampliadas:
- Rusty Wolf agora está selecionado em todos os biomas da Selva, conforme definido pela tag do bioma “minecraft:jungle”
- Spotted Wolf agora está selecionado em todos os biomas Savanna, conforme definido pela tag do bioma “minecraft:savanna”
- Striped Wolf agora está selecionado em todos os biomas Badlands, conforme definido pela tag do bioma “minecraft:mesa”
Armadura de Lobo
- Wolf Armor agora é renderizado corretamente quando colocado em molduras de itens ( MCPE-179564 )
Interface de usuário
- Corrigido o novo “Você morreu!” tela estará disponível quando a alternância da Education Edition estiver habilitada ( MCPE-168125 )
- O atualizado “Você morreu!” a tela não é mais experimental. Obrigado por todos os comentários enviados sobre esse recurso atualizado!
Reinos
- Usuários convidados no modo multijogador em tela dividida não acionarão mais eventos do Realm
- Corrigido um problema em que a ativação das Realms Stories exigia uma reinicialização (somente visualização)
- Os jogadores agora podem se ver na seção 'Jogados recentemente' do Realms Stories, caso tenham jogado recentemente
- Outras correções de bugs e atualizações de estabilidade
Atualizações técnicas:
Em geral
- Corrigido um problema em que o login do usuário principal não era resolvido antes de iniciar o mundo ao executar um lançamento de protocolo usando connect?localLevelId= ou connect?localWorld= ( MCL-24096 )
- Corrigido um bug que impedia o carregamento de recursos personalizados em pacotes de comportamento
- Corrigida uma falha durante o processo de carregamento de strings de localização
Comandos
- O comando /hud foi movido para fora da alternância experimental dos próximos recursos do criador.
Complementos e mecanismo de script
- Blocos que usam tags personalizadas no campo “crafting_tags” de seus blocos personalizados com um componente “minecraft:crafting_table” agora suportam receitas desbloqueáveis personalizadas ( MCPE-175555 )
- Isso corrigiu um bug em que algumas receitas não apareciam quando o desbloqueio de receitas estava ativado
Componentes de entidade
- Adicionado o componente “minecraft:body_rotation_blocked”, que impede que uma entidade gire visualmente seu corpo para corresponder à sua própria direção
- As durações e tempos de espera de “behavior.timer_flag_1”, “behavior.timer_flag_2” e “behavior.timer_flag_3” agora são randomizados corretamente no início e no final, em vez de apenas no spawn
Receitas
- Adicionada propriedade booleana assume_symmetry para Shaped Recipes para permitir receitas de formato simétrico com resultados diferentes
Blocos
- O bloco “red_flower” agora está dividido em instâncias únicas: “poppy”, “blue_orchid”, “allium”, “azure_bluet”, “red_tulip”, “orange_tulip”, “white_tulip”, “pink_tulip”, “oxeye_daisy”, “cornflower” e “lírio_do_vale”
- O bloco “coral_fan_dead” agora está dividido em instâncias únicas: “dead_tube_coral_fan”, “dead_brain_coral_fan”, “dead_bubble_coral_fan”, “dead_fire_coral_fan” e “dead_horn_coral_fan”
Atualizações técnicas experimentais:
editor
O Editor e sua API correspondente estão em desenvolvimento inicial e disponíveis para teclado/mouse em compilações do Windows PC Bedrock Preview. Marque-nos nos canais sociais com #BedrockEditor.
Aprenda como usar o Editor, participe do fórum de discussão do GitHub para interagir com a equipe e comece a criar extensões por meio do kit inicial e dos exemplos .
Melhorias esta semana:
- Passar o mouse sobre o trilho de ferramentas agora expandirá a gaveta de ferramentas modal se ela não estiver bloqueada
- Informações atualizadas do painel de início rápido
Em geral
- Adicionado um SpawnEntityOptions opcional com um campo booleano inicialPersistence à função spawnEntity(…) para suportar entidades persistentes nas ferramentas do Editor
- StructureManager.place agora coloca estruturas giradas da mesma forma que o comando /structure ( MCPE-179447 )
- GetItemStack movido (quantidade?: número, withData?: boolean): ItemStack | indefinido de beta para 1.10.0
- GetItemStack movido (quantidade?:número): ItemStack | indefinido de beta para 1.10.0
- EntityAgeableComponent
- Adicionada propriedade transformToItem à versão beta
- EntityDefinitionFeedItem
- Item de propriedade atualizado para retornar nome com namespace em beta
- EntityTypeFamilyComponent movido de beta para 1.10.0
- Adicionado BlockComponentTickEvent para beta
- Adicionado 'onTick'
- Adicionado BlockComponentEntityFallOnEvent para beta
- Adicionado 'onEntityFallOn'
- Adicionado BlockComponentPlayerPlaceBeforeEvent para beta
- Adicionado 'beforeOnPlayerPlace'
- Adicionado BlockComponentPlayerInteractEvent para beta
- Adicionado 'onPlayerInteract'
- Adicionado BlockComponentPlayerDestroyEvent para beta
- Adicionado 'onPlayerDestroy'
- Adicionado BlockComponentOnPlaceEvent para beta
- Adicionado 'onPlace'
- Adicionado ItemComponentRegistry para beta
- Adicionado ItemCustomComponent para beta
- Adicionado ItemComponentUseEvent para beta
- StructureManager movido de beta para 1.10.0
- Gerente de Estrutura
- CreateEmpty foi movido da versão beta para 1.10.0
- Exclusão movida da versão beta para 1.10.0
- Movido de beta para 1.10.0
- Mudou de lugar do beta para 1.10.0
- ID movido de beta para 1.10.0
- GetBlockPermutation movido de beta para 1.10.0
- GetIsWaterlogged foi movido da versão beta para 1.10.0
- IsValid movido de beta para 1.10.0
- StructureSaveMode movido de beta para 1.10.0
- StructureRotation movido de beta para 1.10.0
- StructureAnimationMode movido de beta para 1.10.0
- StructureMirrorAxis movido de beta para 1.10.0
- StructureReadOptions removidas
- StructureCreateOptions movido de beta para 1.10.0
- StructurePlaceOptions movido de beta para 1.10.0
- InvalidStructureError movido da versão beta para 1.10.0
Blocos
- Adicionado componente de bloco 'minecraft:entity_fall_on' por trás do experimento da API Beta
- Adicionado componente de bloco 'minecraft:tick' por trás do experimento da API Beta
Componentes de entidade
- Adicionada propriedade passageiroMaxWidth a EntityRideableComponent
- Adicionada propriedade seatRotation ao Seat
Unid
- Adicionado componente de item 'minecraft:custom_components' sob o sinalizador de recurso de APIs Beta.