Minecraft PE 1.21.20.21 Beta

Uma vila de Minecraft com planícies de gelo ao fundo

Minecraft PE 1.21.20.21 Beta

Saudações, caros leitores! Esta semana, começamos os Betas e Previews 1.21.20.21, e sabemos que muitos de vocês que acompanham as versões de atualização de perto estarão esperando uma atualização de varejo em breve. No entanto, após cuidadosa consideração, decidimos que pularemos a atualização 1.21.10. Em vez disso, focaremos em 1.21.20 para priorizar mais melhorias de qualidade e estabilidade. Mas não tema - todos os ajustes dos Betas e Previews recentes não serão perdidos! Eles também serão incluídos em 1.21.20, e avaliaremos e abordaremos bugs críticos em hotfixes como fizemos com 1.21.1. Obrigado por sua paciência e compreensão, e continue nos enviando seu feedback e relatórios de bugs. Nós realmente apreciamos sua contribuição!

Aqui está a lista das novidades desta semana:

Recursos e correções de bugs

Bandeiras

  • Espelhou a parte de trás das texturas de banner Skull, Guster e Flow ( MCPE-179894 )

Blocos

  • Corrigido um problema com a textura da Laje de Quartzo ( MCPE-182604 )
  • As substituições de textura que pretendiam atingir todas as variantes de bloco não substituem mais apenas a variante padrão
  • O bloco "light_block" agora está dividido em instâncias únicas: "light_block_0", "light_block_1", "light_block_2", "light_block_3", "light_block_4", "light_block_5", "light_block_6", "light_block_7", "light_block_8", "light_block_9" , "light_block_10", "light_block_11", "light_block_12", "light_block_13", "light_block_14" e "light_block_15"
  • O bloco "minecraft:yellow_flower" foi renomeado para "minecraft:dandelion", o nome antigo ainda é compreendido a partir de comandos e dados
  • O bloco "sandstone" agora é dividido em instâncias únicas "sandstone", "chiseled_sandstone", "cut_sandstone" e "smooth_sandstone"
    • Tempo de destruição de "smooth_sandstone" alterado de 0,8 para 2,0 e resistência à explosão de 0,8 para 6,0

Jogabilidade

  • Problema corrigido com os Trial Spawners não ejetando o saque em mundos mais antigos ( MCPE-182758 )
  • Mobs gerados por Ominous Trial Spawners agora largam itens que eles pegaram ( MCPE-182630 )
  • Nuvens de efeito de área não encolhem mais quando entram em contato com entidades imunes ao efeito
  • Corrigido um bug de receita onde variantes de arenito "chiseled_sandstone" e "cut_sandstone" podiam ser usadas em uma fornalha para criar "smooth_sandstone". Agora ele só pode aceitar "sandstone" normal e nenhum outro tipo de arenito
  • Receitas de baunilha corrigidas envolvendo "red_sandstone_slab" como ingrediente ou item de resultado, elas usariam incorretamente "red_sandstone" em vez disso
    • "red_sandstone_slab" agora pode ser criado novamente com 3 "red_sandstone:0" horizontais
    • "red_sandstone_slab" agora pode ser criado novamente com 3 "red_sandstone:1" horizontais
    • "red_sandstone:1" agora pode ser criado novamente com 2 "red_sandstone_slab" verticais
  • Corrigido um bug onde o Breeze poderia ficar preso em um lugar sob um teto de blocos enquanto atacava
  • Cargas de Vento lançadas pelos jogadores não têm mais chance de causar mais de 1 dano por acerto
  • Pular não substitui mais nenhuma velocidade ascendente maior anterior e, portanto, não cancela o impulso de uma explosão de Rajada de Vento quando ambas acontecem ao mesmo tempo
  • Usar Tridente com o encantamento Contracorrente agora cancela corretamente a redução de dano de queda da Carga de Vento
  • Corrigido um bug onde a proteção contra dano de queda de uma Carga de Vento evitava incorretamente o dano de queda ao pousar pela segunda vez

Reinos

  • Os jogadores não são mais expulsos do Reino se o proprietário entrar e sair da tela de configurações do Reino sem modificar os pacotes enquanto vários complementos são aplicados
  • Sair da aba Feed de Histórias do Realms ao ler a primeira página de histórias removerá o selo de histórias não lidas, pois o usuário viu as postagens mais recentes.
  • Corrigido um bug em que novos Eventos do Reino não eram exibidos corretamente na primeira vez que o Feed de Histórias era aberto.
  • Corrigido um bug que travava os jogadores em um loop infinito após cancelar o processo de ingressar em um Reino de Prévia reivindicado recentemente

 

Guia Realms atualizada

Introduzimos uma nova aba Realms. Ele pode ser encontrado na nova tela de jogo, mas infelizmente há um problema ao ingressar em um reino dessa maneira! (Desculpe!) Você terá que mudar para a interface antiga para ingressar no Realms na visualização - esperamos que esse problema seja resolvido o mais rápido possível.

Aqui está o que você pode esperar das próximas prévias:

  • Lista de Reinos: visualize facilmente todos os Reinos que você possui ou dos quais ingressou.
  • Comece a jogar: inicie seu Realm diretamente desta tela.
  • Contagem de jogadores online: veja quantos jogadores estão online em cada reino.
  • Gerenciamento de Realm: Assuma o controle de seus Realms editando mundos e gerenciando assinaturas.
  • Adicione ou junte-se a reinos: explore novos reinos adicionando ou juntando-se a eles.
  • Histórias do Reino: Veja histórias do Reino.

Continuaremos melhorando a aba Realms em versões futuras. Envie-nos seus comentários em aka.ms/realmstabfeedback

Som

  • Os sons de criação e falha do Crafter agora têm um deslocamento de tom aleatório
  • O som de falha do artesão agora tem uma distância máxima de 3 blocos em vez de 5
  • Os sons de quebra, posicionamento e impacto do Copper Bulb agora têm tons diferentes
  • Os sons de quebra, posicionamento e batida da grelha de cobre agora têm tons diferentes)
  • Os sons dos degraus do Copper Grate tocam em um volume mais baixo
  • O som de "abertura" da porta de cobre agora tem um tom diferente
  • Os sons de intervalo e local do Trial Spawner agora têm tons diferentes
  • Os sons de quebra e colocação do cofre agora têm tons diferentes
  • Os sons de quebrar, posicionar e bater agora têm um tom diferente para Tuff, Tuff Bricks e Polished Tuff Blocks

Música

  • "Echo in the Wind" agora toca no bioma Lush Caves ( MCPE-182278 )
  • "5", "Otherside", "Relic", "Creator", "Creator (Music Box)" e "Precipice" agora estão atribuídos ao controle deslizante Jukebox / Noteblock ( MCPE-169933 )

Bloco de Estrutura

  • Corrigido problema em que o ID do jogador não era salvo em blocos de estrutura ao salvar e sair do nível ( MCPE-149183 )
  • A partir das versões 1.21.20, o ID do jogador dado aos mobs domesticados carregados de um bloco de estrutura será sempre o ID do proprietário original

Interface de usuário

  • O ícone e o cronômetro do efeito de respiração na água não piscam mais ao usar o Capacete de Tartaruga ( MCPE-142173 )
  • Habilitada a nova versão da Tela da Cama. O usuário pode ativar ou desativar usando um recurso de alternância na guia Configurações-Vídeo. (somente visualização)

Paridade Baunilha

  • Os caules de cogumelos gerados naturalmente não soltam mais cogumelos quando extraídos ( MCPE-71123 )
  • A chance de dropar cogumelos (máximo de 2) do bloco de cogumelos marrom e vermelho foi aumentada para corresponder ao Java, de 10% por cogumelo para 11,11%.
  • O baiacu agora dá o efeito Náusea I em vez de Náusea II quando consumido. ( MCPE-98458 )
  • Zoglins agora emitem sons de raiva ao perseguir o jogador ou mobs ( MCPE-95523 )
  • As abelhas agora começam a sofrer dano por afogamento após um segundo quando estão debaixo d'água ( MCPE-114688 )
  • A criação com cobre oxidado cortado no cortador de pedras agora produz duas placas em vez de uma ( MCPE-136077 )
  • A fabricação de tijolos de quartzo a partir de blocos de quartzo agora rende 4 tijolos de quartzo em vez de 1 ( MCPE-69281 )

Atualizações técnicas

Complementos e mecanismo de script

  • Corrigido um bug em que ter um complemento aplicado a um servidor dedicado forçaria os jogadores a baixar todos os pacotes de recursos aplicados a esse servidor para entrar. Nota: Se você baixou pacotes indesejados como resultado desse problema, talvez seja necessário excluí-los localmente do seu dispositivo para evitar que sejam aplicados ao ingressar em um mundo ( MCPE-180344 )
  • Atualizado o componente de bloco "minecraft:geometry" para validar se as geometrias se encaixam dentro dos limites de unidade 30/16 e têm pelo menos 1/16 de seu comprimento dentro do cubo de unidade em cada eixo. Essa validação ocorre para todos os componentes de geometria em todos os blocos usando json versão 1.21.0 ou posterior. ( MCPE-178607 )

Metas de IA

  • Expôs o componente de meta de IA "minecraft:behavior.swim_up_for_breath" que permite que um mob tente se mover para um local onde possa respirar ar quando estiver perto de ficar sem seu suprimento respirável. No Vanilla, isso é usado pelo Dolphin. Qualquer conteúdo personalizado criado a partir do golfinho Vanilla na versão 1.21.20 ou superior precisará adicionar manualmente esse componente para habilitar esse comportamento de IA.

API

  • EntidadeLeashableComponent
    • Classe  EntityLeashableComponent movida de beta para  1.13.0

Blocos

  • "infested_stone" e seus derivados agora têm seu som de bloco definido ( MCPE-182290 )

editor

O Editor e sua API correspondente estão em desenvolvimento inicial e disponíveis para teclado/mouse em compilações do Windows PC Bedrock Preview. Marque-nos em canais sociais com #BedrockEditor. 

Aprenda a usar o Editor, participe do fórum de discussão do GitHub para interagir com a equipe e comece a criar extensões por meio do kit inicial e dos exemplos . 

Atualizações esta semana:

  • Painel de configurações adicionado para modificar as configurações de iluminação atmosférica, global e gradação de cores para iluminação diferida (requer que o pacote de recursos de iluminação diferida e as configurações sejam habilitados)
    • Problema conhecido: sombras são projetadas a partir dos elementos da IU. Você pode alternar o modo de mira via CTRL+TAB como solução alternativa
    • Problema conhecido: a visualização de colagem (CTRL+SHIFT+V) não é renderizada corretamente quando a iluminação diferida está ativada.

editorPicture1.png

  • Adicionado  item da barra de ação Mapeamentos de entrada que abre um modal exibindo todas as combinações de teclas e contextos de entrada disponíveis.
    • As combinações de teclas podem ser reconfiguradas usando o campo de atalho, que detecta o pressionamento de teclas para definir a ligação. As alterações pendentes destacarão o texto até serem salvas ou apagadas. Fechar o modal reverte quaisquer alterações pendentes.
    • Clicar com o botão direito em um campo de atalho selecionado limpa a vinculação, ou o botão limpar próximo ao campo pode ser usado.
    • Adicionada uma alternância para ações-chave exclusivas ( Nenhum na API) para oferecer suporte a cenários de entrada avançados.
    • As vinculações modificadas podem ser restauradas clicando nos botões de restauração para a vinculação, o contexto ativo e todas as vinculações modificadas.
    • As vinculações salvas podem ser acessadas em diferentes projetos de editor.

editorImagem2.png

  • Opções de jogo estendidas para incluir mais opções de exportação, bem como aplicar opções para exportar dados de nível
  • Adicionado um argumento KeyBindingInfo opcional  às funções da API de registro de associação de teclas para atribuir informações adicionais aos atalhos.
  • Adicionado novo  elemento de UI BlockList à API do painel de propriedades.
  • Adicionadas   as propriedades opcionais  inputContextId e  inputContextLabel à API ModalToolCreationParameters  para representar identificadores de ferramentas modais definidos pelo usuário para ferramentas modais.
  • Adicionada interface  KeyBinding e métodos API de registro de vinculação de chave modificados para receber este objeto.
  • Os menus suspensos tentarão abrir na direção oposta quando ultrapassarem os limites da janela.
  • Adicionada  variante: propriedade opcional ColorPickerVariant à  API IPropertyItemOptionsColorPicker  para oferecer suporte a diferentes tipos de itens de propriedade do seletor de cores. Alterada a variante padrão para respeitar o layout do painel. O seletor de gradiente das  variantes Padrão  e  Inline foi movido  para um pop-up, acessível clicando na caixa de cor selecionada.
  • Conjunto atualizado de entidades que aparecem no seletor do Editor
  • Conjunto atualizado de blocos que aparecem no seletor do Editor
  • Introduziu um novo filtro "is_navigating" que verifica se a entidade está atualmente encontrando caminho. Isso requer um componente "minecraft:navigation"

Em geral

  • Documentação de esquema atualizada para grupos de filtros

Gráfico

  • Texturas de 2 canais em pacotes de recursos agora são suportadas corretamente. Quando carregadas, elas sempre usarão o primeiro canal para representar todos os três canais de cor e o segundo canal para alfa (ou seja, uma textura normal seria  (R, G, B, A), enquanto uma textura de 2 canais sempre será tratada como  (R, R, R, A) )
  • Corrigido o erro em que as regras de seleção para blocos controlados por dados não giravam com o componente de transformação

Características técnicas experimentais

API

  • EntidadeComponenteRespirável
    • Função alterada  setAirSupply(value: number): void para a propriedade  airSupply: number  em beta
    • Propriedade adicionada  somente leitura canBreathe: booleano para beta
  • Adicionado  isHardcore ao 1.14.0 beta .

Gráfico

  • Skyboxes personalizados agora são suportados na visualização técnica diferida ( MCPE-174200 )
  • Corrigido um bug onde miniaturas brancas em branco eram geradas para mundos com a Pré-visualização Técnica Adiada habilitada ( MCPE-178373 )
  • Corrigido um bug onde certos objetos do mundo seriam visíveis através do menu de calibração gama na Prévia Técnica Adiada
  • A extensão EXT_texture_cube_map_array agora é necessária para executar o Deferred Technical Preview em dispositivos Android compatíveis com GLES 3.1. Alguns dispositivos perderão o suporte, mas a maioria dos dispositivos não será afetada

Blocos

  • Adicionado o controle "item_display_transforms" ao arquivo de geometria do bloco. Isso controla a maneira como um bloco é representado visualmente na IU, no player e flutuando no chão. Ele existe dentro do minecraft:geometry e requer format_version 1.21.20
    • Exemplo de valores padrão:
      • "item_display_transforms": {
        "gui": {
                        "translation": [0, 0, 0],
                        "rotation": [30, 225, 0],
                        "scale": [0,625, 0,625, 0,625]
          },
          "firstperson_righthand" : {
                        "tradução": [0, 0, 0],
                        "rotação": [0, 45, 0],
                        "escala": [0,4, 0,4, 0,4]
          },
          "firstperson_lefthand": {
            "tradução": [0 , 0, 0],
            "rotação": [0, -135, 0],
            "escala": [0,4, 0,4, 0,4]
          },
          "terceira pessoa_direita": {
            "tradução": [0, 2,5, 0],
            " rotação": [75, 45, 0],
            "escala": [0,375, 0,375, 0,375]
          },
          "thirdperson_lefthand": {
            "translation": [0, 2,5, 0],
            "rotação": [75, 45, 0],
            "escala": [0,375, 0,375, 0,375]
          },
          "chão": {
            "translação": [0, 3,0, 0],
            "rotação": [0, 0, 0],
            "escala": [ 0,25, 0,25, 0,25]
          },
          "fixo": {
            "tradução": [0, 0, 0],
            "rotação": [0, 0, 0],
            "escala": [0,5, 0,5, 0,5]
          },
          "head": {
            "translation": [0, 0, 0],
            "rotation": [0, 0, 0],
            "scale": [1, 1, 1]
          }
        }

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