Minecraft PE 1.21.20.22 Beta
Há um novo Minecraft Preview e Beta sendo lançado, com mais ajustes e correções de bugs! Aqui está uma lista do que há de novo esta semana:
Recursos e correções de bugs
Acessibilidade
- Corrigido um problema em que a narração na tela não descrevia como aceitar um convite para jogo no Android e iOS
- O texto para fala para a IU agora lê as telas de como reproduzir passando o mouse, tocando ou navegando até os respectivos cabeçalhos e parágrafos
Blocos
- Alçapões e portões de cerca não empurram mais jogadores ou mobs quando ativados por Redstone
- Adicionado VanillaBlockTag "one_way_collidable" que pode ser usado para emular a colisão unidirecional de Portas, Alçapões e Portões de Cerca que não empurram um mob para fora quando dentro de sua caixa de colisão
- O bloco Rooted Dirt agora tem sons exclusivos, para combinar melhor com a Java Edition ( MCPE-121664 )
- O som "aberto" do Copper Door agora tem um tom diferente
- Um bloco de bigorna danificado agora pode aparecer em Trail Ruins, como aconteceria na Java Edition
- O bloco "anvil" agora é dividido em instâncias únicas: "anvil", "chipped_anvil", "damaged_anvil", "deprecated_anvil"
- "quartz_block" agora é dividido em instâncias únicas "quartz_block", "chiseled_quartz_block", "quartz_pillar" e "smooth_quartz"
- O Smooth Quartz teve seu tempo de destruição ajustado para corresponder à Java Edition ( MCPE-101893 )
- O Bloco de Quartzo Pilar foi renomeado para Pilar de Quartzo
- O bloco "red_sandstone" agora é dividido em instâncias únicas "red_sandstone", "chiseled_red_sandstone", "cut_red_sandstone" e "smooth_red_sandstone"
- Tempo de destruição de "smooth_red_sandstone" alterado de 0,8 para 2,0
- O bloco "dirt" agora é dividido em instâncias únicas: "dirt" e "coarse_dirt"
- O bloco "sand" agora é dividido em instâncias únicas "sand" e "red_sand"
Dicas de jogo
- Adicionada uma dica de jogo que informa os jogadores em dispositivos de toque que eles estão se esgueirando para evitar que novos jogadores fiquem agachados
- Adicionadas algumas pequenas melhorias de interrupção de dicas para dicas de jogos existentes
Jogabilidade
- Ícone do item da tocha corrigido sendo temporariamente deslocado ao transferi-lo entre o inventário e a barra de atalhos quando movido rapidamente ( MCPE-180913 )
- Montarias e veículos não recebem mais uma pequena velocidade durante uma desmontagem
Tela dividida
- Corrigidas as animações de mobs que não eram reproduzidas quando os mobs eram descarregados em tela dividida
Em geral
- Corrigido um problema para que o conteúdo do Marketplace fosse importado corretamente antes de você criar ou iniciar um mundo
- Os mundos legados não têm mais pedaços na borda do mundo que não são renderizados
Gráfico
- Validação JSON de neblina corrigida para permitir que os valores max_density_height e zero_density_height variem de (-64.320)
Mapas
- Corrigido um problema em que ícones de estrutura ou outras decorações de mapa não eram visíveis nas bordas do mapa em mapas com rastreamento ilimitado, como os mapas do Trial Explorer ( MCPE-182681 )
Multidões
- Bogged não levita mais ao andar de barco, jangada ou carrinho de mina ( MCPE-178876 )
Cofre Sinistro
- O saque raro agora tem 80% de chance de cair dos Cofres Sinistros ( MCPE-180654 )
Links de convite de Realms
Estamos fazendo algumas mudanças na forma como os links de convite do Realms funcionam para tornar mais fácil do que nunca convidar seus amigos e manter seu Realm protegido de participantes indesejados:
- Agora você pode criar até 5 links de convite por Realm
- Os links de convite podem ser ativados ou desativados à vontade ou definidos para ter uma data de expiração no futuro
- Os links de convite podem ser excluídos completamente
- Os códigos de links de convite recém-criados terão 15 caracteres (aumentado de 11)
- Os Preview Realms existentes manterão seus links de convite existentes, mas todos os novos Preview Realms começarão com 0 links de convite por padrão daqui para frente
Correções de bugs do Realms
- Problemas corrigidos com o botão Realms permanecendo quando não deveria ou não aparecendo quando deveria
- Corrigido um bug que travava os jogadores em um loop infinito após cancelar o processo de ingressar em um Reino de visualização reivindicado recentemente
- Corrigido um bug em que jogadores com um Minecraft recém-instalado precisavam reiniciar antes de poderem ver as Realms Stories
Histórias de Realms
- Foi limpa a interface do botão Realms Stories desabilitado na tela de pausa ao jogar como um segundo usuário em tela dividida
Interface de usuário
- Foi removido um aviso desnecessário da assinatura de reinos de 2 jogadores
- Corrigir para que pressionar "Join Realm" na nova tela de jogo não leve a um vazio
- A nova tela de hora de dormir agora cancela o sono ao pressionar o botão de escape do teclado ( MCPE-183434 )
Atualizações técnicas
API
- Corrigido um travamento com o método getTags na pilha de itens quando chamado no item do bloco de ar
- Dimensão
- Método getTopmostBlock lançado de beta para 1.13.0
- Interface lançada VectorXZ de beta para 1.13.0
Blocos
- Os arquivos "blocks.json" encontrados nos pacotes de recursos agora são versionados
- Substituir o bloco "stone" por um format_version de 1.20.50 ou superior assumirá que os dados de textura em terrain_texture.json são achatados e não usam uma matriz
- Substituir o bloco "prismarine" por um format_version de 1.21.10 ou superior assumirá que os dados de textura em terrain_texture.json são achatados e não usam uma matriz
- Substituir o bloco "anvil", "quartz_block", "red_sandstone", "sand" e "sandstone" com um format_version de 1.21.20 ou superior assumirá que os dados de textura em terrain_texture.json são achatados e não usam uma matriz
- "infested_stone" e seus derivados agora têm seu som de bloco definido ( MCPE-182290 )
Comandos
- O comando de estrutura /locate agora usa nomes de estrutura com namespace. Nomes de estrutura fornecidos sem um namespace assumirão o namespace “minecraft” ( MCPE-151807)
editor
O Editor e sua API correspondente estão em desenvolvimento inicial e disponíveis para teclado/mouse em compilações do Windows PC Bedrock Preview. Marque-nos em canais sociais com #BedrockEditor.
Aprenda a usar o Editor, participe do fórum de discussão do GitHub para interagir com a equipe e comece a criar extensões por meio do kit inicial e dos exemplos .
Atualizações desta semana:
- Conjunto atualizado de blocos + entidades que aparecem no seletor do Editor
- Adicionado atalho ActionBarItem 'Anexar Depurador' para anexar ao depurador de script
- Implementou carga útil de transação de entidade única para exclusão/criação de entidade
- Implementado Desfazer/Refazer de criação e exclusão de entidade única
- Adicionado isFloat para oferecer suporte a valores de ponto flutuante na API do Painel de Propriedades do Editor addNumber
- Adicionado botão copiar para a área de transferência para registrar mensagens do painel
- Adicionados nomes de campos localizados no menu suspenso do editor de propriedades de Iluminação Diferida
- Adicionadas configurações de Iluminação Global ao editor de propriedades de Iluminação Diferida
- Corrigido bug que causava artefatos visuais ao habilitar Iluminação Diferida no Editor
- Propriedades de texto de exibição de fallback removidas da API em favor de uma única propriedade localizada.
- Propriedade de rótulo adicionada à API IDropdownItem , propriedades displayAltText e displayStringId removidas
- Propriedade de rótulo adicionada à API IMenuCreationParams , propriedades name e displayStringId removidas
- Propriedade de título adicionada às APIs IPropertyItemOptions e IPropertyItem , propriedades titleAltText e titleStringId removidas
- Adicionadas propriedades de título e dica de ferramenta à API ModalToolCreationParameters , removidas as propriedades titleAltText , titleStringId , tooltipAltText e tooltipStringId
Componentes da Entidade
- Adicionada a meta "behavior.teleport_to_owner", que permite que uma entidade se teletransporte para seu dono
- Esta meta foi projetada para situações de emergência em que "behavior.follow_owner" pode ser muito lento ou ter prioridade muito baixa.
- O campo "filtros" permite definir as condições de teletransporte usando filtros de entidade
- O campo "cooldown" permite definir com que frequência a entidade deve tentar se teletransportar
- minecraft:behavior.move_away_from_target foi renomeado para minecraft:behavior.move_around_target para descrever melhor o que o objetivo faz, já que ele pode ser usado tanto para se afastar do alvo, quanto para se mover em direção a uma posição aleatória ao redor do alvo
Filtros de Entidade
- Adicionado novo filtro de entidade "owner_distance", que verifica a distância de uma entidade de seu proprietário
Jogabilidade
- Pacote ItemUseInventoryTransaction modificado adicionando Trigger Type . Este novo valor nos diz se o pacote é enviado de uma entrada direta do jogador ou do tique de simulação do botão sendo mantido pressionado
Em geral
- Entidades que não carregam devido a conteúdo ausente agora serão preservadas dentro do nível. Essas entidades reaparecerão quando o conteúdo ausente estiver disponível (por exemplo, Removendo e reaplicando um Add-On)
Unid
- Usar 'minecraft:wearable' com slot definido como 'slot.weapon.offhand' em combinação com 'minecraft:allow_off_hand' definido como falso agora causará um erro de conteúdo
Atualizações técnicas experimentais
API
- Câmera
- Adicionado `CameraFixedBoomOptions` às opções para a função `setCamera` na versão beta.
Opções de CameraFixedBoom
- Nova interface adicionada ao beta
- Permite que você personalize câmeras `minecraft:follow_orbit` somente quando a alternância de predefinições de câmera em terceira pessoa estiver habilitada.
- Apresenta `viewOffset?: Vector2`. Esta propriedade permite que você altere o deslocamento da câmera em relação ao player para criar um efeito sobre o ombro.
Gráfico
- Capacidades estendidas do TextureSet para dar suporte a Itens no Deferred Technical Preview. Veja a documentação atualizada no portal do Creator para mais detalhes.
- Adicionado o novo modelo de iluminação bio-óptica para água na Prévia Técnica Adiada. A capacidade de personalizar e direcionar dados para água será disponibilizada em atualizações futuras
- Problema conhecido: há um limite volumétrico 8 blocos abaixo da superfície da água que cria uma transição de iluminação forte quando a câmera passa por ele.
- Problema conhecido: cachoeiras ou corpos d'água finos podem ser difíceis de ver.
- Adicionados Screen Space Reflections ao Deferred Technical Preview. Esses reflexos são incluídos como parte do controle deslizante de qualidade Reflections no menu Deferred graphics settings. Em dispositivos móveis, os reflexos do espaço da tela só estão disponíveis quando executados nas configurações Ultra. Veja a documentação atualizada no portal Creator para obter detalhes.
- Corrigido um bug no iOS que resultava em comportamento gráfico indefinido (como falta de luzes pontuais ou iluminação desbotada) na Visualização Técnica Adiada.
- Corrigido um bug de correção de gama que fazia com que as texturas de Velas, Vidro, Gelo, Mel, Lodo, Faróis, Caldeirões e portais ficassem muito brilhantes na Prévia Técnica Adiada.