MINECRAFT PE 1.21.20.23 BETA


Um aldeão em pé perto de um pote decorado feito com cacos de pesca, e há um barco de abeto amarrado em um lago gelado. Há uma vila ao fundo.

MINECRAFT PE 1.21.20.23 BETA

Há um novo Minecraft Preview e Beta sendo lançado, com mais ajustes e correções de bugs! Aqui está uma lista do que há de novo esta semana:

Recursos e correções de bugs

Acessibilidade

  • Corrigido um problema em que o Apple Pencil não era reconhecido como um método de entrada válido ( MCPE-158895 ) 

Blocos

  • "light_block_0" e seus derivados agora têm seu som de bloco definido ( MCPE-183449 ) 

Dicas de jogo

  • A dica do jogo Nadar agora só aparece quando você não está respirando na água 

Jogabilidade

  • Corrigiu uma instância em que a entrada poderia parar de funcionar conforme o esperado ao usar controles de toque e câmeras personalizadas 

Entrada de texto

  • Corrigido um problema em que o conteúdo do campo de texto usado anteriormente era transferido para o Signs no Xbox ( MCPE-182645 ) 

Interface de usuário

  • O histórico de acesso rápido ao chat não armazena mais entradas de chat duplicadas

Interface de usuário Jogabilidade

  • Ícone de item piscando corrigido ao mover rapidamente uma pilha para pilhas não vazias 

Paridade de baunilha

  • Os cabos agora são fixados na frente dos barcos, em vez de no centro ( MCPE-182145 )

Atualizações técnicas

editor

O Editor e sua API correspondente estão em desenvolvimento inicial e disponíveis para teclado/mouse em compilações do Windows PC Bedrock Preview. Marque-nos em canais sociais com #BedrockEditor. 

Aprenda a usar o Editor, participe do fórum de discussão do GitHub para interagir com a equipe e comece a criar extensões por meio do kit inicial e dos exemplos . 

Atualizações desta semana:

  • Barra de atalho de bloco atualizada para ter padrões não aéreos
  • Persistência adicionada para a barra de atalhos padrão 
  • Adicionado "ExtensionContext.settings.theme" que representará o tema da IU no mundo
    • Este recurso atualmente tem três funções: resolveColorKey(string): Color , setCurrentTheme(string): void e getThemeList(): string[]
    • Existe um único tema "minecraft:default"
    • Trabalhos futuros adicionarão a capacidade de criar, modificar e excluir temas personalizados, mas os temas padrão não serão modificáveis
  • Subconjunto atualizado da API PropertyPane para usar o padrão IObservable.
    • Adicionada uma API alternativa do Painel de Propriedades  addVector3 que aproveita o tipo seguro  IObservable. Observables podem ser criados usando  a API  makeObservable .
      • Adicionadas interfaces  IVector3PropertyItem e  IVector3PropertyItemOptions  para o novo item de propriedade
      • Função renomeada para criar bolsa de propriedades Vector3 para  addVector3_deprecated
    • Adicionada uma API addBool do Painel de Propriedades alternativa  que aproveita o valor seguro do tipo  IObservableProp da API 
      • Adicionadas interfaces  IBoolPropertyItem e  IBoolPropertyItemOptions  para o novo item de propriedade
      • Função renomeada para criar item bool de bolsa de propriedades para  addBool_deprecated
    • Painel de propriedades convertido addText API para usar  IObservableProp
    • Adicionadas interfaces  IButtonPropertyItem e  IButtonPropertyItemOptions para o item de propriedade do botão 
      • A API addButton do IPropertyPane  agora pode receber uma função simples
      • Tipo ButtonVariant removido  e   API enum ButtonPropertyItemVariant adicionada
    • Renomeado  EDITOR_PANE_PROPERTY_ITEM_TYPE enum API para  PropertyItemType
    • Painel de propriedades convertido  addImage API para suportar  IObservable . Também será possível usar formatos de imagem personalizados como ícone e bloco com  ImageResourceData como valor 
      • Adicionada  a função onClick e  a propriedade de alinhamento  à   API IImagePropertyItemOptions

Componentes da Entidade

  • Lógica de teletransporte "behavior.follow_owner" aprimorada: 
    • As entidades agora retomam a navegação perfeitamente após se teletransportarem para seu dono
    • Adicionado o campo "post_teleport_distance", permitindo especificar a que distância de seu dono uma entidade será colocada após o teletransporte
      • Se nenhum valor for especificado, "stop_distance" aumentado em um será usado
    • Essas alterações afetam apenas entidades com versão de formato 1.21.20 ou superior

Em geral

Atualizações técnicas experimentais

Câmera do Criador - Foco Alvo

  • O experimento de foco de destino já está disponível, mais funcionalidades serão disponibilizadas em versões futuras
  • Um novo comando de câmera foi adicionado para direcionar entidades e mantê-las no centro da tela 
    • Inclui opção para adicionar um deslocamento do centro da entidade
    • Inclui opção para remover o alvo.

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