MINECRAFT PE 1.21.30.23 BETA

Um Templo da Selva com um panda do lado de fora comendo bambu. Há um pacote em uma moldura de item na parede em uma moldura de item. Perto, há também uma pequena configuração de redstone usando uma lanterna do mar


MINECRAFT PE 1.21.30.23 BETA

A prévia desta semana é muito emocionante . Por quê? Porque papagaios finalmente podem imitar Endermites! Espere, desculpe, essa não foi a grande notícia. Quero dizer, porque os pacotes agora estão disponíveis para teste em versões de pré-lançamento do Minecraft: Bedrock Edition! Pacotes são um item que permite que você armazene pilhas de outros itens juntos, o que ajuda a maximizar seu espaço de inventário. Você pode até armazenar pacotes em pacotes! E depois de encher seu pacote com pacotes de outros pacotes, agora você pode usar a nova dica de ferramenta para escolher qual item ou pilha de itens extrair. Como sempre, adoraríamos seu feedback sobre pacotes (e sobre papagaios imitando Endermites, se você quiser), então, por favor, deixe-nos saber o que você acha em aka.ms/mcbundlesfeedback e relate quaisquer bugs em bugs.mojang.com .

Características experimentais

Pacotes

Um Bundle é um item que permite que você empilhe diferentes blocos ou itens juntos no mesmo slot de inventário. Itens diferentes normalmente não empilham juntos, então você pode acabar desperdiçando espaço tendo apenas alguns itens em cada slot. Um Bundle permite que você empacote esses itens juntos para que não haja desperdício de espaço.

  • Os pacotes são um recurso experimental - para usá-los, você deve ativar o experimento Bundle ao criar um novo mundo
  • Um pacote é um item que pode agrupar itens diferentes na mesma pilha
  • Um pacote só comporta uma pilha (geralmente 64 itens), mas pode ser uma mistura de muitos tipos diferentes de itens
  • Você pode inserir itens em um Bundle diretamente no inventário
  • Os pacotes têm uma dica de ferramenta que mostra os itens dentro
    • Se um pacote tiver menos de 8 tipos de itens dentro, a dica de ferramenta mostrará todos eles
    • Caso contrário, a dica de ferramenta mostrará as duas primeiras linhas de itens e as outras ficarão ocultas abaixo
  • Você pode selecionar qualquer um dos itens visíveis para retirar do pacote
    • Use a roda de rolagem do mouse, o manípulo direito de um controle de jogo ou toque em um dispositivo de toque

Nota do desenvolvedor: No experimento original do Bundle, você só podia escolher o item do topo. Recebemos muitos comentários de que os jogadores queriam mais flexibilidade ao retirar itens. Para resolver isso, colocamos um submenu dentro do Bundle, o que nunca foi feito antes no Minecraft!

  • Ao selecionar um item para remover, o ícone do Bundle mostra o item saindo do Bundle
  • Ao segurar um Bundle na mão, você pode esvaziá-lo no chão
  • O pacote é feito com uma corda sobre um couro

Nota do desenvolvedor: O protótipo original para Bundles era muito mais caro para criar e usava Rabbit Hide, que só está disponível em certos biomas, então o jogador tinha que explorar para obter seu primeiro Bundle. Nesta versão, nós o tornamos mais barato e algo que você pode criar em casa em quase qualquer bioma. Queremos que seja fácil obter Bundles em um novo mundo para que você possa usá-lo em suas primeiras aventuras.

  • Problemas conhecidos:
    • A receita do pacote pode não aparecer como um item de criação sugerido, mas ainda pode ser criada
    • Ao mover itens em dispositivos sensíveis ao toque, o ícone do item errado pode aparecer brevemente

Recursos e correções de bugs

Blocos

  • O bloco "tnt" agora é dividido em instâncias únicas: "tnt" e "underwater_tnt" 
  • A análise de blocks.json agora produz um erro de conteúdo se seu format_version for maior ou igual aos nomes dos blocos que ele substitui
  • Os seguintes nomes de blocos agora são considerados desatualizados em "blocks.json" a partir do format_version 1.21.30 ( MCPE-100267 )
    • minecraft:carpet
    • minecraft:colored_torch_bp
    • minecraft:colored_torch_rg
    • minecraft:concrete
    • minecraft:concrete_powder
    • minecraft:coral
    • minecraft:coral_block
    • minecraft:coral_fan
    • minecraft:coral_fan_dead
    • minecraft:coral_fan_hang
    • minecraft:coral_fan_hang2
    • minecraft:coral_fan_hang3
    • minecraft:double_plant
    • minecraft:double_stone_block_slab
    • minecraft:double_stone_block_slab2
    • minecraft:double_stone_block_slab3
    • minecraft:double_stone_block_slab4
    • minecraft:double_wooden_slab
    • minecraft:fence
    • minecraft:hard_stained_glass
    • minecraft:hard_stained_glass_pane
    • minecraft:leaves
    • minecraft:leaves2
    • minecraft:light_block
    • minecraft:log
    • minecraft:log2
    • minecraft:monster_egg
    • minecraft:planks
    • minecraft:red_flower
    • minecraft:sapling
    • minecraft:shulker_box
    • minecraft:stained_glass
    • minecraft:stained_glass_pane
    • minecraft:stone_block_slab
    • minecraft:stone_block_slab2
    • minecraft:stone_block_slab3
    • minecraft:stone_block_slab4
    • minecraft:stonebrick
    • minecraft:tallgrass
    • minecraft:terracotta
    • minecraft:wood
    • minecraft:wooden_slab
    • minecraft:wool
  • "chemistry_table" foi dividido em 4 instâncias exclusivas: "compound_creator", "material_reducer", "element_constructor" e "lab_table" 
    • Requer a alternância da Edição Educacional

Jogabilidade

  • Corrigido um problema em que os Portais do End Gateway podiam teletransportar alguns jogadores incorretamente ( MCPE-66061 ) 
  • O comando '/camera set' agora será executado na ordem correta quando uma interpolação de câmera existente estiver em execução ( MCPE-183986 ) 

Em geral

  • Adicionando suporte a glifos de entrada nas tags de nome exibidas sobre as entidades

Unid

  • Itens de bloco corrigidos se tornando uma variante incorreta ao importar mundos mais antigos que 1.5.0 ( MCPE-181944 ) 
  • EDU: Receitas de redutor de material corrigidas que não funcionavam com alguns blocos achatados, como andesita ou terracota

Multidões

  • O Breeze não tem mais uma distância mínima necessária para atacar um alvo ( MCPE-183011 ) 
  • Papagaios agora podem imitar endermites
  • Papagaios agora imitam Drowned ( MCPE-46302 )

Sons

  • Os deltas de basalto agora têm um som ambiente temperamental novamente

Interface do usuário

  • Renomeou a aba "Todos os mundos" para "Mundos" na tela de reprodução do OreUI (somente visualização) 
  • O coração hardcore exibido nos mundos na nova tela de jogo agora é animado quando o mundo é passado pelo mouse (somente visualização)
  • O texto do título do Beacon não é mais diferente dos outros contêineres na interface do usuário do Pocket ( MCPE-176186 ) 
  • Corrigido um bug em que as guias de categorias de criação não ficavam visíveis na interface do usuário do Pocket após ocultar o livro de receitas na interface do usuário clássica ( MCPE-183825 ) 
  • A seta da tela do Stonecutter agora está visível o tempo todo, assim como nas outras telas semelhantes ( MCPE-160236 )
  • Corrigido um problema em que a durabilidade dos itens e a barra de armazenamento estavam com tamanho e posicionamento incorretos em certas telas
  • Adicionadas teclas de atalho para tirar screenshots no jogo no controle e no teclado. No mouse/teclado: F2. No controle: LB+RB, L1+R1, Botão L+Botão R

Paridade de baunilha

  • Corrigidas as Fazendas de Cogumelos em Woodland Mansions que geravam incorretamente Terra em vez de Terra Grossa 
  • Os seguintes blocos foram equiparados ao Java Edition para energia Redstone: 
    • minecraft:mangrove_roots -> agora com energia ( MCPE-153838 )
    • minecraft:beacon -> não está mais energizado
    • minecraft:tnt -> não tem mais energia
    • minecraft:sea_lantern -> não tem mais energia ( MCPE-79271 )
  • Ao minerar Top Snow com uma pá encantada Silk Touch, Top Snow agora é derrubado em uma quantidade correspondente ao número de camadas do bloco ( MCPE-59729 )
    • Se houver 8 camadas, um bloco de neve será descartado

Atualizações técnicas

Objetivos da IA

  • Foi removido o minecraft:behavior.peekcomponente de meta de IA que nunca foi usado

API

  • Alterações nos iteradores para que eles armazenem adequadamente seu próprio estado, sejam simplificados e lidem melhor com usos comuns
  • Corrigiu o nextmétodo para objetos iteráveis
  • As seguintes APIs foram enviadas do experimental: PlayerCursorInventoryComponentAPI, Target Selector para APIs de propriedades do ator e APIs do componente Block Record Player

Blocos

  • O campo "item_display_transforms" em geometrias de bloco não requer mais a alternância "Próximos recursos do criador" 

Editor

O Editor e sua API correspondente estão em desenvolvimento inicial e disponíveis para teclado/mouse em compilações do Windows PC Bedrock Preview. Marque-nos em canais sociais com #BedrockEditor . Aprenda a usar o Editor, junte-se ao fórum de discussão do GitHub para interagir com a equipe e comece a criar extensões por meio do kit inicial e amostras .

Esta semana estamos lançando o Editor V0.7! Este lançamento veio lotado de toneladas de poucos recursos:

  • Colar Visualização
  • Configurações de iluminação diferida
  • Mapeamento de entrada personalizado
  • Transações de Entidades
  • Anexar depurador
  • Sistema de widgets do cliente
  • Painel de Exportação
  • Ferramenta Pincel + suporte para mascaramento
  • Ferramenta Régua
  • Gerente de Estrutura
  • Painel de navegação
  • Envoltório de ferramenta simples
  • API do Painel de Propriedades atualizada
  • API da barra de ação

Confira o changelog completo com demonstrações na página de discussão do GitHub .

Atualizações desta semana:

  • Adicionado painel de navegação que adiciona um minimapa para se teletransportar ao redor do seu mundo e adicionar rótulos para pontos-chave 
  • Adicionado item na barra de ação do Painel de Estrutura para gerenciar estruturas armazenadas no projeto. 
    • Adicionada a API do Editor Structure Manager para interagir com ele 
  • Adicionado modo Hardcore como uma opção no painel de exportação 
  • Adicionado getSelectedToolIdsetSelectedToolIdfunções para IModalToolContainerAPI
  • Corrigido um bug onde as operações do Editor poderiam esgotar todas as áreas de marcação disponíveis, fazendo com que todas as operações futuras falhassem 
  • Corrigido um bug onde às vezes IModalTool.onModalToolActivationo evento da API era chamado na ordem errada 
  • Corrigido um bug que às vezes fazia com que as máscaras de pincel não carregassem

Unid

  • Os dados do item com versão 1.16.100+ agora podem ser substituídos por dados do item com versão 1.16.100+ superior na pilha do pacote 
  • Permite que os criadores substituam itens Vanilla baseados em dados 1.16.100+ com dados 1.16.100+
  • Adicionado o componente de item "minecraft:storage_item" para permitir que um item armazene dados do contêiner dinâmico associado a ele 
    • Este componente requer que a alternância de Pacotes esteja habilitada
    • Um contêiner dinâmico é um contêiner para armazenar itens que está vinculado a um item em vez de um bloco ou entidade
    • Para usar este componente o item deve ter "minecraft:max_stack_size" definido como 1
    • O campo "max_slots" (1 a 64) define o número de slots do contêiner dinâmico
    • O campo "max_weight_limit" define a soma máxima permitida do peso dos itens em todos os slots do contêiner dinâmico
      • Itens que empilham até 64 pesam 1 cada, aqueles que empilham até 16 pesam 4 cada e itens não empilháveis ​​pesam 64
    • O campo "allow_nested_storage_items" permite que outros itens com um componente "minecraft:storage_item" sejam colocados dentro dele
    • O "weight_in_storage_item" (0 a 64) define o peso adicional que o item adiciona quando está dentro de outro item de armazenamento
      • Um valor de 0 significa que este item não é permitido dentro de outro item de armazenamento
    • O campo "banned_items" define os itens que não são permitidos no contêiner dinâmico do item
    • O campo "allowed_items" define os itens que são permitidos exclusivamente no contêiner dinâmico do item
      • Se estiver vazio, todos os itens serão permitidos no contêiner dinâmico do item
  • Adicionado o componente de item "minecraft:bundle_interaction" para habilitar o esquema de interação e a dica de ferramenta específicos do pacote 
    • Este componente requer que a alternância de Pacotes esteja habilitada
    • Para usar este componente, o item deve ter um componente "minecraft:storage_item" definido
    • O componente "minecraft:bundle_interaction" interage com o contêiner criado pelo componente "minecraft:storage_item"
    • O campo "num_viewable_slots" (1 a 64) define o número máximo de pilhas de itens acessíveis a partir do topo do pacote, enquanto outros slots ficam ocultos
    • Texturas chamadas [item_name]_open_front e [item_name]_open_back devem ser adicionadas a textures/textures_list.json

Mesas de negociação

  • Os arquivos da tabela de negociação agora estão versionados 
    • "total_exp_required" do TradeTier é um membro obrigatório da versão 1.21.30
    • Os "grupos" do TradeTier são membros obrigatórios da versão 1.21.30
    • A quantidade "min" do TradeItem não pode ser menor que "max" da versão 1.21.30

Atualizações técnicas experimentais

API

  • Classe movida PlayerCursorInventoryComponentde betapara1.14.0

Blocos

  • Corrigido um problema com o suporte 'minecraft:redstone_conductivity' para blocos personalizados  

Gráfico

  • Poções de visão noturna corrigidas que não tinham efeito na Prévia Técnica Adiada 
  • As linhas de pesca agora são renderizadas corretamente em primeira pessoa quando a configuração do campo de visão é alterada na Visualização Técnica Adiada.

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