MINECRAFT PE 1.21.40.21 BETA

MINECRAFT PE 1.21.40.21 BETA

Características experimentais

Pacotes

  • Os nomes dos pacotes renomeados agora estão em itálico na dica de ferramenta ( MCPE-185502 ) 

Recursos e correções de bugs

Recursos de acessibilidade

  • Reimplementou o modo canhoto em dispositivos touch para acessar o inventário da barra de atalhos ( MCPE-179608 )

Blocos

  • Corrigido um problema com naufrágios gerando apenas lajes inferiores. (Esta correção não alterará naufrágios já gerados) ( MCPE-186235 ) 
  • Referências atualizadas para nomes de blocos antigos em arquivos de receitas de madeira do pacote de comportamento 
  • Referências atualizadas para nomes de blocos antigos nos arquivos de receitas de pacotes de comportamento restantes

Jogabilidade

  • Corrigido um bug onde os efeitos Oozing, Weaving e Wind Charged não eram aplicados na morte do jogador ( MCPE-180640 ) 
  • Mobs agora podem executar ataques Mace Smash

Em geral

  • Foram removidas algumas combinações de teclas do teclado das configurações que só deveriam existir no Minecraft Education: Dicas de controle, Construtor de código e Leitor imersivo

Gráfico

  • Corrigido um problema que fazia com que alguns blocos perdessem a oclusão do ambiente e que as folhas em certos biomas parecessem muito brilhantes ( MCPE-186343 )

Multidão

  • Abóbora esculpida e caveira agora giram com a cabeça do Bogged quando usados ​​( MCPE-178959 ) 

Som

Blocos

  • Os sons de passos e golpes do Mob Spawner agora são reproduzidos no volume pretendido
  • Os sons de acerto do Trial Spawner agora são reproduzidos no volume pretendido

Multidões

  • Os sons dos passos do Wither Skeleton agora tocam no volume pretendido ( MCPE-185913 )

Interface do usuário

  • Os mundos LAN agora estão visíveis na aba "Mundos" da tela de reprodução do OreUI (somente visualização) 
  • Corrigido um bug onde a mensagem incorreta seria exibida na tela da cama experimental para certos valores da regra do jogo playerssleepingpercentage ( MCPE-183431 )

Alterações no inventário criativo

Nota do desenvolvedor :  Itens e blocos no inventário criativo foram reorganizados, com o objetivo de tornar a classificação geral mais intuitiva.

  • Itens da Câmara de Julgamento
    • As Chaves de Teste foram movidas para ficar ao lado das Chaves de Teste Ominosas, muito sinistras ( MCPE-180280 )
    • As Garrafas Ominosas foram movidas para perto das Poções existentes e foram transformadas em seu próprio grupo "Garrafa Ominosa" ( MCPE-180278 )
  • Grupo de pedras na aba Natureza
    • Stone foi movido para o grupo Stone, finalmente ( MCPE-116364)
    • Stone é agora o bloco de frente do grupo Stone
    • Basalto e Basalto Liso foram movidos para o grupo Pedra
    • Tuff e Polished Tuff foram movidos para o grupo Stone ( MCPE-176383 )
  • Pedra Decorativa na aba Construção
    • Pedra Lisa foi movida para Pedra Decorativa
    • Tuff Brick, Chiseled Tuff e Chiseled Tuff Brick foram movidos da categoria Natureza para Pedra Decorativa na categoria Construção
    • Os tijolos Prismarine foram movidos do grupo Pedra Decorativa, agora estão ao lado de Prismarine e Dark Prismarine
  • Família de cobre etc. ( MCPE-176384 )
    • Reordenado Ferro Bruto, Cobre Bruto, Ouro Bruto para Cobre Bruto, Ferro Bruto, Ouro Bruto
    • Os blocos de cobre, ferro e ouro foram movidos para corresponder à ordem das versões brutas
    • As Portas de Cobre foram movidas para todas as outras Portas
    • As Alçapões de Cobre foram movidas para o grupo com todas as outras Alçapões, isso não é uma armadilha
    • Blocos de cobre e grades de cobre agora são classificados por tipo de bloco e depois por nível de oxidação, em vez de nível de oxidação e depois tipo de bloco
  • Família Tuff
    • Escadas de tufo, lajes de tufo, paredes de tufo e suas versões polidas foram movidas da guia Natureza para a guia Construção em seus respectivos grupos
  • Outros blocos
    • Os tijolos agora são colocados antes do grupo de lajes
      • Esta mudança afeta apenas os tijolos feitos de argila e não todos os blocos de tijolos
    • Os tijolos do Nether cinzelados e os tijolos do Nether rachados foram movidos para perto do bloco do Nether Brick e do tijolo do Nether vermelho.
    • Tijolos de quartzo colocados ao lado dos outros blocos de quartzo
    • Rooted Dirt agora está ao lado dos outros blocos de Dirt
    • Muitos blocos de terra e variantes de grama foram embaralhados para corresponder à edição Java
    • O cascalho agora é ordenado após o grupo Pedra e fica ao lado de Areia e Areia Vermelha
    • A argila foi movida da categoria Construção para a categoria Natureza, colocada ao lado do bloco de lama

Atualizações técnicas

Bloquear

  • Adicionado aviso de conteúdo quando "carried_textures" ou "blockshape" são escritos incorretamente em blocks.json

Componentes

  • O componente "minecraft:lookat" foi renomeado para "minecraft:looked_at" para refletir melhor sua funcionalidade
    • Seu campo "look_event" também foi renomeado para "looked_at_event"
    • Seu campo "look_cooldown" também foi renomeado para "looked_at_cooldown"
  • Expandiu a funcionalidade do componente "minecraft:looked_at" com a adição de seis novos campos [Beta]: 
    • "find_players_only" restringe a busca por entidades que olham para a entidade proprietária somente para Jogadores, garantindo que o Jogador mais próximo que satisfaça os "filtros" especificados seja selecionado
    • "look_at_locations" define as partes da entidade proprietária que são alvos de observação
      • Para essas peças, uma verificação da linha de visão é realizada para garantir que nenhum bloco obstrua a visão
      • Os valores suportados são "head", "body" e "feet"
    • "not_looked_at_event" especifica o evento a ser disparado quando nenhuma entidade adequada estiver olhando para a entidade proprietária
    • "field_of_view" define a largura do campo de visão, em graus, para entidades que olham para a entidade proprietária:
      • Se "scale_fov_by_distance" for definido como verdadeiro, este valor corresponde ao campo de visão a uma distância de um bloco entre as entidades
    • "scale_fov_by_distance" determina se o campo de visão diminui à medida que a distância entre a entidade proprietária e a entidade que a observa aumenta
      • Isso garante que a largura do cone de visão na posição da entidade proprietária permaneça relativamente constante, independentemente da distância
    • "line_of_sight_obstruction_type" define qual formato de bloco é considerado ao verificar obstruções na linha de visão
      • Os valores suportados são "outline", "collision" e "collision_for_camera"
    • Além disso, "set_target" agora suporta três valores diferentes:
      • "nunca", entidades de aparência nunca são definidas como alvos, mas eventos são emitidos
      • "once_and_stop_scanning", a primeira entidade detectada é definida como alvo, mas a varredura e a emissão de eventos são suspensas se e até que a entidade proprietária tenha um alvo
      • [Beta] "once_and_keep_scanning", a primeira entidade detectada é definida como alvo, mas a varredura e a emissão de eventos continuam
    • Todos esses campos estão planejados para serem retirados do [Beta] e totalmente lançados em uma data posterior

Editor

  • Adicionado um painel inicial de configurações do editor com opções para 'Mostrar blocos invisíveis' e 'Mostrar limites de pedaços'

Respostas de eventos de entidade

  • Adicionada a resposta de evento de entidade "reset_target", que permite que uma entidade redefina seu alvo 

Recurso

  • O uso de posicionamento de recurso não suportado em "pregeneration_pass" agora gerará um erro de conteúdo em vez de travar

Gráfico

  • Adicione o novo the_end.client_biome.json como o primeiro novo tipo de arquivo para conter renderização por bioma e configurações de áudio em pacotes de recursos 

Unid

  • O  "minecraft:item"objeto é analisado com um carregador estrito de 1.21.40
    • Números e booleanos não são mais intercambiáveis ​​na entrada JSON
    • Números de ponto flutuante não são mais aceitos quando se espera um número inteiro

Pacotes de recursos e comportamento

  • Corrigido um problema em que os pacotes não eram baixados ou aplicados ao ingressar em um servidor que tinha CDN habilitado
  • Corrigido um problema em que a escolha do usuário para baixar/aplicar pacotes de recursos durante a entrada no servidor era ignorada quando o CDN estava habilitado no servidor

Negociação

  • Corrigido um problema em que negociações com valores negativos de 'max_use' não podiam ser negociadas

Atualizações técnicas experimentais

Gráfico

  • Iluminação aprimorada para mapas quando segurados na mão e quando colocados em quadros na Visualização Técnica Adiada 
  • Corrigida a trepidação da superfície da água que ocorria quando o aumento de escala era habilitado na Visualização Técnica Adiada 
  • Adicionado um controle deslizante nas configurações de vídeo da Visualização Técnica Adiada para controlar o fator de resolução de aumento de escala 

Molang

  • Adicionando em próximos recursos do criador:
    • query.client_memory_tier. Retorna um número que representa a camada de memória RAM do cliente, 0 = 'Indeterminado', 1 = 'Superbaixo', 2 = 'Baixo', 3 = 'Médio', 4 = 'Alto' ou 5 = 'Superalto'. Disponível somente no Cliente (Pacotes de Recursos)
    • query.server_memory_tier. Retorna um número que representa a camada de memória RAM do servidor, 0 = 'Indeterminado', 1 = 'Superbaixo', 2 = 'Baixo', 3 = 'Médio', 4 = 'Alto' ou 5 = 'Superalto'. Disponível somente no lado do servidor (Behavior Packs)

Roteiro

  • Enum adicionado MemoryTier
    export enum MemoryTier {
        Undetermined = 0,
        SuperLow = 1,
        Low = 2,
        Mid = 3,
        High = 4,
        SuperHigh = 5
    }
  • Classe base adicionada SystemInfo
    • Campo MemoryTier
  • Classe adicionada  ClientSystemInfo.
    • Campo MemoryTier
  • Aula Player
    • Propriedade adicionada clientSystemInfo
  • Aula System
    • Propriedade adicionada serverSystemInfo

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