Minecraft PE 1.20.60.24 Beta


 Minecraft PE 1.20.60.24 Beta

Recursos experimentais

Tatu

  • Tatu agora emite vibrações ao enrolar e ao desenrolar 
  • Bebês tatus não se movem mais em direção aos pais depois de enrolarem 
  • As pernas do tatu não tremem mais enquanto enroladas ( MCPE-177551 )
  • Armadillo agora reproduz sons corretamente ao enrolar ( MCPE-177562 ) 

Gerador de teste

  • Partículas do Trial Spawner aprimoradas

Brisa

  • Breeze agora pode pular quando estiver na água 
  • O Breeze agora evita alçapões ao encontrar caminhos 

Explosão de vento

  • Removido o tom escurecido da partícula Wind Burst para manter a paridade 

Armadura de Lobo

  • O volume dos sons para equipar e remover Wolf Armor agora é controlado pelo controle deslizante Friendly Creatures 

Recursos e correções de bugs

Blocos

  • Os pistões que empurram, puxam ou destroem blocos não correm mais o risco de teletransportar os jogadores ao redor em direção à origem do mundo ( MCPE-175206 ) 
  • Batata, Cenoura, Melão, Frutas Doces, Verruga Nether, Girassol, Lilás, Roseira, Peônia, Poeira de Pedra Brilhante e Cascalho não têm mais chance aumentada de serem descartados quando extraídos com um Livro da Fortuna Encantado
  • Corrigido um bug onde o jogador saía de um veículo em uma altura incorreta se o veículo estivesse sobre um bloco de fogo 

Barco

  • Corrigido um problema em que um barco desaparecia se colocado aos pés do jogador ou próximo a outro barco ( MCPE-177283 )

Recursos exclusivos da edição educacional

  • O bloco "hard_stained_glass" somente para EDU agora está dividido em instâncias exclusivas "hard_black_stained_glass", "hard_blue_stained_glass", "hard_brown_stained_glass", "hard_cyan_stained_glass", "hard_gray_stained_glass", "hard_green_stained_glass", "hard_light_blue_stained_glass", "hard_light_gray_stained_glass", "hard_lime_stained_glass", "vidro_manchado_hard_magenta", "vidro manchado_hard_orange", "vidro manchado_hard_pink", "vidro manchado_hard_purple", "vidro manchado_hard_vermelho", "vidro manchado_hard_branco", "vidro manchado_hard_amarelo" 
  • O bloco "hard_stained_glass_pane" somente EDU agora está dividido em instâncias exclusivas "hard_black_stained_glass_pane", "hard_blue_stained_glass_pane", "hard_brown_stained_glass_pane", "hard_cyan_stained_glass_pane", "hard_gray_stained_glass_pane", "hard_green_stained_glass_pane", "hard_light_blue_stained_glass_pane", "hard_light_ grey_stained_glass_pane", "hard_lime_stained_glass_pane", "hard_magenta_stained_glass_pane", "hard_orange_stained_glass_pane", "hard_pink_stained_glass_pane", "hard_purple_stained_glass_pane", "hard_red_stained_glass_pane", "hard_white_stained_glass_pane", "hard_yellow_stained_glass_pane"

Jogabilidade

  • Jogadores voadores agora só ficam mais lentos ao tocar o solo ao descer ( MCPE-176365 )
  • Se você fechar o jogo enquanto altera as dimensões, não o colocaremos em uma posição inesperada ao entrar novamente no mundo ( MCPE-173386 )
  • Pressionar duas vezes o botão de pular para desabilitar o vôo não faz mais com que o jogador pule levemente após o vôo ser desabilitado ( MCPE-176926 )

Gráfico

  • Corrija artefatos de limite de glifo de fonte (pixels irregulares na borda de cada caractere) com renderização de texto em itálico em determinada resolução

Unid

  • Renomeado "Scute" para "Tartaruga Scute"

Multidões

  • Os aldeões que foram atribuídos por engano à mesma cama ou estação de trabalho que outros agora procurarão ativamente uma nova cama ou estação de trabalho ( MCPE-176528 ) 
  • O baiacu não infla e esvazia repetidamente quando um jogador está a uma distância específica dele 
  • Equipamentos para animais, como Horse Armor e Wolf Armor, não têm mais chance de serem duplicados quando o animal que os carrega é morto ( MCPE-177560 )
  • Os saqueadores agora aparecem corretamente perto dos postos avançados dos saqueadores ( MCPE-177593 )
  • Mobs que possuem blocos parciais (por exemplo, alçapões, lajes, etc.) especificados como parte de sua lista de blocos a serem evitados em seu componente de navegação agora devem evitá-los corretamente 

Reinos

  • A guia Realms na nova tela de jogo não deve mais ficar presa no estado de carregamento 
  • Corrigida falha que poderia ocorrer no menu Jogar ao olhar para Realms
  • Traduções corrigidas sobre "postar" e "curtir" em Realms Stories

Paridade Baunilha

  • As Ruínas da Trilha agora serão colocadas no mesmo local e configuração do Java ( MCPE-169988)

Aldeias

  • Alguns aldeões podem ter suas skins diferentes de suas profissões. Isso agora deve ser resolvido ( MCPE-105457 )

Atualizações técnicas

Metas de IA

  • "behavior.follow_parent" agora interrompe a navegação ao parar para conteúdo usando a versão do mecanismo 1.20.60 ou superior 

Biomas

  • Tags de bioma em arquivos JSON agora são especificadas em um componente "minecraft:tags", em uma matriz "tags", em vez de objetos JSON soltos, para arquivos com format_version de 1.20.60 ou superior 

Componentes

  • O componente "interact" agora suporta o valor adicional "entity_act" para o campo "vibration"

editor

O Editor e sua API correspondente estão em desenvolvimento inicial e disponíveis para teclado/mouse em compilações do Windows PC Bedrock Preview. Marque-nos nos canais sociais com  #BedrockEditor.

Aprenda  como usar  o Editor,  participe do  fórum de discussão do GitHub  para interagir com a equipe e comece a criar extensões por meio do  kit inicial  e  dos exemplos .

Atualizações esta semana:

  • Função addSeparator removida da API IMenu 
  • Corrigido o problema em que os pacotes de recursos não eram retidos durante a edição e o teste - agora eles são retidos!
  • Adicionada função addEntityPicker à API IPropertyPane para selecionar um tipo de entidade
  • Adicionada interface IPropertyItemOptionsDataPicker para propriedades opcionais do seletor de entidade e de bloco, IPropertyItemOptionsBlocks removido
  • Apresentando a geração Void World! O botão de alternância Flat World encontrado na guia Avançado da página Criar Novo Projeto foi substituído por um menu suspenso, permitindo que novos projetos do Editor sejam criados em um mundo Vanilla, Flat ou Void. A experiência do projeto Void World será repetida nos próximos meses. Ao iniciar um projeto de mundo Void, troque Seleção para Distância Fixa para colocar blocos e iniciar sua construção.
  • Adicionada propriedade opcional toolGroupId à API IRegisterExtensionOptionalParameters para organizar ferramentas em grupos personalizados!

Respostas a eventos de entidade

  • Adicionada a resposta ao evento da entidade "emit_vibration", que permite à entidade emitir uma vibração tendo a própria entidade como fonte
    • O campo “vibração” permite especificar a vibração a ser emitida
    • Os valores permitidos são "shear", "entity_act" e "entity_interact"

Molang

  • Adicionados erros de conteúdo que declaram  query.remaining_durability  e  query.max_durability  devem ser usados ​​apenas com contextos de item.

Desempenho

  • Alternância de recursos  Ativar novos  padrões de pipeline de mosaico de geometria como verdadeiro

Atualizações técnicas experimentais

Complementos e mecanismo de script

  • O componente de bloco "minecraft:random_ticking" agora é suportado novamente

API

  • sistema.runJob()
  • sistema.clearJob()
    • Adicionados runJob e clearJob para otimizar tarefas de longa execução usando geradores JavaScript. system.runJob pega uma função geradora e retorna um jobId. Consulte a documentação para exemplos de uso.
  • @minecraft/server.BlockPermutation
    • APIs getState e withStates foram movidas de beta para estável

Gráfico

  • Corrigido o problema em que as sombras da geometria testada alfa (portas, folhas, etc.) não eram mais renderizadas na Pré-visualização Técnica Adiada 
  • Os escudos de estandarte agora são renderizados quando equipados nas mãos esquerda e direita na Prévia Técnica Adiada
  • Corrigido um problema em que itens emissores de luz brilhavam na mão do jogador em salas escuras durante o dia na Prévia Técnica Adiada
  • Estabilidade de upscaling aprimorada no Android na visualização técnica adiada
  • No Android, os artefatos pixelados não ficam mais visíveis na metade direita da tela quando o upscaling está ativado na Pré-visualização Técnica Adiada
  • Corrigidos resultados de agrupamento de luz instáveis ​​e incorretos na Prévia Técnica Adiada

Scripts

  • Adicionados  ScriptBiomeTypes  e  ScriptBiomeType  para permitir que a API de script enumere o BiomeRegistry.
  • Adicionada uma   função  findClosestBiome ao Dimension  para encontrar o bioma mais próximo de um tipo especificado, para uma determinada posição no mundo.

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