Minecraft PE 1.20.60.25 Beta
Recursos experimentais
Gerador de teste
- Se o Trial Spawner tiver menos de dois segundos restantes para gerar um mob ao detectar um jogador, o atraso de spawn será definido para dois segundos
Brisa
- A Brisa agora reflete todos os projéteis
- O Breeze agora reflete os projéteis de volta para a entidade que disparou, com uma dispersão de 40 graus
- Os pixels na parte inferior das hastes do torso do Breeze agora correspondem às cores ao redor
Recursos e correções de bugs
Blocos
- Itens de banner de cores idênticas agora são empilhados de forma consistente, independentemente de terem sido colocados anteriormente no mundo como blocos ou não ( MCPE-43391 )
- Wither Roses agora causa dano a mobs a cada 0,5 segundos, em vez de a cada 2 segundos ( MCPE-55878 )
- Os contêineres clonados não mantêm mais as telas dos contêineres abertas nem causam travamentos
Baú Duplo e Baú Duplo com Armadilha
- Sombreamento de pixel corrigido nas tampas do Baú Duplo e do Baú Duplo Trapped ( MCPE-169495 )
Em geral
- A conquista "You Need A Mint" agora só pode ser desbloqueada coletando Dragon's Breath ( MCPE-177409 )
Unid
- Os jogadores agora podem consumir o Suspicious Stew mesmo quando a barra de fome está cheia ( MCPE-122491 )
Multidões
- A dispersão de Experience Orbs liberados durante a pesca foi reduzida ( MCPE-170540 )
- Zoglins não podem mais aparecer na dificuldade Peaceful e desaparecerão se a dificuldade for alterada para Peaceful ( MCPE-79480 )
- Experience Orbs não colidem mais com mobs ( MCPE-87711 )
- Sweet Berry Bushes não danificam mais as abelhas que se movem através deles ( MCPE-114689 )
- Os lobos agora podem aparecer em Snow e Top Snow nos biomas Grove ( MCPE-147656 )
Estabilidade e desempenho
- Corrigido um bug que poderia causar carregamento infinito ao ingressar em um Realm
Geração Mundial
- As limitações sobre quais blocos podem ser substituídos por carvalhos escuros e acácias agora também se aplicam aos seus galhos, não apenas aos seus troncos.
- A neve superior colocada no momento da geração agora também cobre grama alta e flores ( MCPE-142321 )
Atualizações técnicas
API
- Erros "Valor não suportado ou fora dos limites.." alterados para usar o tipo de erro ArgumentOutOfBoundsError
Blocos
- Adicionada a capacidade de blocos orientados por dados removerem faces na geometria ao unirem um bloco completo e opaco. Um novo campo foi adicionado ao componente Block Geometry, que faz referência a um novo arquivo Culling .json (encontrado no diretório block_culling do pacote de recursos) que configura regras de seleção para a geometria tesselada
API de dimensão
- A duração do argumento do método setWeather agora usa o tipo de erro ArgumentOutOfBoundsError
editor
O Editor e sua API correspondente estão em desenvolvimento inicial e disponíveis para teclado/mouse em compilações do Windows PC Bedrock Preview. Marque-nos nos canais sociais com #BedrockEditor .
Aprenda como usar o Editor, participe do fórum de discussão do GitHub para interagir com a equipe e comece a criar extensões por meio do kit inicial e dos exemplos .
Atualização esta semana:
- Corrigido um bug onde itens de submenu eram adicionados incorretamente ao nível raiz ao atualizar a tela do editor
Atualizações técnicas experimentais
API
- Erro PropertyOutOfBounds
- Adicionado um novo PropertyOutOfBoundsError que é lançado quando uma propriedade limitada é definida fora dos limites
- As APIs ContainerSlot agora geram um InvalidContainerSlotError se o slot do contêiner for inválido ou se uma propriedade for definida em um slot vazio
- A propriedade typeId não retorna mais indefinido para slots vazios, mas em vez disso gera um InvalidContainerSlotError
- Função hasItem adicionada - Retorna se o slot contém um item
- Função getCanPlaceOn adicionada - Retorna uma matriz de identificadores de bloco onde o item pode ser colocado
- Função getCanDestroy adicionada - Retorna uma matriz de identificadores de bloco que o item pode destruir quando usado
Comandos
- A barra de saúde de mobs montados agora é exibida corretamente ( MCPE-177696 )
- O comando de execução agora falha ao comparar blocos descarregados ( MCPE-177195 )
- O comando Hud agora funciona conforme esperado – o comando /hud permite aos criadores mostrar/ocultar cada elemento individualmente, bem como mostrar/ocultar todos. Ocultar um elemento não oculta mais “todos” os elementos.
Gráfico
- Corrigimos um problema que fazia as cavernas aparecerem iluminadas pelo sol (também conhecido como “Vazamento de Luz”) na Prévia Técnica Adiada.
- A neblina volumétrica não é mais afetada pela luz solar em espaços fechados na Prévia Técnica Diferida
Fonte: feedback-minecraft