Minecraft PE 1.20.70.22 Beta
Recursos experimentais
Tatu
- Tatus têm uma nova animação de desenrolamento
- Os tatus agora espreitam aleatoriamente para fora da concha enquanto estão enrolados
- Para acomodar essas novas animações, o tempo que um tatu enrolado permanece sem ameaças antes de se desenrolar foi aumentado de 3 para 4 segundos.
Cofre
- A textura do Vault foi atualizada
- Se algum jogador próximo não tiver desbloqueado um Vault, o buraco da fechadura será aberto
- Se todos os jogadores próximos desbloquearem um Vault, o buraco da fechadura será fechado
Brisa
- O Breeze só é sugerido no seletor de tipo quando a alternância experimental apropriada está habilitada
- O dano de ataque do Breeze foi ajustado
Recursos e correções de bugs
Blocos
- Cave Vines sem Glow Berries não deixam mais Glow Berry quando Silk Touched ( MCPE-151348 )
- Bolos de velas azuis e pretas agora exibem e soltam o tipo correto de vela ( MCPE-162868 )
- O bloco "wood" agora é dividido em instâncias únicas: "oak_wood", "spruce_wood", "birch_wood", "jungle_wood", "acacia_wood", "dark_oak_wood", "stripped_oak_wood", "stripped_spruce_wood", "stripped_birch_wood", "stripped_jungle_wood" , "stripped_acacia_wood" e "stripped_dark_oak_wood"
Dicas no jogo
- Você deve ter notado que em uma prévia anterior lançamos um recurso de dicas dinâmicas de jogo. Isso ajudará os jogadores a aprender coisas básicas necessárias para explorar e desfrutar do Minecraft. Como as dicas são voltadas principalmente para novos jogadores, é pouco provável que você as encontre. No entanto, sinta-se à vontade para deixar comentários se as vir em aka.ms/mcgametipsfeedback
Inventário
- O item End Portal Frame foi movido para a categoria Natureza no menu do inventário criativo
Reinos
- Em Realms, não manteremos mais os pedaços carregados no The End, a menos que um jogador esteja na área ( REALMS-11358 ) ( REALMS-11290 )
- Corrigido um bug onde o texto na página inicial da Assinatura do Realms ficava ligeiramente truncado
Histórias dos Reinos
- Adicionados quatro novos eventos de reino
- Adicionados dois eventos extra-especiais de LARGE Realm
- Corrigida a entrada do botão Voltar do gamepad que não funcionava corretamente na tela de configurações do Realms Stories
- Corrigido problema com blocos de tempo que não eram renderizados nos fusos horários corretos no Switch
- Adicionada narração do leitor de tela para a tela de comentários
- No modo de tela dividida, apenas o usuário principal pode acessar Realms Stories
Interface de usuário
- A Tela da Morte atualizada agora está habilitada por padrão, mesmo quando pacotes de recursos são aplicados a um mundo
- O botão de layout de grade/lista na nova tela Play agora mantém o modo de layout selecionado na reinicialização ( MCPE-177975 )
- O botão de feedback na gaveta de amigos na nova tela Play agora leva à página de feedback correta
Geração Mundial
- Corrigido um bug que às vezes impedia a geração da sala do portal da Fortaleza ( MCPE-19426 )
Atualizações técnicas
API
- Corrigido o tempo de PlayerInteractWithEntityAfterEvent e PlayerInteractWithBlockAfterEvent
- Adicionando Player.setGameMode e Player.getGameMode à versão beta para alterar o GameMode do jogador
- Adicionando eventos PlayerGameModeChangeAfterEvent , PlayerGameModeChangeBeforeEvent com sinais world.afterEvents.playerGameModeChange e world.beforeEvents.playerGameModeChange para beta
- Adicionando GameRuleChangeAfterEvent , GameRule e world.afterEvents.gameRuleChange para responder às alterações de GameRules
Blocos
- Corrigidas faces de 'minecraft:geometry.full_block' que não giravam para corresponder ao componente de transformação
- Corrigidos blocos 'minecraft:geometry.full_block' que não selecionavam rostos em alguns blocos vanilla
Componentes
- Entidades com um componente "damage_sensor" podem mais uma vez ser mortas por meio de comandos
- O componente "damage_sensor" pode mais uma vez acionar eventos de entidade em entidades que não sejam o proprietário
editor
O Editor e sua API correspondente estão em desenvolvimento inicial e disponÃveis para teclado/mouse em compilações do Windows PC Bedrock Preview. Marque-nos nos canais sociais com #BedrockEditor.
Aprenda como usar o Editor, participe do fórum de discussão do GitHub para interagir com a equipe e comece a criar extensões por meio do kit inicial e dos exemplos .
Atualizações esta semana:
- Renomeado enum ClipboardMirrorAxis para StructureMirrorAxis e movido para o módulo @minecraft/server
- Renomeado enum ClipboardRotation para StructureRotation e movido para o módulo @minecraft/server
- Os booleanos do painel agora podem ser representados como uma chave seletora como alternativa a uma caixa de seleção
Molang
- Lançado query.is_attached e query.has_player_rider do experimental
- Removidas consultas experimentais do Molang query.get_ride e query.get_riders
- O experimento Molang Features foi descontinuado
- Lançado Molang query.scoreboard para uso com pacotes de comportamento experimentais (pacotes de recursos retornarão 0)
Atualizações técnicas experimentais
API
- Corrigimos um bug onde propriedades dinâmicas de itens às vezes podiam ser aplicadas a itens com tamanho de pilha maior que 1
- Removendo a função triggerEvent()
- MundoAntesEventos
- Removendo a propriedade itemDefinitionEvent
- MundoDepoisEventos
- Removendo a propriedade itemDefinitionEvent
- Explosão movida de beta para 1.9.0
- MundoAntesEventos
- Explosão movida de beta para 1.9.0
Gráfico
- Corrigida uma falha em dispositivos Android ao entrar em mundos de Prévia Técnica Adiada
- Corrigido um artefato visual circular que poderia ocorrer ao usar o novo recurso Point Light Shadows na Prévia Técnica Adiada
Fonte: feedback-minecraft-bedrock