Minecraft PE 1.21.0.20 Beta

 


Minecraft PE 1.21.0.20 Beta

Provações Sinistras

  • Um novo Evento Sinistro que pode ser acessado explorando uma Câmara de Julgamento com Mau Presságio
  • Este evento fará com que os jogadores enfrentem Trial Spawners mais poderosos, se tiverem coragem!
  • Observação: há algumas alterações que já estão no Instantâneo da Edição Java que não foram feitas aqui, mas estamos trabalhando em mais ajustes que serão incluídos nas próximas Pré-visualizações.

Garrafa sinistra

  • Um item que pode ser consumido pelos jogadores para receber o efeito Bad Omen por 1 hora e 40 minutos
    • Vem em 5 variações, uma para cada nível de Bad Omen
    • A garrafa quebra quando consumida
    • Pode ser empilhado até 64
  • Pode ser encontrado de forma incomum em quaisquer Vaults desbloqueados com Trial Keys e é descartado pelos Capitães de Raid quando derrotado fora de um Raid

Chave de teste sinistra

  • Uma nova variante da Trial Key que só pode ser obtida derrotando um Ominous Trial Spawner
  • Eles podem ser usados ​​para desbloquear Cofres Ominosos

Gerador de Teste Sinistro

  • Uma fase ativa mais poderosa do Trial Spawner com desafios e recompensas únicas
    • Oferece uma experiência mais desafiadora que os jogadores podem optar por obter melhores recompensas
  • Se um Trial Spawner detectar um jogador que tenha o efeito Trial Omen, o spawner se tornará Sinistro se:
    • Não está em resfriamento
    • Está em espera, mas não era Sinistro durante sua última ativação
      • Torná-lo Sinistro desta forma irá ignorar o tempo de espera
    • Enquanto estiver ativo, ele irá:
      • Brilho azul em vez de laranja
      • Emita chamas da alma em vez de chamas normais
      • É mais comum gerar mobs com equipamento se eles puderem usá-lo
        • O equipamento que esses mobs usam tem Armor Trims aplicado nas Câmaras de Julgamento
      • Gere poções e projéteis periodicamente em cima de jogadores e mobs desavisados
    • Tornar-se Sinistro irá desaparecer todos os mobs existentes que gerou e redefinir seu desafio
      • Ele permanecerá Sinistro até ser derrotado e seu tempo de espera terminar
    • Quando derrotado, ele ejetará um conjunto de itens diferente dos Trial Spawners normais

Cofre Sinistro

  • Uma variante dos Vaults que possuem uma textura diferente e emitem chamas da alma em vez das chamas normais
  • Eles podem ser encontrados nas Câmaras de Julgamento em locais mais difíceis de encontrar e exigem uma Ominous Trial Key para serem desbloqueados.
    • Esses cofres contêm um conjunto de recompensas mais valioso do que os cofres padrão desbloqueados por chaves de teste
  • Problema conhecido: Os cofres nas Câmaras de Julgamento podem ser gerados sem saque e não podem ser abertos pela Chave de Julgamento

Eventos sinistros

  • Bad Omen foi expandido para dar acesso a uma experiência opcional nas Câmaras de Julgamento
  • Essas experiências opcionais acessadas por meio do Bad Omen agora são conhecidas como Ominous Events
    • Eles são mais desafiadores do que o normal e foram projetados para agitar a experiência de maneiras únicas
    • Os ataques Illager são um exemplo de um evento sinistro existente
  • Bad Omen está recebendo algumas mudanças com este redesenho:
    • Possui um novo ícone sombreado e um som para ser aplicado ao player
    • Não é mais concedido a jogadores que derrotam um Capitão de Incursão fora de uma Incursão.
      • Em vez disso, os jogadores podem obter acesso ao Bad Omen consumindo uma nova Ominous Bottle

Julgamento Presságio

  • Uma variante em que Bad Omen pode se transformar
    • Isso ocorre quando o jogador está dentro do alcance de detecção de um Trial Spawner que não é Sinistro
    • O Trial Omen transformado tem uma duração de 15 minutos multiplicado pelo nível anterior de Bad Omen
  • Jogadores que possuem Trial Omen são cercados por partículas sinistras

Efeitos de multidão

  • Os seguintes efeitos foram adicionados:
    • Vento carregado
      • Entidades afetadas emitirão uma rajada de vento após a morte
      • Preparado com uma poção estranha e uma vara de brisa
    • Tecelagem
      • Entidades afetadas espalharão blocos de teia de aranha após a morte
      • Entidades não-jogadores com este efeito podem caminhar pela Teia de Aranha em velocidades normais
      • Preparado com uma Poção Estranha e um bloco de Teia de Aranha
    • Escoando
      • Entidades afetadas gerarão dois Slimes após a morte
      • Preparado com uma poção estranha e um bloco de gosma
    • Infestado
      • Entidades afetadas têm 5% de chance de gerar 1-2 Silverfish quando feridas
      • Preparado com uma Poção Estranha e um Bloco de Pedra
    • Esses efeitos podem ser encontrados ao enfrentar um Ominous Trial Spawner
      • Spawners em uma área selecionarão um efeito único durante o desafio e os lançarão como poções persistentes em mobs e jogadores próximos
    • Alguns mobs são imunes a esses efeitos
      • Slimes são imunes a Oozing
      • Silverfish são imunes a infestados
    • Problema conhecido: a duração desses efeitos de mob é diferente da Edição Java e será corrigida em breve

Brisa

  • The Breeze não salta mais na lava ( MCPE-177037 ) 
  • Breeze agora desvia corretamente a maioria dos projéteis (exceto fogos de artifício e iscas de vara de pescar) ( MCPE-178900 )
  • O Breeze agora reproduz todos os seus sons corretamente, mesmo quando está fora da tela ( MCPE-178507 ) 

Câmaras de Julgamento

  • As Câmaras de Julgamento agora são geradas um pouco mais raramente e um pouco mais espaçadas umas das outras 

Gerador de teste

  • O Trial Spawner é ativado apenas se estiver na linha de visão de um jogador
  • Ominous Trial Spawners na mesma sala têm maior probabilidade de gerar a mesma seleção de projéteis 
  • Tornar-se Sinistro irá desaparecer todos os mobs existentes que gerou e redefinir seu desafio
  • Trial Spawner em estado Ominous gera mobs com equipamentos que eles podem usar 
    • Esse equipamento terá Armor Trims das Câmaras de Julgamento

Blocos

  • O Heavy Core agora pode ficar inundado
  • O Núcleo Pesado não aparece como item quando Lava ou Água flui através dele
  • O Heavy Core agora pode ser empurrado e puxado por Pistons sem quebrar ( MCPE-179910 ) ( MCPE-179911 )
  • O Heavy Core agora tem uma cor de mapa METAL
  • O Núcleo Pesado agora tem a picareta como ferramenta preferida e seus tempos de destruição foram ajustados 

Teia de aranha

  • Adicionados sons exclusivos para teias de aranha ( MCPE-180109 )

Carga de Vento

  • Cargas de Vento não colidem mais nem destroem Cristais Finais ( MCPE-179304 )
  • As cargas eólicas também não colidem mais com outras cargas eólicas ( MCPE-179193 )

Modo Incondicional

  • A alternância para este recurso pode ser encontrada e habilitada na tela ‘criar novo mundo’ na última visualização
  • Adicionada a UI HUD do modo Hardcore no jogo
  • A jogabilidade desse recurso ainda está em desenvolvimento, então espere alguns problemas enquanto estiver na visualização
  • Mundos do modo Hardcore podem ser carregados no Realms
  • Atualmente, as telas de menu fora do jogo não são exibidas quando um mundo do modo Hardcore é carregado em um Realm

Recursos e correções de bugs

Perfil do jogador atualizado na visualização do Bedrock!

Observação importante: afinal, tivemos que desativar as novas telas de perfil do jogador na prévia desta semana, enquanto resolvemos mais algumas coisas. No entanto, leia o seguinte para ver o que está planejado!

Veja o seu próprio perfil ou os perfis de outros jogadores! Na nova tela de perfil, você pode ver o progresso das conquistas, comparar estatísticas, acessar o camarim e gerenciar amigos, com mais recursos chegando ainda este ano. Experimente e deixe-nos saber o que você pensa em aka.ms/MCPreviewProfileFeedback !

Imagem1.png

Visualização de conquistas:

  • Veja o progresso das conquistas do seu amigo e algumas sugestões de próximas conquistas nas quais vocês podem trabalhar juntos!
  • Quer saber o que fazer a seguir? Confira suas próprias conquistas sugeridas.

Visualização de amigos:

  • Nunca foi tão fácil gerenciar seus amigos no Minecraft. Veja sua lista de amigos e procure amigos usando nossa tela Adicionar amigos atualizada.

Visualização de seguidores:

  • Confira seus seguidores com a prática visualização “Seguidores” e veja se há alguém que você gostaria de adicionar como amigo.

Imagem2.png

Visualização de estatísticas:

  • Confira suas estatísticas do Minecraft, incluindo blocos quebrados, distância percorrida, tempo jogado e mobs derrotados. A visualização de estatísticas combina o jogo em todas as plataformas.
  • Pressione o botão “Comparar estatísticas” e selecione um amigo para participar de uma pequena competição amigável.

Imagem3.png

Comparar visualização de estatísticas:

  • Compare estatísticas com outras pessoas para ver quem quebrou mais blocos, percorreu mais distância, derrotou mais mobs e jogou por mais tempo.

Chegando à nova tela de perfil:

  • Na nova IU da tela de jogo, você pode acessar o perfil no menu Jogar.
    • Abra a gaveta de amigos e clique nos seus amigos para ver seus perfis ou clique em “Pesquisar jogadores” na gaveta de amigos para encontrar novos perfis.
  • Na interface antiga, clique em “Adicionar amigos” na guia Amigos e procure por amigos. Clique neles para ver seus perfis.

Esperamos que você goste desta atualização e aguardamos seus comentários em aka.ms/MCPreviewProfileFeedback !

 

Acessibilidade

  • Corrigido problema em que pressionar Enter em um teclado, teclado ou controlador (botão de menu) não enviava mensagem na tela de bate-papo ( MCPE-170890 ) 

Recursos de acessibilidade

  • Corrigidas várias teclas que não podiam ser vinculadas ao usar teclados externos em dispositivos móveis ( MCPE-176505 ) ( MCPE-176878 )

Blocos

  • Caldeirões cheios de poções agora mantêm a cor da poção quando empurrados por um pistão 
  • Os contêineres clonados não mantêm mais as telas dos contêineres abertas e causam travamentos 
  • O bloco "tallgrass" agora está dividido em instâncias únicas "short_grass" e "samambaia"
  • Itens caídos de blocos destruídos em uma explosão agora são mesclados em pilhas de itens maiores antes de aparecerem no mundo 
  • Todos os blocos agora soltam itens por padrão quando explodidos com TNT ( MCPE-56036 )
  • Adicionada uma nova regra de jogo para controlar o decaimento de quedas de explosões de TNT, chamada "tntExplosionDropDecay"
    • A regra pode ser definida como "true" para reativar o comportamento anterior, onde nem todos os blocos cairiam quando explodidos por TNT

Barco

Tela de edição do mundo atualizada

  • Exportar mundo ou exportar como modelo, se os dados claros do jogador estiverem definidos, eles serão aplicados em uma cópia e depois exportados (somente visualização) 

Dicas de jogo

  • A dica de jogo para esgueirar-se agora é resolvida corretamente quando o jogador foge

Dicas de ferramentas dos botões do gamepad

  • As dicas de ferramentas "Draw" e "Release" agora aparecem para Crossbows ( MCPE-44845 )
  • A dica de ferramenta "Ler livro" agora aparece quando é possível ler um livro em um púlpito mesmo quando você não está segurando um item ( MCPE-44848 ) 
  • A dica de ferramenta "Colocar" agora aparece para portas ( MCPE-157688 ) 

Jogabilidade

  • Corrigido um problema em que o troféu 'Let It Go' não era desbloqueado no PlayStation®4 
  • Ao utilizar um item em uma entidade, agora é necessário soltar o botão de uso antes de poder utilizá-lo novamente, o que evita que os próprios jogadores consumam itens inadvertidamente ao interagir com entidades
  • A velocidade de corrida não é mais ativada com atraso ( MCPE-178858 )
  • Certifique-se de que o controlador correto seja atribuído ao jogador 1 ao jogar no Xbox ( MCPE-163023 ) 

Mercado

  • Corrigido um problema que poderia fazer com que a tela de carregamento travasse por algum tempo em 41% ( MCPE-175550 )

Multidões

  • Mobs que geram naturalmente agora aparecem no centro de um bloco ( MCPE-99315 ) Neste beta, atualizamos os spawns naturais de mobs para que os mobs apareçam no centro de um bloco em vez de no canto de um bloco. Isso corrige muitos problemas onde mobs não podiam aparecer em encostas, em passagens estreitas e em outras situações onde era esperado. Para jogadores técnicos, esta correção de bug significará que algumas fazendas de mobs feitas por jogadores não funcionarão mais totalmente. Agradecemos o tempo que a comunidade dedica à construção de fazendas inteligentes e tentamos evitar quebrar fazendas quando podemos. Nesse caso, achamos que essa mudança era necessária porque melhora o funcionamento da desova em muitos biomas.

Reinos

  • Corrigidos travamentos que poderiam ocorrer ao criar mundos em novos Realms e sair na caixa de diálogo Segurança Online
  • Atualizada a opção 'Tem certeza de que deseja cancelar?' Modal Realms Stories para garantir que os jogadores saibam que podem optar por participar mais tarde (somente visualização) 
  • Corrigida a exibição inconsistente de selos não lidos para novas postagens na guia Story Feed (somente visualização) 
  • Em Realms, os blocos não reaparecem mais após quebrá-los no Modo Criativo com a alternância Delayed Block Breaking desativada ( REALMS-11707 ) 

Recursos de acessibilidade

  • A tela Nova postagem do Realms Stories agora enumera seus botões ativos com conversão de texto em fala ativada (somente visualização)

Estabilidade e desempenho

  • Suporte à prevenção de reinicialização de aplicativo/fluxo quando o modo escuro é ativado ou desativado em dispositivos Android. 

Interface de usuário

  • Corrigido um bug em que a escala da GUI não era modificável após a mudança entre o modo portátil e encaixado em consoles Switch ( MCPE-159959 )
  • Adicionado recuo ausente para listar itens em alguns modais, o que deve tornar essas listas mais fáceis de ler.
  • Em dispositivos sensíveis ao toque, ao mover itens entre slots diferentes, o ícone não aparece mais duplicado entre o item movido e o slot de destino 
  • Em dispositivos sensíveis ao toque, ao mover itens encantados entre slots diferentes, o ícone de movimentação agora é renderizado corretamente 
  • Em dispositivos sensíveis ao toque, a IU de divisão de pilha não aparece mais para itens não empilháveis
  • Em dispositivos touch, os itens do Creative Inventory agora não podem ser selecionados
  • Em dispositivos touch, agora é possível trocar dois itens idênticos
  • Removida configuração de escala de hotbar defeituosa para Pocket UI

Atualizações técnicas

Complementos

  • Corrigida uma falha quando o identificador da entidade era muito complexo 

API

  • Tela de exibição
    • GetHiddenHudElements(): HudElements[] movido  da  versão beta  para  11.0
    • Movido  isForcedHidden(hudElement: HudElements): booleano de  beta  para  11.0
    • ResetHudElements() movido  : void de  beta  para  11.0
    • SetHudVisibility movido  (visible: HudVisibility, hudElements?: HudElements[]): void de  beta  para  11.0
    • HideAllExcept(hudElements?: HudElements[]): void movido da  versão  beta  para  11.0
  • Elemento Hud
    • Enum HudElement movido  de  beta  para  11.0
    • HudElementsCount movido  da  versão beta  para  11.0
  • HudVisibilidade
    • Enum HudVisibility movido  de  beta  para  11.0
    • HudVisibilityCount movido  da  versão beta  para  11.0
  • WeatherChangeBeforeEvent foi movido  da  versão beta  para  11.0 
  • Permutação de blocos
    • Clone de função removida 
  • IU de configurações do criador
    • Configurações de vigilância
    • Aumentar o limite de travamento do script
    • Desativar/ativar avisos de script lento e ajustar limite
    • Desativar/ativar avisos de pico de script e ajustar limite
    • Removido  o método disableWatchdog
    • Adicionado  disableWatchdogTimingWarnings para desativar avisos de pico e lentidão por pacote de comportamento
  • Lançado  ItemEnchantableComponent da  versão beta  para  11.0 
  • Lançadas APIs de Encantamento da  versão beta até  11.0
    • encantamento de interface 
    • enum  EnchantmentSlot
    • classe  EncantamentoType
    • classe  EnchantmentTypes
  • Adicionada nova interface  EntityFilter com muitas das opções existentes de  EntityRaycastOptions
  • EntityRaycastOptions agora herda de  EntityFilter
  • EntityQueryOptions agora herda de  EntityFilter
  • Propriedade blockFilter removida  (e várias outras, agora movidas para  EntityFilter ) de  BlockRaycastOptions
  • BlockRaycastOptions agora herda de  BlockFilter
  • Lançado  BlockFilter para  4.0
  • Volume liberado  da  versão beta  para  v1.11.0

editor

O Editor e sua API correspondente estão em desenvolvimento inicial e disponíveis para teclado/mouse em compilações do Windows PC Bedrock Preview. Marque-nos nos canais sociais com #BedrockEditor.

Aprenda como usar o Editor, participe do fórum de discussão do GitHub para interagir com a equipe e comece a criar extensões por meio do kit inicial e dos exemplos .

Melhorias esta semana:

  • 'Pausar atores' atualizado para 'Pausar entidades'
  • Adicionado painel de configurações de 'Hora do dia' 
  • Arquivo atlas de blocos atualizado usando diferentes técnicas de renderização 
  • Ferramenta de linha atualizada com novas funcionalidades e suporte a widgets 
  • Adicionada hotbar de bloco global com seletor de bloco atualizado

Em geral

  • Removido 'quebra de bloco autoritativo do servidor' do server.properties padrão
  • Removido 'server-authoritative-sound' de server.properties

Unid

  • Corrigido um problema em que o teletransporte ao usar um item com uma longa duração de uso poderia deixá-lo sem resposta até que a duração do uso terminasse

Gráfico

  • Alterada a configuração padrão de Anti Aliasing para "2" em vez de "4" para melhor desempenho com degradação visual mínima.

Molang

  • Adicionado Molang  state_time -> number para controladores de animação, que retorna o tempo em segundos gasto no estado atual do controlador (incluindo o tempo de mesclagem). Requer alternância experimental de 'Próximos recursos do criador' 

Controles de toque

  • Corrigimos o erro em que os usuários não conseguiam navegar pelo inventário usando o teclado em dispositivos sensíveis ao toque 

Geradores de teste

  • Adicionado opcional  equipment_loot_table aos dados de spawn presentes em  spawn_potentials  das configurações do Trial Spawner
    • Se presentes, os itens rolados da tabela de saque especificada serão equipados para o mob que surgir

Interface de usuário

  • Em dispositivos de toque, os jogadores podem mais uma vez distribuir uma pilha de itens selecionada em vários slots, arrastando-a sobre eles 

Atualizações técnicas experimentais

Gráfico

  • Suporte estendido ao conjunto de texturas para partículas na visualização técnica diferida. Consulte o artigo atualizado Introdução à iluminação diferida para obter mais detalhes
  • Correção de pautas de banner que não acendiam quando seguradas na mão na visualização em primeira pessoa na Pré-visualização Técnica Adiada 

API

  • Adicionado ItemComponentMineBlockEvent para beta
  • Sinais de Evento
    • O cancelamento da assinatura não está mais marcado como "@throws". Ele não lança exceções e nunca o fez.
  • Adicionado  getAll à  versão beta
  • Adicionados  PlayerInputPermissions e  inputPermissions para ativar e desativar categorias de permissões de entrada do jogador
  • Adicionada  categoria InputPermission
  • Adicionado  afterEvents.playerInputPermissionCategoryChange para ouvir alterações nas permissões de entrada de um jogador
  • Adicionado  ignoreBlockCollision a  EntityRaycastOptions  que, quando verdadeiro, fará com que o raycast não pare na colisão do bloco
  • Adicionado  includePassableBlocks a  EntityRaycastOptions  que, quando verdadeiro, blocos transitáveis ​​como videiras e flores serão considerados como blocos que 'param' o raycast
  • Adicionado  includeLiquidBlocks a  EntityRaycastOptions  que, quando verdadeiro, os blocos líquidos serão considerados como blocos que interrompem o raycast
  • Adicionados ItemComponentHitEntityEvent e ItemComponentBeforeDurabilityDamageEvent para beta

Comandos

  • Foi corrigido o elemento de fome para que sua visibilidade possa ser alterada com o comando hud.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem