Minecraft PE 1.21.0.21 Beta

 

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Minecraft PE 1.21.0.21 Beta

Sempre falamos sobre esmagar bugs em nossos changelogs, mas esta semana faremos isso com uma maça encantada para obter mais  poder de esmagamento! Teste os encantamentos Densidade, Violação e Explosão de Vento, todos exclusivos da maça, e veja qual se adapta melhor ao seu estilo de combate. Apenas lembre-se de não quebrar nenhuma das paredes de sua base, porque você pode querer decorá-las com outro recurso incluído nesta versão de teste – cinco novas pinturas do Minecraft. De imagens barrocas em blocos a paisagens ainda mais em blocos, este changelog tem mais maneiras de decorar sua base  e  mais maneiras de despedaçá-la. Vamos mergulhar!

Aqui está uma lista do que há de novo na Prévia e Beta desta semana! Adoraríamos receber seus comentários, como sempre, então deixe-nos saber o que você pensa em feedback.minecraft.net e relate quaisquer bugs em  bugs.mojang.com .

Recursos experimentais

Mace

  • A Mace agora tem três novos encantamentos disponíveis para uso! 
    • Wind Burst gera uma rajada de vento ao atingir os inimigos com sucesso, lançando o usuário no ar!
    • A densidade torna o já pesado Mace AINDA MAIS PESADO, adicionando peso adicional ao seu Smash Attack!
    • A Breach permite que o Mace contorne uma parte da armadura do inimigo, causando medo até mesmo nos inimigos mais protegidos!
  • Adicionado um novo efeito de partícula explosiva ao executar um ataque esmagador com a Mace para realmente mostrar o poder do jogador ao usá-la! 
  • Problemas conhecidos: As partículas aparecem cinzentas na água e em algumas folhas. Partículas aparecem quando o alvo é atingido no ar.

Efeitos de multidão

  • Adicionado Presságio de Raid 
    • Em vez de desencadear um Raid diretamente, Bad Omen se transformará em uma variante do Raid Omen com duração de 30 segundos
    • Assim que o Raid Omen expirar, um Raid começará no local onde o jogador ganhou o Raid Omen
    • Como qualquer outro efeito, os jogadores podem beber um Balde de Leite para limpar o Raid Omen e evitar que o Raid comece
  • Adicionados sons de ativação para Bad Omen, Trial Omen e Raid Omen

Pinturas

  • Adicionadas cinco novas pinturas da artista Sarah Boeving:
    • Barroco
    • Humilde
    • Meditativo
    • Passeio pela pradaria
    • Descompactado

Câmaras de Julgamento

  • As Câmaras de Julgamento agora são enterradas de forma mais consistente pelo terreno quando encontradas no subsolo 

Gerador de teste

  • Ominous Trial Spawners agora mostram uma prévia do item que está prestes a ser descartado 

Recursos e correções de bugs

Blocos

  • O bloco "coral_block" agora é dividido em instâncias únicas: "tube_coral_block", "brain_coral_block", "bubble_coral_block", "fire_coral_block", "horn_coral_block", "dead_tube_coral_block", "dead_brain_coral_block", "dead_bubble_coral_block", "dead_fire_coral_block" e "dead_horn_coral_block" 

Alternar EDU

  • Itens de química agora aparecem no inventário criativo quando o botão da edição educacional está ativado 

Jogabilidade

  • Corrigido um travamento que poderia ocorrer ao se teletransportar para uma região onde um pistão estivesse empurrando um baú ( MCPE-179440 )
  • Corrigido um travamento que poderia ocorrer quando o jogador começasse a perder ar 

Modo Hardcore (somente visualização)

  • A tela de morte agora mostra a opção “Spectate World” ao jogar no modo Hardcore ( MCPE-180287 )

Multidões

  • Tatus não rolam e desenrolam mais repetidamente ao receber dano de blocos ( MCPE-180142 ) 

Reinos

  • Corrigidos vários casos de períodos sendo narrados como 'ponto' na tela de 'Ativação' do Realms Stories (somente visualização) 

Recursos de acessibilidade

  • Adicionado suporte de conversão de texto em fala para resultados de pesquisa de membros na guia Membros do Realms Stories (somente visualização) 
  • A tela de ativação do Realms Stories agora enumera seus botões ativos com conversão de texto em fala ativada (somente visualização)

Interface de usuário

  • Adicionada persistência deslizante ao novo esquema de controle de toque do d-pad 
  • Altera o posicionamento e a escala do novo esquema de controle padrão do touch d-pad. Também permite mover o dpad para mais perto da barra de atalho ao personalizar os controles de toque. 
  • O botão de pular e subir na água se sobrepõe para que agora o jogador possa ficar acima da água com mais facilidade ( MCPE-179689 ) 
  • Corrigido um bug que impedia a navegação para mensagens enviadas anteriormente com um teclado no Xbox ( MCPE-174648 )

Atualizações técnicas

Complementos e mecanismo de script

  • Corrigidos alguns locais na geração de documentação onde elementos eram sobrescritos acidentalmente. Isso fez com que uma pequena quantidade de documentação aparecesse ou se movesse nos arquivos de Animações, Blocos, Entidades e Partículas 

Blocos

  • Geometria de bloco atualizada para permitir rotações UV
    • Isso permite que você gire o retângulo UV especificado em incrementos de 90 graus antes de aplicá-lo a uma face de bloco
    • Compatível com  minecraft: formato geométrico versão 1.21.0 e superior 
  • Adicionado pivô para escala no componente Block Transformation
  • Adicionado pivô para rotação no Componente de Transformação de Bloco 

Documentação

  • A documentação da versão v1.13.0 de "Recursos de decoração" já está atualizada

editor

O Editor está agora na versão 0.6 com os seguintes novos recursos:

  • Novo layout de painel – os painéis podem ser alternados, redimensionados e suportam ocultação automática
  • Widget Framework – as extensões do editor agora podem usar entidades e animações personalizadas para marcar informações no mundo
  • Global Block Hotbar + Picker – personalize e troque entre seus blocos mais comuns para construir ainda mais rápido
  • Brush Shape Framework – use nossos formatos de pincel redimensionáveis ​​para modificar rapidamente o mundo ou adicionar o seu próprio com extensões de editor
  • Ferramenta Summon – crie, mova, gire e exclua entidades rapidamente
  • Ferramenta Linha – construa mapas de parkour, pontes e estradas com nossa nova ferramenta linha
  • Desempenho aprimorado, correções de bugs e muito mais!

Veja o changelog completo de nossa versão v0.6 na página de discussão do Editor GitHub !

Aprenda como usar o Editor, participe do fórum de discussão do GitHub para interagir com a equipe e comece a criar extensões por meio do kit inicial e dos exemplos .

Atualizações técnicas experimentais

API

  • get agora irá lidar com itens cujos nomes foram alterados para que os scripts que fazem referência a nomes antigos ainda funcionem como esperado 
  • Adicionado ItemComponentUseOnEvent para beta
  • TypeId e  Block.matches movidos  de beta para estável 
  • Atualizar mecanismo JavaScript
    • Suporte BigInt
    • temPróprio
    • Matriz findLast e em
    • Diversas correções de bugs
  • @minecraft/server.BlockType
    • API de id movida  de beta para estável v1.11.0
  • @minecraft/server.BlockTypes
    • API BlockTypes movida de beta para estável v1.11.0
    • Tipo de API movido  de beta para estável v1.11.0
  • @minecraft/server.Block
    • Tipo de API movido  de beta para estável v1.11.0

Gráfico

  • Corrigidas texturas de mapa de altura que não eram renderizadas corretamente na Pré-visualização Técnica Adiada.

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