Minecraft PE 1.21.0.23 Beta
Aqui está uma lista do que há de novo na Prévia e Beta desta semana! AdorarÃamos receber seus comentários, como sempre, então deixe-nos saber o que você pensa em feedback.minecraft.net e relate quaisquer bugs em bugs.mojang.com .
Recursos e correções de bugs
Mapa do Explorador de Teste
- O item Trial Chambers Map foi renomeado para Trial Explorer Map
Blocos
- Potes decorados feitos com fragmentos de cerâmica em câmaras de julgamento agora estão orientados corretamente ( MCPE-180380 )
- O bloco "stone_block_slab" agora está dividido em instâncias únicas "smooth_stone_slab", "sandstone_slab", "oak_slab", "cobblestone_slab", "brick_slab", "stone_brick_slab", "quartz_slab" e "nether_brick_slab". O id "oak_slab" já foi separado de "wooden_slab", como resultado, qualquer "stone_block_slab:2" será transformado no id "oak_slab" já existente
- O alçapão de cobre agora oxida com o tempo
- Adicionadas receitas de artesanato ausentes para os seguintes blocos ( MCPE-176613 )
- Cobre cinzelado exposto de laje de cobre cortada exposta x 2
- Cobre Cinzelado Encerado de Laje de Cobre Corte Encerado x 2
Jogabilidade
- Entidades afetadas pela Tecelagem agora podem se mover através da Teia de Aranha com 50% de sua velocidade normal em vez de 25%
- As florestas de flores agora geram todos os tipos de flores esperados ( MCPE-180417 )
- Corrigido o problema em que o modo Espectador teria o noclip e o vôo desativados ao retornar a um mundo Hardcore após morrer ( MCPE-180279 )
- Corrigido um bug de receita onde qualquer tipo de Laje de Pedra poderia ser usada para criar uma Pedra de Amolar com Tábuas Carmesim, Mangue ou Deformadas. Agora só pode aceitar a Laje de Pedra normal, nenhum outro tipo de pedra
Gráfico
- Corrigido um problema em que o Ãcone da tocha ficava centralizado verticalmente no slot do inventário ( MCPE-180527 )
Mace
- Mace agora também pode ser encantado com Unbreaking, Smite, Fire Aspect e Bane of Artrópodes ( MCPE-179679 )
- Ajustado o custo de aplicação dos encantamentos exclusivos da Maça na Mesa de Encantamento
Efeitos de multidão
Infestado
- Silverfish agora aparecerá no centro da caixa delimitadora da entidade Infestada e será arremessado na direção que a entidade está voltada
- Agora tem 10% de chance de gerar 1-2 Silverfish em vez de 5%
Tecelagem
- Agora gera de forma mais consistente 2-3 teias de aranha ao morrer
- Não coloca mais teias de aranha se a regra de jogo "mob griefing" estiver desativada
Garrafa sinistra
- Bad Omen obtido ao beber uma Garrafa Sinistra não emitirá mais partÃculas ao redor do jogador
Gerador de Teste Sinistro
- Os jogadores agora são escolhidos 50% das vezes (em vez de mobs) para lançar projéteis em cima de
Portais
- Ao usar controles de toque, os Portais do Nether podem ser destruÃdos mais uma vez, destruindo a superfÃcie do Portal
Sons
- Alterados os sons do efeito Bad Omen sendo aplicado, a Ominous Bottle quebrando após o uso e quando Bad Omen se converte em Raid Omen
- Adicionados 4 novos sons ambientais de caverna
Câmaras de Julgamento
- Adicionado novo estilo de dispensador de armadilhas às câmaras
- Corrigidas várias conexões quebra-cabeças quebradas em corredores
- Adicionada nova variação de interseção
- Recriou a "Câmara 6" e renomeou-a para "Montagem"
- Erupção da Câmara:
- Adicionando balde de água ausente ao dispensador
- Adicionado novo estilo de dispensador de parede
Geradores de teste
- Trial Spawners agora emitem partÃculas Trial Omen em vez de partÃculas Sculk Soul ao se tornarem Ominous
- Tabelas de saque ajustadas para projéteis descartados quando em estado ameaçador para corresponder à Edição Java
Interface de usuário
- Adicionada uma nova sobreposição de HUD que exibe o número de dias jogados em um mundo. A sobreposição é habilitada com a configuração mundial "Mostrar dias jogados"
Paridade Baunilha
- As poções splash agora têm a mesma duração que as poções bebÃveis
Multidões
- Removido "min_engine_version" desnecessário do Bogged client_entity json, que quebrou pacotes de recursos ( MCPE-178910 )
- O Breeze agora mira um pouco mais alto ao atirar no jogador
- Breeze Wind Charge agora pode ferir mobs em barcos e minecarts
- Os tipos de danos que podem causar pânico na multidão foram restringidos ( MCPE-167513 )
- Somente as seguintes causas de dano agora induzem ao pânico:
- "fogueira"
- "entity_attack"
- "entidade_explosão"
- "fogo"
- "fire_tick"
- "fogos de artifÃcio"
- "congelando"
- "lava"
- "raio"
- "Magia"
- "magma"
- "projétil"
- "ram_attack"
- "sonic_boom"
- "soul_campfire"
- "temperatura"
- "murchar"
- A Edição Java também será ajustada para corresponder a esse novo comportamento
- Somente as seguintes causas de dano agora induzem ao pânico:
Cofre
- Tabelas de saque atualizadas de Vaults e Ominous Vaults para corresponder à Java Edition ( MCPE-180499 )
- Corrigido um bug onde os Vaults não podiam ser abertos com uma chave de teste ( MCPE-180291 )
Carga de Vento
- Corrigido um problema em que o dano de queda não era negado ao cair em blocos de limo ou neve em pó após usar uma carga de vento ( MCPE-178878 ) ( MCPE-178891 )
Atualizações técnicas
API
- Corrigidos os configuradores de propriedades de regras de GameRules para que as alterações sejam propagadas para os clientes
- StartItemCooldown e player.getItemCooldown movidos da versão beta para 1.11.0
- Lançado playSound da versão beta para 1.11.0
- playSound agora está obsoleto e será removido em uma versão principal futura. Use Dimension.playSound como alternativa
- Lançado ListBlockVolume da versão beta para 1.11.0
- Lançado BlockVolumeBase de beta para 1.11.0
- Lançado BlockLocationIterator da versão beta para 1.11.0
- Método getGameMode(): GameMode movido de beta para 1.11.0
- Método setGameMode(gameMode?: GameMode): void movido de beta para 1.11.0
- Membro playerGameModeChange: PlayerGameModeChangeAfterEventSignal movido de beta para 1.11.0
- Membro playerGameModeChange: PlayerGameModeChangeBeforeEventSignal movido de beta para 1.11.0
- Classe PlayerGameModeChangeAfterEvent movida de beta para 1.11.0
- Classe PlayerGameModeChangeAfterEventSignal movida de beta para 1.11.0
- Classe PlayerGameModeChangeBeforeEvent movida de beta para 1.11.0
- Classe PlayerGameModeChangeBeforeEventSignal movida de beta para 1.11.0
- Adicionado ItemComponentConsumeEvent para beta
- Altere waitTick(ticks?: number) para system.waitTicks(ticks: number);
- Propriedade selecionadaSlot renomeada para selectedSlotIndex e movida de beta para 1.11.0
Componentes
- Os valores padrão para o campo "damage_sources" de "behavior.panic" foram atualizados
- Para a lista completa dos novos valores padrão, consulte a seção "Vanilla Parity" do changelog
- Esta alteração afeta apenas entidades com versão de formato 1.21.0 ou superior
- Vários itens com o mesmo componente personalizado agora acionarão corretamente a lógica do componente personalizado
editor
- Os volumes de seleção não podem mais ser criados quando excederem os limites mundiais de altura
- Ao encher um volume e arrastá-lo durante a operação de enchimento, o volume de enchimento também mudaria. Agora a operação de enchimento acontece no volume original
- Corrigido um bug onde a colisão da câmera fazia com que a visão em terceira pessoa fosse exibida dentro da cabeça do jogador no modo Crosshair
Atualizações Técnicas Experimentais
API
- EntidadeTameMountComponent
- Adicionado método tameToPlayer
- Adicionadas propriedades isTamed , isTamedToPlayer , tamedToPlayer e tamedToPlayerId
- Regras do jogo
- Adicionada propriedade showDaysPlayed à versão beta
- Corrigidos os configuradores de propriedades da categoria de bloqueio de entrada PlayerInputPermissions para que as alterações sejam propagadas para os clientes
Gráfico
- Corrigido um bug com sombreamento volumétrico de neblina na Prévia Técnica Adiada que fazia com que a neblina ficasse muito mais brilhante do que deveria. A névoa volumétrica na Pré-visualização Técnica Adiada agora corresponde muito mais à aparência da névoa volumétrica no RTX. As definições de neblina nos pacotes de recursos desenvolvidos para a Prévia Técnica Adiada precisarão ser atualizadas após essa alteração. Para manter uma aparência semelhante, os valores de "max_density" ou "scattering" devem ser aumentados em um fator de 12.
Fonte: feedback-minecraft-bedrock