Minecraft PE 1.21.10.20 Beta


Um portal em ruínas à beira de um bioma de selva, com um templo de selva no alto da colina

Minecraft PE 1.21.10.20 Beta

Aqui estão as novidades da última atualização do Minecraft: Bedrock Edition Beta e Preview! Continue enviando todas as sugestões que você tiver em feedback.minecraft.net e relate e vote positivamente em quaisquer bugs que encontrar em bugs.mojang.com !

Recursos e correções de bugs

Gerador de teste

  • Corrigidas algumas inconsistências de textura do Trial Spawner ( MCPE-181455 )

Comandos

  • A música não será mais interrompida pelo comando '/stopsound'

Dicas de jogo

  • Adicionada uma dica de natação para dispositivos sensíveis ao toque
  • Como se mover agora é ensinado aos jogadores em dispositivos sensíveis ao toque com o esquema de controle D-pad 

Às vezes não é um bom momento para aprender novas habilidades de jogo. Por exemplo, abrir seu inventário não é uma habilidade relevante quando você acaba de descobrir que o chão é lava. Então aqui estão algumas restrições adicionais para quando as dicas do jogo não aparecem:

  •  A dica do jogo de natação só aparece quando você está na água
  • A ponta do bloco de ruptura é a dica mais relevante quando você está congelando na neve em pó. Outras dicas não aparecerão
  • Quando há mobs hostis por perto você ainda pode aprender habilidades que o ajudarão a fugir (movimentos, saltos e movimentos de câmera), mas outras dicas não irão incomodá-lo

Jogabilidade

  • Lajes e escadas não devem mais começar a ser colocadas aleatoriamente na parte inferior durante a construção contínua ( MCPE-54855 ) 
  • Corrigido um bug que fazia com que o ambiente dentro de um pedaço mudasse visivelmente quando a milhares de blocos de distância do spawn ( REALMS-11625 ) 
  • As partículas geradas ao quebrar as folhas agora corresponderão à cor das folhas destruídas ( MCPE-179726 )
  • O Locator Maps agora renderizará apenas cabeça e anexos de cabeça ( MCPE-61891 ) 
  • O som emitido quando um jogador caminha sobre um Heavy Core Block agora é controlado pelo controle deslizante apropriado nas preferências de áudio

Unid

  • Breeze Rods agora são renderizados corretamente na visão de terceira pessoa ( MCPE-179661 )
  • A maça não quebra mais teias de aranha e bambu tão rápido quanto espadas e outros itens pontiagudos ( MCPE-179754 )
  • O anzol da Vara de Pesca não gruda mais em atores que possuem o componente Reflexão de Projéteis ( MCPE-180337 )
  • O Smash Attack do Mace não repele mais Mobs que foram domesticados pelo jogador que empunha o Mace ( MCPE-180962 )
  • Atacar uma entidade com uma Mace encantada com o encantamento Wind Burst não nega mais o dano de queda ( MCPE-181496 )

Mercado

  • Corrigidos vários bugs relacionados ao travamento do download de conteúdo, incluindo erros relacionados a: "Todos os downloads travaram em 0%" e atualizações de conteúdo quebradas ( MCPE-177684 )

Multidões

  • O ataque corpo a corpo subaquático do Bogged não aplica mais um efeito de lentidão à vítima ( MCPE-178884 )
  • Papagaio agora imita corretamente o Atolado quando está próximo
  • As bruxas agora sempre deixam cair 4-8 Redstone Dust ao morrer
    • Isto é para melhorar a viabilidade das fazendas que utilizam Cabanas de Bruxas para obter Pó de Redstone.

Laje de carvalho petrificado

  • A variação de "stone_block_slab" (valor auxiliar 2) com aparência de Oak-Slab agora está achatada em seu próprio novo bloco "minecraft:petrified_oak_slab" ( MCPE-180964 ) 
    • Irá se comportar como outras lajes de pedra, por exemplo. não pode ser destruído pelo fogo, mas parecerá uma laje de carvalho comum
    • "minecraft:petrified_oak_slab" só pode ser obtido e colocado através de comandos
  • A variação de "double_stone_block_slab" (valor auxiliar 2) com aparência de Oak-Slab agora está achatada em seu próprio novo bloco "minecraft:petrified_oak_double_slab" ( MCPE-180964 )
    • Comportará-se como outras lajes duplas de pedra, por exemplo. não pode ser destruído pelo fogo, mas se parecerá com uma laje dupla de carvalho comum
    • "minecraft:petrified_oak_double_slab" só pode ser colocado através de comandos

Projéteis

  • O Projétil Wind Charge agora pode ser convocado através do comando /summon ( MCPE-178937 ) 

Reinos

  • Todos os itens nas telas de compra do Realms agora podem ser focalizados e navegados usando um gamepad 
  • Removido um "o" extra na seção Realms da Enciclopédia Minecraft 

Câmaras de Julgamento

  • As Câmaras de Julgamento agora são geradas com muito menos frequência no bioma Deep Dark

Interface de usuário

  • Estamos testando nossos ajustes fixos de dpad na visualização há algumas semanas e estamos aguardando seus comentários aqui: https://aka.ms/newdpadfeedback
  • Quando o efeito de Regeneração está ativo, os corações no HUD não se movem mais rápido demais ( MCPE-180864 ) 
  • Clicar com Shift nos itens do inventário não faz mais com que a contagem da pilha de itens apareça brevemente acima da pilha
  • Interagir com um bloco fora do alcance do jogador não faz mais com que a interface do bloco apareça brevemente 
  • Adicionados novos elementos visuais ao modo Hardcore em Criar Novo Mundo e novo Editar Mundo, e um efeito sonoro ao ativar ou desativar o modo Hardcore (somente visualização)
  • Os itens não são mais renderizados na frente do número do tamanho da pilha ao serem movidos rapidamente ( MCPE-180712 ) 
  • O número em uma pilha de itens não se sobrepõe mais ao texto suspenso do item no menu de comércio do Aldeão ( MCPE-181338 ) 
  • O item não se move mais ligeiramente no slot após ser movido rapidamente para a bigorna ( MCPE-180275 ) 
  • Os itens não permanecem mais selecionados em dispositivos de toque ao alternar entre as guias de inventário criativo ( MCPE-173506 )
  • Os itens agora podem ser removidos do slot de mão secundária e das grades de criação tocando em outros itens no inventário criativo em dispositivos móveis ( MCPE-168757 ) 

Cofre

  • O saque ejetado dos Vaults nas Câmaras de Julgamento agora depende do nível, da posição e da semente do jogador 

Atualizações técnicas

Complementos e mecanismo de script

  • Adicionado um erro de conteúdo quando a matriz 'snow_accumulation' em um bioma JSON tem o valor mínimo definido como superior ao valor máximo
  • Câmera corrigida que às vezes apresentava um movimento de atenuação visível após um comando de configuração de câmera não atenuado ( MCPE-181364 ) 
  • Corrigido um problema que fazia com que arquivos .mcpack transferidos por sideload não fossem aplicados ao fazer upload para Realms 

API

  • Corrigido um bug que impedia get e StructureManager.place de carregar estruturas armazenadas na raiz do diretório de estruturas 
  • MinecraftItemTypes não contém mais nomes de itens antigos 
  • Corrigido o bug que causava o travamento do jogo ao executar um comando de execução das APIs de script runCommand() e Dimension.runCommandAsync()
  • Poções 
    • Adicionada classe Potions que contém ajudantes para recuperar identificadores para tipos associados a poções
    • Adicionada classe PotionEffectType , que é um identificador de tipo de efeito de poção associado a MinecraftPotionEffectTypes
    • Adicionada classe PotionModifierType , que é um identificador de tipo modificador de poção associado a MinecraftPotionModifierTypes
    • Adicionada classe PotionLiquidType , que é um identificador de tipo de poção associado a MinecraftPotionLiquidTypes
    • Adicionada classe ItemPotionComponent que pode ser obtida de uma poção válida ItemStack
    • Adicionada interface PotionOptions para uso em createPotion
    • Adicionada função createPotion para criar itens de poção válidos
  • Dados Vanilla 
    • Adicionado enum MinecraftPotionLiquidTypes contendo IDs de poções líquidas
    • Adicionado enum MinecraftPotionEffectTypes contendo IDs de efeito de poção
    • Adicionado enum MinecraftPotionModifierTypes contendo IDs de modificadores de poções
  • BlockExplodeAfterEvent 
    • Lançado BlockExplodeAfterEvent da versão beta para 1.12.0
    • Lançado BlockExplodeAfterEventSignal da versão beta para 1.12.0
    • Lançado blockExplode de beta para 1.12.0
  • Lançado ItemTypes da versão beta para 1.12.0
  • Lançado InputPermissionCategory da versão beta para 1.12.0
  • Lançado PlayerInputPermissions e inputPermissions da versão beta para 1.12.0
  • Lançado PlayerInputPermissionCategoryChangeAfterEvent e afterEvents.playerInputPermissionCategoryChanged de beta para 1.12.0
  • Adicionada verificação vinculada para setCurrentValue . O valor fornecido será limitado ao intervalo deste atributo
  • Regras do jogo 
    • Lançado ShowDaysPlayed da versão beta até 1.12.0
    • Lançado showDaysPlayed da versão beta até 1.12.0
  • Tipos de Encantamento 
    • Lançado getAll(): EnchantmentType[] da versão beta para 1.12.0
  • EntidadeRaycastOptions
    • Lançado ignoreBlockCollision da versão beta para 1.12.0
    • Lançado includeLiquidBlocks da versão beta para 1.12.0
    • Lançado includePassableBlocks da versão beta para 1.12.0
    • Lançado membro hitBlockPermutation de EntityHitBlockAfterEvent da versão beta para 1.12.0
  • Lançada versão beta do método addEffect em Entity para 3.0 , que adiciona um tipo de retorno para o efeito recém-criado (ou indefinido se nenhum efeito foi adicionado) 

Blocos

  • Corrigido um bug onde interagir, enquanto se esgueirava, com blocos de Comando, Jigsaw e Estrutura poderia fazer com que a UI abrisse/fechasse múltiplas vezes
  • O bloco de andaime não pisca mais ao se mover em longas distâncias ( MCPE-120910 )
  • O bloco superior Snow/snow_layer agora cai quando colocado usando o comando /setblock 
  • O bloco "double_stone_block_slab" agora está dividido em instâncias únicas "smooth_stone_double_slab", "sandstone_double_slab", "oak_double_slab", "cobblestone_double_slab", "brick_double_slab", "stone_brick_double_slab", "quartz_double_slab" e "nether_brick_double_slab"
    • O id "oak_double_slab" já foi dividido de "double_wooden_slab", como resultado, qualquer "double_stone_block_slab:2" será transformado no id "oak_double_slab" já existente. 
  • O bloco "monster_egg" agora está dividido em instâncias únicas: "infested_stone", "infested_cobblestone", "infested_stone_bricks", "infested_mossy_stone_bricks", "infested_cracked_stone_bricks" e "infested_chiseled_stone_bricks" 
  • O tempo de destruição do bloco "infested_cobblestone" foi alterado para corresponder à Edição Java
  • O bloco "stonebrick" agora está dividido em instâncias únicas: "stone_bricks", "mossy_stone_bricks", "cracked_stone_bricks" e "chiseled_stone_bricks" 
  • O bloco "Smooth Stone Bricks" não pode mais ser obtido através de comandos e os "Smooth Stone Bricks" existentes serão convertidos em "Stone Bricks"
  • O bloco "stone_block_slab3" agora está dividido em instâncias únicas "end_stone_brick_slab", "smooth_red_sandstone_slab", "polished_andesite_slab", "andesite_slab", "diorite_slab", "polished_diorite_slab", "granite_slab" e "polished_granite_slab"
  • "prismarine_slab", "dark_prismarine_slab", "prismarine_brick_slab", "andesite_slab", "polished_andesite_slab", "diorite_slab", "polished_diorite_slab", "granite_slab" e "polished_granite_slab" agora têm um tempo de destruição de 1,5
  • "end_stone_brick_slab" agora tem um tempo de destruição de 3,0
  • O bloco "stone_block_slab2" agora está dividido em instâncias únicas "red_sandstone_slab", "purpur_slab", "prismarine_slab", "dark_prismarine_slab", "prismarine_brick_slab", "mossy_cobblestone_slab", "smooth_sandstone_slab" e "red_nether_brick_slab"

editor

O Editor e sua API correspondente estão em desenvolvimento inicial e disponíveis para teclado/mouse em compilações do Windows PC Bedrock Preview. Marque-nos nos canais sociais com #BedrockEditor.

Aprenda como usar o Editor, participe do fórum de discussão do GitHub para interagir com a equipe e comece a criar extensões por meio do kit inicial e dos exemplos .

Atualizações esta semana:

  • Adicionada uma nova ferramenta Paste Preview que oferece suporte à visualização do conteúdo da área de transferência e permite girar e espelhar. Funcionalidades adicionais também foram adicionadas às ligações do teclado
    • SHIFT+CTRL+V - Ativa o modo de visualização de colagem (se houver conteúdo na área de transferência)
    • CTRL+C – Copiar seleção para a área de transferência
    • CTRL+V - Colagem imediata na posição do cursor (sem visualização)
    • Setas/Pg UP/Pg DN - desloca manualmente o cursor do bloco 3D na direção relativa da câmera
    • CTRL + Setas/Pg UP/Pg DN - Desloca manualmente o local do pivô dentro dos limites do item da área de transferência, na direção relativa da câmera
    • SHIFT+CTRL + Setas/Pág. UP/Pg DN - Desloca manualmente o deslocamento de posicionamento, na direção relativa da câmera
    • CTRL+D ou ESC – Desmarcar modo de visualização
    • Clique com o botão esquerdo do mouse, ENTER ou CTRL+F - Coloque a visualização da colagem no mundo na posição do cursor do bloco 3D
    • CTRL + Clique do mouse - Remove blocos no formato do item da área de transferência (Observação: a implementação atual usará apenas a caixa delimitadora... a remoção de formas complexas ainda está em desenvolvimento)
    • B - Modo de bloqueio do cursor
    • F - Modo Cursor Adjacente (Face)
    • R - Gire o ciclo CW (0, 90, 180, 270) em torno do eixo Y no local do pivô
    • SHIFT+R - Girar o ciclo no sentido anti-horário (270, 180, 90, 0) em torno de Y no local do pivô
    • X - Espelho Eixo X em torno do pivô
    • Z - Espelho Eixo Z em torno do pivô
    • C - Alternar o modo de controle do cursor entre "Teclado e Mouse" ou "Somente Teclado"
    • D - Mude o modo de controle do cursor para "Distância fixa"
    • Roda de rolagem - Ajusta a distância fixa do cursor (somente quando a distância fixa está habilitada)
  • Corrigido um bug onde clicar repetidamente na caixa de seleção "Uniforme" nas configurações da ferramenta pincel poderia causar um travamento 
  • Adicionar propriedade habilitada a IMenu e IMenuCreationParams
  • Adicionado suporte de personalização e paginação para a barra de ação. O seletor de ação pode ser aberto no botão de adição para adicionar novos itens ou na seta inferior direita dos itens existentes para modificá-los 
  • Documentação atualizada para classes SimpleTool
  • A camada de neve agora cai quando colocada com um pincel

Entidades

  • A armadura equipada no segundo slot de "minecraft:equippable" agora é aplicada a "slot.armor.body" em vez de "slot.armor.torso"
    • Para recuperar informações sobre ele, "query.armor_texture_slot", "query.armor_color_slot" e "query.armor_damage_slot" agora devem ser usados ​​com valor 4
    • Esta alteração afeta apenas entidades com versão de formato igual ou superior a 21.10

Em geral

  • Documentação atualizada para o esquema das Regras de Recursos 

Gráfico

  • As miniaturas de captura de tela de nível agora suportam os mundos RTX e Deferred Technical Preview (
  • Emissores de partículas que usam o componente "minecraft:particle_appearance_lighting" agora usam o nível de luz correto em vez do nível de luz de origem do mundo

Unid

  • Ícones de itens de armadura personalizados cortados agora aparecem corretamente quando o nome da textura do ícone inclui um namespace ou não corresponde ao nome do item
  • [BETA] Introduzido "slot.armor.body" como um slot de armadura extra para entidades como Cavalos, limitado a um único item de armadura, mas precisando dos efeitos de um conjunto completo de armadura 
    • "slot.armor.body" é suportado por:
      • Comandos (mesmo que nenhum item adequado esteja disponível para manipulação)
      • "minecraft:anexável"
      • "minecraft: interagir"
      • "query.armor_texture_slot" (com valor 4)
      • "query.armor_color_slot" (com valor 4)
      • "query.armor_damage_slot" (com valor 4)
      • "query.equipment_count"
      • Filtro de entidade "has_equipment" (com domínio "body")
      • Filtro de entidade "all_slots_empty" (com domínio "body")
      • Filtro de entidade "any_slot_empty" (com domínio "body")
    • "slot.armor.body" não é compatível com:
      • "minecraft:vestível"
    • Ajustes futuros podem alterar a forma como os itens equipados para "slot.armor.body" afetam a visibilidade da entidade (pretendida como a facilidade com que uma entidade é detectada por outras entidades), encantamentos e proteção de armadura

Molang

  • Lançado state_time que não requer mais a alternância 'Próximos recursos do criador' 

Atualizações Técnicas Experimentais

API

  • BlockRecordPlayerComponent
  • Adicionada classe UIManager e objeto uiManager ao @minecraft/server-ui beta
    • ComponentId foi renomeado para minecraft:record_player para consistência
    • Adicionados métodos getRecord , ejectRecord , pauseRecord e playRecord
    • Removido o método clearRecord , em vez disso, agora você deve passar undefined para setRecord para redefini-lo
    • Propriedade somente leitura getLifetimeState: EntityLifetimeState removida da versão beta
  • Enum EntityLifetimeState removido da versão beta
    • Mover setBlockPermutation(local: Vector3, permutação: BlockPermutation): void de beta para 12.0
    • Mover setBlockType(local: Vector3, blockType: BlockType | string): void de beta para 12.0
    • GetTags(): string[] movido da versão beta para 12.0
    • HasTag(tag: string) movido : booleano de beta para 12.0
    • Propriedade removida somente leitura fallDistance: número da versão beta

Componentes

  • EntidadeLeashableComponent
    • Adicionada propriedade canBeStolen: boolean
    • Adicionada propriedade hardDistance: número
    • Adicionada propriedade leashHolder: Entity
    • Adicionada propriedade leashHolderEntityId: string
    • Adicionada propriedade maxDistance: número
    • Propriedade isLeashed adicionada: boolean
    • Função renomeada leash(leashHolder: Entity): void para leashTo(leashHolder: Entity): void

Em geral

  • Atualizado o botão Ocultar Paperdoll para o padrão falso para Chromebooks
  • Adicionado o experimento e alternância 'Câmeras do criador: novas predefinições de terceira pessoa' que contém:
    • Nova predefinição 'minecraft:follow_orbit' que pode ser acessada pelo comando /camera e pode ter um deslocamento de visualização

Gráfico

  • Removido um multiplicador errôneo de 10 vezes na dispersão atmosférica na Prévia Técnica Diferida
    • Espera-se que isso faça com que os céus dos pacotes existentes fiquem mais escuros e exigirá que os criadores de conteúdo multipliquem sua Força Rayleigh, Força do Sol Mie e Força da Lua Mie, cada uma por um fator de 10 para obter o mesmo resultado visual de antes.
  • Corrigido um problema com o tonemapper ACES na Prévia Técnica Adiada no Android. O mapeamento de tons ACES agora deve fornecer os resultados esperados no Android. Isso não deve causar alterações em outras plataformas 
  • As configurações de densidade de neblina volumétrica agora são suportadas para clima quando uma format_version de 1.21.0 ou superior é especificada na Pré-visualização Técnica Adiada.

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