Minecraft PE 1.21.10.21 Beta

Minecraft PE 1.21.10.21 Beta

Aqui estão as novidades da última atualização do Minecraft: Bedrock Edition Beta e Preview! Continue enviando todas as sugestões que você tiver em feedback.minecraft.net e relate e vote positivamente em quaisquer bugs que encontrar em bugs.mojang.com !

Temos alguns problemas conhecidos nesta Prévia e Beta que pretendemos resolver o mais rápido possível:

  • Novos Reinos de Pré-Visualização não podem ser criados através da aba Mundos
  • Os jogadores não recebem danos por sufocamento
  • Convites para jogos não aparecem no iOS
  • Os botões Somente convite e Visível para jogadores da LAN estão faltando nas configurações de multijogador de algumas plataformas

 

Recursos e correções de bugs

Criador de personagem

  • Atualizados os nomes das categorias de camarins para "Chapéus", "Agasalhos" e "Calçados"

Controles personalizáveis

  • Os controles personalizados não são mais revertidos depois que o jogador interrompe o voo ( MCPE-180234 ) 
  • A tela de personalização de controle agora sai automaticamente quando o modo de entrada é alternado para algo diferente de controles de toque 
  • A boneca de papel agora pode ser mostrada no HUD quando os controles personalizáveis ​​estão habilitados ( MCPE-176334 )
  • Os tamanhos dos botões de controle personalizados permanecem estáveis ​​ao subir ou descer andaimes ou escadas ( MCPE-178820 ) 

Dicas de jogo

  • Adicionada dica de jogo de bate-papo. A dica aparece quando há jogadores remotos em um mundo ou se os cheats estão habilitados
    • Se a dica do jogo no chat puder ser mostrada para um jogador, as instruções de chat aberto postadas no chat serão removidas

Jogabilidade

  • Corrigida a quebra da Armadura do Lobo, não emitindo partículas Scute suficientes ( MCPE-179664 ) 
  • Entidades montadas não são mais imunes a danos de projéteis de Carga de Vento
  • Os banners podem ser obtidos novamente através do livro de receitas ( MCPE-179650 ) 
  • Ajustou-se a forma como a posição de desmontagem é calculada para melhor alinhamento com veículos em movimento. Isto pode resultar em pequenas diferenças ao desmontar veículos rápidos

Dicas de carregamento

  • Adicionado título animado à caixa de diálogo de dicas de carregamento

Visualizar reinos

  • Um mundo local agora pode ser carregado para um mundo de reino de pré-visualização através da tela Editar mundo, semelhante a um reino sem pré-visualização
  • Digitar na caixa de pesquisa na guia Membros do Realms Stories não substitui mais as opções de filtro 
  • Corrigido um travamento que poderia ocorrer ao visualizar Histórias de Realms em um Realm movimentado
  • Novas falas não são mais removidas das postagens do Realms Stories exibidas no feed da história 

Estabilidade e desempenho

  • Corrigida a corrupção de itens e blocos ao converter mundos da Console Edition legada 

Blocos Estruturais

  • Corrigido o link do botão Ajuda no menu do Bloco Estrutural ( MCPE-179672 ) 

Interface de usuário

  • Ativos atualizados para a tela de Conquistas: ilustração de todas as conquistas desbloqueadas, nenhuma ilustração desbloqueada de conquistas e o ícone GamerScore
  • Adicionado um botão para sair do mundo a partir da tela da morte no modo Hardcore (somente visualização) 
  • Corrigido um bug que fazia com que corações de meia absorção não fossem renderizados ( MCPE-181245 )

Atualizações técnicas

Biomas

  • Os componentes do bioma "minecraft:forced_features" e "minecraft:ignore_automatic_features" agora estão obsoletos 

Blocos

  • Restaurou a textura da parte de trás do girassol para ser verde folhosa ( MCPE-181275 ) 
  • O bloco "coral_fan_hang" agora está dividido em instâncias únicas "tube_coral_wall_fan", "brain_coral_wall_fan", "dead_tube_coral_wall_fan" e "dead_brain_coral_wall_fan" 
  • O bloco "coral_fan_hang2" agora está dividido em instâncias únicas "bubble_coral_wall_fan", "fire_coral_wall_fan", "dead_bubble_coral_wall_fan" e "dead_fire_coral_wall_fan" 
  • O bloco "coral_fan_hang3" agora está dividido em instâncias únicas "horn_coral_wall_fan" e "dead_horn_coral_wall_fan"
  • O bloco "stone_block_slab4" agora está dividido em instâncias únicas "mossy_stone_brick_slab", "smooth_quartz_slab", "normal_stone_slab", "cut_sandstone_slab" e "cut_red_sandstone_slab" 
  • "mossy_stone_brick_slab" agora tem um tempo de destruição de 1,5

editor

  • Não mostrar a opção do modo Hardcore ao criar um projeto de editor 
  • Ferramenta de Seleção, Pincel, Linha, Colar, Excluir e Preenchimento atualizada para carregar limites antes de aplicar alterações
  • Adicionada API IActionBar para gerenciar IActionBarItem com script
  • Adicionada propriedade actionBar: IActionBar à API IPlayerUISession que representa itens de ação rápida na interface do seletor da barra de ação
  • Adicionado o método addColorPicker à API IPropertyPane para exibir um item do painel de propriedades do seletor de cores para modificar valores  RGBA

Atualizações Técnicas Experimentais

API

  • EntidadeBreathableComponent
    • Função alterada setAirSupply(value: number): void para a propriedade airSupply: number em beta
    • Adicionada propriedade readonly canBreathe: boolean para beta
  • EntityComponent
    • Classe EntityMovementComponent movida de beta para 1.12.0
    • Classe EntityLavaMovementComponent movida de beta para 1.12.0
    • Classe EntityMovementGlideComponent movida de beta para 1.12.0
    • Classe EntityMovementSwayComponent movida de beta para 1.12.0
    • Classe EntityUnderwaterMovementComponent movida de beta para 1.12.0 
  • Adicionada classe PlayerCursorInventoryComponent que adiciona acesso somente leitura ao inventário do cursor do jogador e a capacidade de limpá-lo.

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