MINECRAFT PE 1.21.20 OFICIAL

MINECRAFT PE 1.21.20 OFICIAL

Suas opiniões sobre o jogo continuam a moldar novas atualizações, então, por favor, vote e relate quaisquer novos bugs em bugs.mojang.com e deixe seu feedback em feedback.minecraft.net .

Correções e alterações:

Desempenho / Estabilidade:

  • Corrigiu uma série de bugs relacionados ao travamento do download de conteúdo, incluindo erros relacionados a: "Todos os downloads travaram em 0%" e atualizações de conteúdo quebradas ( MCPE-177684 )
  • Corrigido corrupção de itens e blocos ao converter mundos da versão legada do Console Edition
  • Corrigido um problema em dispositivos Amazon onde o jogo ocasionalmente travava ao entrar em um mundo

Em geral

  • Corrigido um problema para que o conteúdo do Marketplace fosse importado corretamente antes de criar ou iniciar um mundo
  • Os mundos legados não têm mais pedaços na borda do mundo que não são renderizados

Jogabilidade

  • Corrigido um bug que fazia com que o ambiente dentro de um pedaço mudasse visivelmente quando estava a milhares de blocos de distância do spawn ( REALMS-11625 )
  • O som emitido quando um jogador anda sobre um Bloco de Núcleo Pesado agora é controlado pelo controle deslizante apropriado nas preferências de áudio
  • As Câmaras de Julgamento agora são geradas com muito menos frequência no bioma Deep Dark
  • Pular não substitui mais nenhuma velocidade ascendente maior anterior e, portanto, não cancela o impulso de uma explosão de Rajada de Vento quando ambas acontecem ao mesmo tempo
  • O saque ejetado dos cofres nas câmaras de julgamento agora depende do nível, posição e semente do jogador
  • Os jogadores não receberão mais danos quando estiverem na tela de carregamento de mundo ou transferência de dimensão ( MCPE-42310 )
  • Os jogadores não rastejam mais momentaneamente por um único tique ao se moverem em direção a uma cama com uma lacuna de 1,5 unidade acima dela ( MCPE-178370 , MCPE-180810 )
  • As nuvens de efeito de área não encolhem mais quando penetradas por entidades imunes ao efeito

Multidões

  • O ataque corpo a corpo subaquático do Bogged não aplica mais um efeito de lentidão à vítima ( MCPE-178884 )
  • Bogged não levita mais ao andar de barco, jangada ou carrinho de mina ( MCPE-178876 )
  • Os papagaios agora imitam corretamente o Bogged quando estão por perto
  • As bruxas agora sempre deixam cair 4-8 Pó de Redstone ao morrer
    • Isto é para melhorar a viabilidade das fazendas que utilizam Witch Huts para obter Redstone Dust
  • Corrigidas as animações de mobs que não eram reproduzidas quando os mobs eram descarregados em tela dividida
  • Corrigido um bug onde o Breeze poderia ficar preso em um lugar quando estava sob um teto de blocos enquanto atacava
  • Entidades que não carregam devido a conteúdo ausente agora serão preservadas dentro do nível. Essas entidades reaparecerão quando o conteúdo ausente estiver disponível (por exemplo, Removendo e reaplicando um Add-On)
  • Os afogados agora desovam individualmente em rios em vez de em grupos de dois
  • Afogados agora aparecem em aquíferos em cavernas de gotejamento ( MCPE-144066 )
  • Lobos, ursos e pandas entrarão em pânico e tentarão evitar o perigo quando forem danificados por fontes ambientais, por exemplo: fogo, lava, congelamento
  • O baiacu agora dá efeito Náusea I em vez de Náusea II quando consumido ( MCPE-98458 )
  • Os Zoglins agora emitem sons de raiva ao perseguir o jogador ou os mobs ( MCPE-95523 )
  • As abelhas agora começam a sofrer dano por afogamento após um segundo quando estão debaixo d'água ( MCPE-114688 )
  • Montarias e veículos não recebem mais uma pequena velocidade durante uma desmontagem

Blocos

  • Corrigido um bug que fazia com que o Crafter fosse audível a mais de cinco blocos de distância
  • Corrigidas algumas inconsistências de textura do Trial Spawner ( MCPE-181455 )
  • Lajes e escadas não devem mais começar a ser colocadas aleatoriamente na parte inferior durante a construção contínua ( MCPE-54855 )
  • As partículas geradas ao quebrar folhas agora corresponderão à cor das folhas destruídas ( MCPE-179726 )
  • Espelhado o verso das texturas Skull, Guster e Flow Banner ( MCPE-179894 )
  • Corrigido um problema com a textura da placa de quartzo ( MCPE-182604 )
  • Restaurou a textura do verso do girassol para ser verde-folha ( MCPE-181275 )
  • Portas de diferentes materiais agora poderão formar uma porta dupla
  • O Heavy Core Block agora está dimensionado corretamente no inventário ( MCPE-179656 )
  • O bloco de núcleo pesado agora está posicionado corretamente nos quadros de itens ( MCPE-181155 )
  • O Bloco de Sino não toca mais duas vezes quando atingido por um Projétil de Carga de Vento
  • O bloco de andaime não pisca mais ao se mover em grandes distâncias ( MCPE-120910 )
  • As portas de cobre agora seguem o design pretendido de cair apenas quando mineradas com uma picareta de pedra ou melhor
  • As portas não caem mais quando o bloco superior é minerado no modo criativo
  • A textura da placa de quartzo lisa voltou ao normal ( MCPE-182104 )
  • A criação com cobre oxidado cortado no cortador de pedras agora produz duas placas em vez de uma ( MCPE-136077 )
  • A fabricação de tijolos de quartzo a partir de blocos de quartzo agora produz 4 tijolos de quartzo em vez de 1 ( MCPE-69281 )
  • Os caules de cogumelos gerados naturalmente não soltam mais cogumelos quando extraídos ( MCPE-71123 )
  • A chance de dropar cogumelos (máximo de 2) do bloco de cogumelos marrom e vermelho foi aumentada para corresponder à edição Java, de 10% por cogumelo para 11,11%.
  • Um bloco de bigorna danificado agora pode aparecer em Trail Ruins, como aconteceria na Java Edition
  • Alçapões e portões de cerca não empurram mais jogadores ou mobs quando ativados por Redstone
  • Corrigido quebra de blocos de plantas duplas em mundos de versões mais antigas ( MCPE-183072 )

Carga de Vento

  • O Projétil de Carga de Vento agora pode ser invocado através do comando /summon ( MCPE-178937 )
  • Usar Trident com o encantamento Riptide agora cancela corretamente a redução de dano de queda da Wind Charge
  • Corrigido um bug onde a proteção contra danos de queda de uma Carga de Vento prevenia incorretamente os danos de queda ao pousar uma segunda vez
  • Cargas de Vento lançadas por jogadores não têm mais chance de causar mais de 1 de dano por acerto
  • O modelo Wind Charge agora é renderizado corretamente dentro de sua caixa delimitadora
  • Aumentou a velocidade da carga de vento disparada pelo jogador em 50%, equiparando-a à Java Edition
  • O projétil de carga de vento disparado pela brisa não alterna mais os blocos quando o Mob Griefing está desabilitado nas configurações ( MCPE-181211 )
  • Entidades montadas não são mais imunes a danos de projéteis de Carga de Vento
  • As cargas de vento agora funcionam da mesma forma em todos os terrenos
  • Agachar não afeta mais o recuo da carga de vento/quantidade de pulo
  • Cargas de vento usadas pelo jogador miradas diretamente para baixo agora jogam o jogador para cima ~6 blocos em vez de ~2,5
  • Danos de queda relacionados à latência ao usar uma Carga de Vento ocorrerão com menos frequência
  • A posição de lançamento da Carga de Vento foi ajustada para que ela não dispare mais muito longe do jogador

Unid

  • Usar Trident com o encantamento Riptide agora cancela corretamente a redução de dano de queda da Wind Charge
  • As Breeze Rods agora são renderizadas corretamente na visão em terceira pessoa ( MCPE-179661 )
  • A maça não quebra mais teias de aranha e bambu tão rápido quanto espadas e outros itens afiados ( MCPE-179754 )
  • O anzol da vara de pescar não gruda mais em atores que possuem o componente Reflexo de Projéteis ( MCPE-180337 )
  • O ataque de esmagamento da maça não repele mais os mobs que foram domados pelo jogador que empunha a maça ( MCPE-180962 )
  • Atacar uma entidade com uma Maça encantada com o encantamento Explosão de Vento não nega mais o dano de queda ( MCPE-181496 )
  • Os mapas do localizador agora renderizarão apenas cabeças e anexos de cabeça ( MCPE-61891 )
  • Os cabos agora são fixados na frente dos barcos, em vez de no centro ( MCPE-182145 )
  • Ícone de item piscando corrigido ao mover rapidamente uma pilha para pilhas não vazias
  • Adicionada coloração de raridade nas dicas de ferramentas dos padrões Creeper Charge, Skull Charge, Thing, Snout, Flow e Guster Banner
  • A cor de raridade do Trident, Mace e Heavy Core foi alterada para a cor épica (magenta)
  • Os banners podem ser obtidos novamente por meio do livro de receitas ( MCPE-179650 )
  • Corrigido o problema de quebra da armadura do lobo que não emitia partículas Scute suficientes ( MCPE-179664 )
  • Ícone do item da tocha corrigido sendo temporariamente deslocado ao transferi-lo entre o inventário e a barra de atalhos quando movido rapidamente ( MCPE-180913 )
  • Corrigido um problema em que ícones de estrutura ou outras decorações de mapa não eram visíveis nas bordas do mapa em mapas com rastreamento ilimitado, como mapas do Trial Explorer ( MCPE-182681 )

Música / Som

  • "Echo in the Wind" agora é reproduzido no bioma Lush Caves ( MCPE-182278 )
  • "5", "Otherside", "Relic", "Creator", "Creator (Music Box)" e "Precipice" agora são atribuídos ao controle deslizante Jukebox / Noteblock ( MCPE-169933 )
  • O bloco Rooted Dirt agora tem sons exclusivos, para combinar melhor com a Java Edition ( MCPE-121664 )
  • O som "aberto" do Copper Door agora tem um tom diferente
  • Os sons dos degraus do Copper Grate tocam em um volume mais baixo
  • Os sons de pausa e posicionamento do Trial Spawner agora têm um tom diferente
  • Os sons de quebra e posicionamento do cofre agora têm tons diferentes
  • Os sons de quebra, posicionamento e impacto agora têm tons diferentes para Tuff, Tuff Bricks e Polished Tuff Blocks
  • Os sons de criação e falha do Crafter agora têm um deslocamento de tom aleatório
  • O som de falha do artesão agora tem uma distância máxima de 3 blocos em vez de 5
  • Os sons de quebra, posicionamento e impacto do Copper Bulb agora têm tons diferentes
  • Os sons de quebra, posicionamento e impacto do Copper Grate agora têm tons diferentes
  • "light_block_0" e seus derivados agora têm seu som de bloco definido ( MCPE-183449 )
  • Adicionado um efeito sonoro para ajudar os jogadores a entender que eles já saquearam um Vault
  • Adicionados sons de quebra, queda, batida, pulo, aterrissagem, posicionamento e passo para o bloco Mob Spawner

Links de convite de Realms

Estamos fazendo algumas mudanças na forma como os links de convite do Realms funcionam para tornar mais fácil do que nunca convidar seus amigos e manter seu Realm protegido de participantes indesejados:

  • Agora você pode criar até 5 links de convite por Realm
  • Os links de convite podem ser ativados ou desativados à vontade ou definidos para ter uma data de expiração no futuro
  • Os links de convite podem ser excluídos completamente
  • Os códigos de links de convite recém-criados terão 15 caracteres (aumentado de 11)
  • Todos os novos Realms não terão um link de convite criado para eles por padrão. Os proprietários de Realm precisarão criar manualmente um link de convite para seu Realm
  • Os links existentes que não foram usados ​​serão excluídos, enquanto os links usados ​​anteriormente não serão excluídos

Reinos

  • Corrigiu um problema que estava impedindo o RealismCraft e alguns outros pacotes de funcionarem no Realms. Esta foi uma correção do lado do serviço que foi ao ar antes deste lançamento ( REALMS-11940 , REALMS-11913 , REALMS-11916 )
  • Corrigiu uma falha que poderia ocorrer ao visualizar Realms Stories em um Realm movimentado
  • Todos os itens nas telas de compra do Realms agora podem ser focalizados e navegados usando uma entrada de gamepad
  • Removido um "the" extra na seção Realms da Minecraft Encyclopedia
  • Digitar na caixa de pesquisa na aba Membros do Realms Stories não substitui mais as opções de filtro
  • Adicionado um novo fluxo de relatórios que permite aos jogadores adicionar mais contexto e informações sobre o motivo pelo qual o relatório está sendo feito
  • Novas linhas não são mais removidas das postagens do Realms Stories que são exibidas no feed de histórias
  • Foi removido um aviso desnecessário da assinatura do 2 Player Realms
  • Foi limpa a interface do botão Realms Stories desabilitado na tela de pausa ao jogar como um segundo usuário em tela dividida
  • Problemas corrigidos com o botão Realms permanecendo quando não deveria ou não aparecendo quando deveria
  • Corrigido um bug que travava os jogadores em um loop infinito após cancelar o processo de ingressar em um Reino de visualização reivindicado recentemente
  • Corrigido um bug em que jogadores com um Minecraft recém-instalado precisavam reiniciar antes de poderem ver as Realms Stories
  • Corrigir para que pressionar "Join Realm" na nova tela de jogo não leve a um vazio ( MCPE-183428 )
  • Os jogadores não são mais expulsos do Reino se o proprietário entrar e sair da tela de configurações do Reino sem modificar os pacotes enquanto vários complementos são aplicados
  • Sair da aba de feed de histórias do Realms Stories ao ler a primeira página de histórias removerá o emblema de histórias não lidas, pois o usuário viu as postagens mais recentes
  • Corrigido um bug em que novos eventos do Realm não eram exibidos corretamente na primeira vez que o Story Feed era aberto
  • Corrigido um bug onde itens de certos Add-ons poderiam aparecer sem texturas ou nomes ao ingressar em Realms
  • Corrigiu um bug que impedia duas telas de erro consecutivas quando o cliente estava desatualizado e um Realm tinha uma atualização pendente
  • Corrigido um bug em que o emblema não lido para o botão Realms Stories na tela de pausa não atualizava

Acessibilidade

  • Corrigido um problema em que o Apple Pencil não era reconhecido como um método de entrada válido ( MCPE-158895 )
  • Corrigido um problema em que a narração na tela não descrevia como aceitar um convite para jogo no Android e iOS
  • O texto para fala agora lê as telas de como reproduzir passando o mouse, tocando ou navegando até os respectivos cabeçalhos e parágrafos

Controles personalizáveis

  • Os controles personalizados não revertem mais após o jogador interromper o voo ( MCPE-180234 )
  • A tela de personalização de controle agora sai automaticamente quando o modo de entrada é alternado para algo diferente de controles de toque
  • A boneca de papel agora pode ser exibida no HUD quando os controles personalizáveis ​​estão habilitados ( MCPE-176334 )
  • Os tamanhos dos botões de controle personalizados permanecem estáveis ​​ao subir ou descer andaimes ou escadas ( MCPE-178820 )
  • Os botões agora podem deslizar completamente para a direita ao personalizar controles no iOS
  • Ao personalizar os controles de toque, as zonas seguras no lado esquerdo e direito agora são ignoradas

Interface do usuário

  • Adicionado título animado à caixa de diálogo de dicas de carregamento
  • Recursos atualizados para a tela de Conquistas: ilustração de todas as conquistas desbloqueadas, ilustração de nenhuma conquista desbloqueada e o ícone GamerScore
  • Corrigido um bug que fazia com que corações de meia absorção não fossem renderizados ( MCPE-181245 )
  • O ícone do efeito de respiração aquática e o cronômetro não piscam mais ao usar o capacete de tartaruga ( MCPE-142173 )
  • A alternância Hide Paperdoll foi atualizada para o padrão falso nos Chromebooks
  • Quando o efeito de regeneração está ativo, os corações no HUD não se movem mais muito rápido ( MCPE-180864 )
  • Clicar com a tecla Shift pressionada em itens do inventário não faz mais com que a contagem da pilha de itens apareça brevemente acima da pilha
  • Interagir com um bloco fora do alcance de um jogador não faz mais com que a interface do bloco apareça brevemente
  • Os itens não são mais renderizados na frente do número do tamanho da pilha ao serem movidos rapidamente ( MCPE-180712 )
  • O número em uma pilha de itens não se sobrepõe mais ao texto do item no menu de comércio do Villager ( MCPE-181338 )
  • O item não se move mais ligeiramente no slot após ser movido rapidamente para a bigorna ( MCPE-180275 )
  • Os itens não permanecem mais selecionados em dispositivos de toque ao alternar entre as guias do inventário criativo ( MCPE-173506 )
  • Os itens agora podem ser removidos do slot secundário e das grades de criação tocando em outros itens no inventário criativo em dispositivos móveis ( MCPE-168757 )
  • Corrigido o link do botão Ajuda no menu do Bloco de Estrutura ( MCPE-179672 )
  • O histórico de acesso rápido ao chat não armazena mais entradas de chat duplicadas
  • Corrigido um problema em que o conteúdo do campo de texto usado anteriormente era transferido para o Signs no Xbox ( MCPE-182645 )
  • Atualizados os nomes das categorias do provador para "Chapéus", "Casacos" e "Calçados"
  • A posição da tela da Zona Segura agora salva corretamente ao fechar o menu
  • O texto da tela da Zona Segura não fica mais obscurecido quando você passa o mouse sobre ele
  • Os controles deslizantes da tela da Zona Segura agora salvam corretamente, mesmo quando o valor é alterado em apenas 0,1
  • Os controles deslizantes de posição da tela da zona segura agora são redefinidos e redimensionados corretamente com base nos controles deslizantes de escala
  • A tela da Zona Segura não apresenta mais erros no iOS quando definida para valores mínimos
  • Tags corrigidas aparecendo verticalmente nas descrições de itens do Marketplace
  • Textura ausente corrigida na seção Meu conteúdo do Marketplace ( MCPE-181964 )
  • Substituído o gradiente do Marketplace Pass por cinza sólido para melhorar a legibilidade
  • Corrigida a mensagem que aparece ao usar o recurso 'Copiar Coordenadas' para copiar as coordenadas do jogador para a área de transferência ( MCPE-182146 )

Dicas de jogo

  • As dicas do jogo agora aparecem e desaparecem da tela com animações de “fade-in” e “fade-out”
  • Adicionada uma dica de natação para dispositivos touch
  • Como se mover agora é ensinado aos jogadores em dispositivos de toque com o esquema de controle D-pad
  • Às vezes não é um bom momento para aprender novas habilidades de jogo. Por exemplo, abrir seu inventário não é uma habilidade relevante quando você acabou de descobrir que o chão é lava. Então aqui estão algumas restrições adicionais para quando as dicas de jogo não aparecem:
    • Somente a dica do jogo de natação aparece quando você está na água
    • A dica do bloco de quebra é a dica mais relevante quando você está congelando na neve em pó. Outras dicas não aparecerão
    • Quando há mobs hostis por perto, você ainda pode aprender habilidades que o ajudarão a fugir (movimento, pulo e movimento de câmera). Mas outras dicas não vão incomodá-lo
  • Adicionada dica de jogo de emote. A dica aparece quando há jogadores remotos perto do jogador e o jogador passou pelo menos 30 segundos com outros jogadores no mundo
  • Adicionada dica de jogo de bate-papo. A dica aparece quando há jogadores remotos em um mundo ou se os cheats estão habilitados
    • Se a dica do jogo de bate-papo puder ser mostrada para um jogador, as instruções de bate-papo aberto postadas no bate-papo serão removidas
  • Adicionada uma dica de jogo que informa os jogadores em dispositivos de toque que eles estão se esgueirando para evitar que novos jogadores fiquem agachados
  • Adicionadas algumas pequenas melhorias de interrupção de dicas para dicas de jogos existentes

Atualizações técnicas

Em geral

  • Removido o experimento "Recursos do criador de férias"
  • Corrigiu uma instância em que a entrada poderia parar de funcionar conforme o esperado ao usar controles de toque e câmeras personalizadas
  • Documentação atualizada para o esquema de regras de recursos
  • Os componentes do bioma "minecraft:forced_features" e "minecraft:ignore_automatic_features" agora estão obsoletos
  • “minecraft:scatter_feature” agora tem um campo “distribution” como “minecraft:feature_rules” para definir as configurações de dispersão. Os recursos agora usam a versão de esquema “1.21.10”
  • Documentação de esquema atualizada para grupos de filtros
  • Pacote ItemUseInventoryTransaction modificado  adicionando  Trigger Type . Este novo valor nos diz se o pacote é enviado de uma entrada direta do jogador ou do tique de simulação do botão sendo mantido pressionado
  • Usar 'minecraft:wearable' com slot definido como 'slot.weapon.offhand' em combinação com 'minecraft:allow_off_hand' definido como falso agora causará um erro de conteúdo

Complementos e mecanismo de script

  • Adicionado um erro de conteúdo quando o array 'snow_accumulation' em um JSON de bioma tem o valor mínimo definido como maior que o valor máximo
  • Câmera fixa às vezes tendo um movimento de suavização visível após um comando de conjunto de câmera não suavizado ( MCPE-181364 )
  • Corrigido um problema que fazia com que os arquivos .mcpack carregados lateralmente não fossem aplicados ao serem carregados no Realms
  • Permutações de Entidades Obsoletas
    • As permutações não podem mais ser analisadas e aplicadas a entidades por meio de seu arquivo JSON sob o sinalizador permutations
  • Comandos obsoletos de volume e /volumearea
  • Aliases de entidade são descontinuados quando um format_version de 1.21.10 ou superior é especificado
  • Corrigido um problema em que a linha do tempo do evento de tempo de vida do efeito de partícula não acionava os eventos conforme o esperado
  • Corrigido um bug em que ter um Add-On aplicado a um servidor dedicado forçaria os jogadores a baixar todos os pacotes de recursos aplicados a esse servidor para poder entrar. Nota: Se você baixou pacotes indesejados como resultado desse problema, pode ser necessário excluí-los localmente do seu dispositivo para evitar que eles sejam aplicados ao entrar em um mundo ( MCPE-180344 )
  • Atualizado o componente de bloco "minecraft:geometry" para validar se as geometrias se encaixam dentro dos limites de unidade 30/16 e têm pelo menos 1/16 de seu comprimento dentro do cubo de unidade em cada eixo. Essa validação ocorre para todos os componentes de geometria em todos os blocos usando json versão 1.21.0 ou posterior ( MCPE-178607 )

API

  • Corrigido um travamento com  o método getTags na  pilha de itens quando chamado no item do bloco de ar
  • Dimensão
    • Método  getTopmostBlock lançado de  beta  para  1.13.0
    • Interface lançada  VectorXZ de  beta  para  1.13.0
  • Corrigiu um bug que impedia get e StructureManager.place de carregar estruturas armazenadas na raiz do diretório structures
  • MinecraftItemTypes não contém mais nomes de itens antigos
  • Corrigido o bug que fazia o jogo travar ao executar um comando de execução das APIs de script runCommand() e Dimension.runCommandAsync()
  • Poções
    • Adicionada classe Poções que contém ajudantes para recuperar alças para tipos associados a poções
    • Adicionada a classe PotionEffectType , que é um identificador de tipo de efeito de poção associado ao MinecraftPotionEffectTypes
    • Adicionada a classe PotionModifierType , que é um identificador de tipo de modificador de poção associado ao MinecraftPotionModifierTypes
    • Adicionada a classe PotionLiquidType , que é um identificador de tipo de poção associado ao MinecraftPotionLiquidTypes
    • Adicionada a classe ItemPotionComponent que pode ser obtida de uma poção ItemStack válida
    • Adicionada interface PotionOptions para uso em createPotion
    • Adicionada a função createPotion para criar itens de poção válidos
  • Vanilla-Data
    • Adicionado enum MinecraftPotionLiquidTypes contendo IDs de líquidos de poções
    • Adicionado enum MinecraftPotionEffectTypes contendo IDs de efeitos de poções
    • Adicionado enum MinecraftPotionModifierTypes contendo IDs de modificadores de poções
  • BloquearExplosãoApósEvento
    • BlockExplodeAfterEvent lançado da versão beta para 1.12.0
    • Lançado BlockExplodeAfterEventSignal de beta para 1.12.0
    • Lançado blockExplode de beta para 1.12.0
  • ItemTypes lançados da versão beta para 1.12.0
  • Lançado InputPermissionCategory de beta para 1.12.0
  • Lançado PlayerInputPermissions e inputPermissions do beta para 1.12.0
  • Lançado PlayerInputPermissionCategoryChangeAfterEvent e afterEvents.playerInputPermissionCategoryChanged de beta para 1.12.0
  • Adicionada verificação de limite para setCurrentValue . O valor fornecido será fixado ao intervalo deste atributo
  • Regras do jogo
    • Lançado ShowDaysPlayed do beta para 1.12.0
    • Lançado showDaysPlayed do beta para 1.12.0
  • Tipos de Encantamento
    • Lançado getAll(): EnchantmentType[] de beta para 1.12.0
  • OpçõesEntityRaycast
    • Lançado ignoreBlockCollision de beta para 1.12.0
    • Lançado includeLiquidBlocks do beta para 1.12.0
    • Lançado includePassableBlocks do beta para 1.12.0
    • Lançado hitBlockPermutation membro de EntityHitBlockAfterEvent de beta para 1.12.0
  • Lançada versão beta do método addEffect no Entity para 1.3.0 , que adiciona um tipo de retorno para o efeito recém-criado (ou undefined se nenhum efeito foi adicionado)
  • Componente BlockRecordPlayer
  • Adicionada classe UIManager e objeto uiManager ao @minecraft/server-ui beta
    • Renomeou o componentId para minecraft:record_player para consistência
    • Adicionados métodos getRecord , ejectRecord , pauseRecord e playRecord
    • Método clearRecord removido , em vez disso você deve passar undefined para setRecord para redefini-lo
    • Propriedade readonly getLifetimeState: EntityLifetimeState removida do beta
  • Enum EntityLifetimeState removido do beta
    • Mover setBlockPermutation(location: Vector3, permutation: BlockPermutation): void de beta para 1.12.0
    • Mover setBlockType(location: Vector3, blockType: BlockType | string): void de beta para 1.12.0
    • Movido getTags(): string[] de beta para 1.12.0
    • Movido hasTag(tag: string): boolean de beta para 1.12.0
    • Propriedade removida readonly fallDistance: número do beta
  • Lançado WorldInitializeBeforeEvent de beta para 1.12.0
  • Lançado WorldInitializeBeforeEventSignal de beta para 1.12.0
  • Componentes personalizados
    • ItemComponentRegistry lançado de beta para 1.12.0
    • ItemCustomComponent lançado de beta para 1.12.0
    • Lançado ItemComponentBeforeDurabilityDamageEvent de beta para 1.12.0
    • ItemComponentCompleteUseEvent lançado de beta para 1.12.0
    • ItemComponentConsumeEvent lançado de beta para 1.12.0
    • Lançado ItemComponentHitEntityEvent de beta para 1.12.0
    • Lançado ItemComponentMineBlockEvent de beta para 1.12.0
    • ItemComponentUseEvent lançado de beta para 1.12.0
    • ItemComponentUseOnEvent lançado de beta para 1.12.0
  • EntityTameableComponent movido de beta para 1.12.0 com propriedades getTameItems, isTamed, likelihood, tamedToPlayer, tamedToPlayerId e função tame
  • EntityAgeableComponent movido de beta para 1.12.0 com propriedades duration , growUp , transformToItem e função getDropItems , getFeedItems , EntityDefinitionFeedItem , Trigger
  • Corrigido um problema em que um aviso aparecia incorretamente ao recarregar componentes personalizados do item
  • Componente EntityTameMount
    • Método movido tameToPlayer e propriedades somente leitura tamedToPlayerId, tamedToPlayer, isTamed, isTamedToPlayer de beta para 1.12.0
  • Lançado o método runJob no sistema de beta para 1.12.0
  • Lançado o método clearJob no sistema de beta para 1.12.0
  • Lançado método waitTicks no sistema de beta para 1.12.0
  • @minecraft/interface do usuário do servidor
    • Lançada versão 1.2.0
    • Adicionada nova versão beta 1.3.0
    • Lançado o método submitButton no ModalFormData da versão beta para 1.2.0
  • EntidadeLeashableComponent
    • Classe  EntityLeashableComponent movida de beta para  1.13.0

Blocos

  • Corrigido um bug onde interagir, enquanto se esgueira, com blocos de Comando, Quebra-cabeça e Estrutura poderia fazer com que a IU abrisse/fechasse várias vezes
  • O bloco Top Snow/snow_layer agora cai quando colocado usando o comando /setblock
  • O bloco "double_stone_block_slab" agora é dividido em instâncias únicas "smooth_stone_double_slab", "sandstone_double_slab", "oak_double_slab", "cobblestone_double_slab", "brick_double_slab", "stone_brick_double_slab", "quartz_double_slab" e "nether_brick_double_slab"
    • O id "oak_double_slab" já foi separado de "double_wooden_slab", como resultado, qualquer "double_stone_block_slab:2" será transformado no id "oak_double_slab" já existente
  • O bloco "monster_egg" agora é dividido em instâncias únicas: "infested_stone", "infested_cobblestone", "infested_stone_bricks", "infested_mossy_stone_bricks", "infested_cracked_stone_bricks" e "infested_chiseled_stone_bricks"
  • O tempo de destruição do bloco "infested_cobblestone" foi alterado para corresponder à edição Java
  • O bloco "stonebrick" agora é dividido em instâncias únicas: "stone_bricks", "mossy_stone_bricks", "cracked_stone_bricks" e "chiseled_stone_bricks"
  • O bloco "Tijolos de Pedra Lisa" não pode mais ser obtido por meio de comandos e os "Tijolos de Pedra Lisa" existentes serão convertidos em "Tijolos de Pedra"
  • O bloco "stone_block_slab3" agora é dividido em instâncias únicas "end_stone_brick_slab", "smooth_red_sandstone_slab", "polished_andesite_slab", "andesite_slab", "diorite_slab", "polished_diorite_slab", "granite_slab" e "polished_granite_slab"
  • "prismarine_slab", "dark_prismarine_slab", "prismarine_brick_slab", "andesite_slab", "polished_andesite_slab", "diorite_slab", "polished_diorite_slab", "granite_slab" e "polished_granite_slab" agora têm um tempo de destruição de 1,5
  • "end_stone_brick_slab" agora tem um tempo de destruição de 3,0
  • O bloco "stone_block_slab2" agora é dividido em instâncias únicas "red_sandstone_slab", "purpur_slab", "prismarine_slab", "dark_prismarine_slab", "prismarine_brick_slab", "mossy_cobblestone_slab", "smooth_sandstone_slab" e "red_nether_brick_slab"
  • Os arquivos "blocks.json" encontrados nos pacotes de recursos agora são versionados
    • Substituir o bloco "stone" por um format_version de 1.20.50 ou superior assumirá que os dados de textura em terrain_texture.json são achatados e não usam uma matriz
    • Substituir o bloco "prismarine" por um format_version de 1.21.10 ou superior assumirá que os dados de textura em terrain_texture.json são achatados e não usam uma matriz
    • Substituir o bloco "anvil", "quartz_block", "red_sandstone", "sand" e "sandstone" com um format_version de 1.21.20 ou superior assumirá que os dados de textura em terrain_texture.json são achatados e não usam uma matriz
  • "infested_stone" e seus derivados agora têm seu som de bloco definido ( MCPE-182290 )
  • As substituições de textura que pretendiam atingir todas as variantes de bloco não substituem mais apenas a variante padrão
  • O bloco "light_block" agora é dividido em instâncias únicas: "light_block_0", "light_block_1", "light_block_2", "light_block_3", "light_block_4", "light_block_5", "light_block_6", "light_block_7", "light_block_8", "light_block_9", "light_block_10", "light_block_11", "light_block_12", "light_block_13", "light_block_14" e "light_block_15"
  • O bloco "coral_fan_hang" agora é dividido em instâncias únicas "tube_coral_wall_fan", "brain_coral_wall_fan", "dead_tube_coral_wall_fan" e "dead_brain_coral_wall_fan"
  • O bloco "coral_fan_hang2" agora é dividido em instâncias únicas "bubble_coral_wall_fan", "fire_coral_wall_fan", "dead_bubble_coral_wall_fan" e "dead_fire_coral_wall_fan"
  • O bloco "coral_fan_hang3" agora é dividido em instâncias únicas "horn_coral_wall_fan" e "dead_horn_coral_wall_fan"
  • O bloco "stone_block_slab4" agora é dividido em instâncias únicas "mossy_stone_brick_slab", "smooth_quartz_slab", "normal_stone_slab", "cut_sandstone_slab" e "cut_red_sandstone_slab"
  • "mossy_stone_brick_slab" agora tem um tempo de destruição de 1,5
  • O bloco "minecraft:yellow_flower" foi renomeado para "minecraft:dandelion"
    • O nome antigo ainda é compreendido a partir de comandos e dados
  • O bloco "sandstone" agora é dividido em instâncias únicas "sandstone", "chiseled_sandstone", "cut_sandstone" e "smooth_sandstone"
    • O tempo de destruição de "smooth_sandstone" foi alterado de 0,8 para 2,0, e a resistência à explosão de 0,8 para 6,0
  • O bloco “double_stone_block_slab2” agora é dividido em instâncias únicas “red_sandstone_double_slab”, “purpur_double_slab”, “prismarine_double_slab”, “dark_prismarine_double_slab”, “prismarine_brick_double_slab”, “mossy_cobblestone_double_slab”, “smooth_sandstone_double_slab” e “red_nether_brick_double_slab”
  • “prismarine_double_slab”, “dark_prismarine_double_slab” e “prismarine_brick_double_slab” agora têm um tempo de destruição de 1,5
  • Corrigida a entrada da Cidade Antiga usando uma única laje de ladrilho de Ardósia Profunda em vez de uma laje dupla
  • O bloco “double_stone_block_slab3” agora é dividido em instâncias únicas “end_stone_brick_double_slab”, “smooth_red_sandstone_double_slab”, “polished_andesite_double_slab”, “andesite_double_slab”, “diorite_double_slab”, “polished_diorite_double_slab”, “granite_double_slab” e “polished_granite_double_slab”
  • “end_stone_brick_double_slab” agora tem um tempo de destruição de 3,0
  • “andesite_double_slab”, “polished_andesite_double_slab”, “diorite_double_slab”, “polished_diorite_double_slab”, “granite_double_slab” e “polished_granite_double_slab” agora têm um tempo de destruição de 1,5
  • O bloco “double_stone_block_slab4” agora é dividido em instâncias únicas “mossy_stone_brick_double_slab”, “smooth_quartz_double_slab”, “normal_stone_double_slab”, “cut_sandstone_double_slab” e “cut_red_sandstone_double_slab”
  • “mossy_stone_brick_double_slab” agora tem um tempo de destruição de 1,5
  • O bloco “prismarine” agora é dividido em instâncias únicas “prismarine”, “dark_prismarine” e “prismarine_bricks”
  • Adicionado VanillaBlockTag "one_way_collidable" que pode ser usado para emular a colisão unidirecional de Portas, Alçapões e Portões de Cerca que não empurram um mob para fora quando dentro de sua caixa de colisão
  • O bloco "anvil" agora é dividido em instâncias únicas: "anvil", "chipped_anvil", "damaged_anvil" e "deprecated_anvil"
  • "quartz_block" agora é dividido em instâncias únicas "quartz_block", "chiseled_quartz_block", "quartz_pillar" e "smooth_quartz"
  • O Smooth Quartz teve seu tempo de destruição ajustado para corresponder à Java Edition ( MCPE-101893 )
  • O Bloco de Quartzo Pilar foi renomeado para Pilar de Quartzo
  • O bloco "red_sandstone" agora é dividido em instâncias únicas "red_sandstone", "chiseled_red_sandstone", "cut_red_sandstone" e "smooth_red_sandstone"
    • Tempo de destruição de "smooth_red_sandstone" alterado de 0,8 para 2,0
  • O bloco "dirt" agora é dividido em instâncias únicas: "dirt" e "coarse_dirt"
  • O bloco "sand" agora é dividido em instâncias únicas "sand" e "red_sand"
  • minecraft:custom_components não requer mais o experimento Beta APIs
  • minecraft:entity_fall_on não requer mais o experimento Beta APIs
  • minecraft:tick não requer mais o experimento Beta APIs
  • Corrigido um bug de receita onde variantes de arenito "chiseled_sandstone" e "cut_sandstone" podiam ser usadas em uma fornalha para criar "smooth_sandstone". Agora ele só pode aceitar "sandstone" normal e nenhum outro tipo de arenito
  • Receitas de baunilha corrigidas envolvendo "red_sandstone_slab" como ingrediente ou item de resultado, elas usariam incorretamente "red_sandstone" em vez disso
    • "red_sandstone_slab" agora pode ser criado novamente com 3 "red_sandstone:0" horizontais
    • "red_sandstone_slab" agora pode ser criado novamente com 3 "red_sandstone:1" horizontais
    • "red_sandstone:1" agora pode ser criado novamente com 2 "red_sandstone_slab" verticais

Câmera

  • Dois novos experimentos de câmera em terceira pessoa já estão disponíveis!
  • Adicionada a opção experimental 'Câmeras do criador: novas predefinições de terceira pessoa' que contém:
    • Nova predefinição 'minecraft:follow_orbit' que pode ser acessada pelo comando /camera e pode ter um deslocamento de visualização
  • Adicionado o experimento Câmeras do Criador: Câmera de Alvo de Foco. Esta funcionalidade pode ser aplicada à predefinição de câmera gratuita
    • Um novo comando de câmera gratuito que gira a câmera para rastrear uma entidade alvo
      • Inclui opção para adicionar um deslocamento do centro da entidade
      • Inclui opção para remover o alvo
  • Adicionado o deslocamento de visualização para a câmera de 3ª pessoa para a predefinição experimental follow_orbit
    • O deslocamento da visualização é ancorado a um ponto de pivô no centro da tela. Quando aplicado à predefinição follow_orbit, o player é deslocado para ficar a uma distância do centro especificada pelo deslocamento
    • O intervalo para esse deslocamento é de -100 a 100
    • Isso pode ser definido por comandos e JSON
      • /camera @s definir minecraft:seguir_orbitar vista_deslocamento vistaX vistaY
    • Um novo artigo do portal de aprendizagem detalhando a câmera de terceira pessoa , incluindo a sintaxe JSON, será publicado em breve
  • Adicionado raio inicial e rotação para as predefinições de câmera follow_orbit e boom de 3ª pessoa
    • O raio inicial (distância do jogador) está fixo agora em 10 blocos da posição do jogador
    • A rotação inicial (inclinação e guinada) está fixada agora em 45X e 45Y
    • A câmera de órbita de acompanhamento é a única predefinição disponível, a predefinição de boom de 3ª pessoa será lançada em uma versão futura
  • Componente de raio exposto para pacotes de comportamento para ser substituído por câmeras de criador. Também adicionado 'minecraft:third_person' e 'minecraft:third_person_front' à lista de predefinições permitidas que podem ser herdadas de
    • Isso permite que você faça uma câmera de 3ª pessoa baseada nas câmeras de 3ª pessoa vanilla, mas com um raio variável.
      O raio (distância do jogador) não é limitado, mas a distância de renderização e outras restrições ainda existem.
    • Isso não permite modificações nas câmeras vanilla

Comandos

  • A música não será mais interrompida pelo comando '/stopsound'
  • Corrigido um bug onde o comando /spreadplayers poderia resultar no alvo sendo teletransportado um bloco abaixo do local pretendido
  • Adicionado um parâmetro Max Height ao comando /spreadplayers, que permite que você especifique uma altura máxima abaixo da qual a propagação é feita
  • O comando de estrutura /locate agora usa nomes de estrutura com namespace. Nomes de estrutura fornecidos sem um namespace assumirão o namespace “minecraft” ( MCPE-151807 )

Entidades

  • Lógica de teletransporte "behavior.follow_owner" aprimorada:
    • As entidades agora retomam a navegação perfeitamente após se teletransportarem para seu dono
    • Adicionado o campo "post_teleport_distance", permitindo especificar a que distância de seu dono uma entidade será colocada após o teletransporte
      • Se nenhum valor for especificado, "stop_distance" aumentado em um será usado
    • Essas alterações afetam apenas entidades com versão de formato 1.21.20 ou superior
  • A armadura equipada no segundo slot de "minecraft:equippable" agora é aplicada em "slot.armor.body" em vez de "slot.armor.torso"
    • Para recuperar informações sobre ele, "query.armor_texture_slot", "query.armor_color_slot" e "query.armor_damage_slot" agora devem ser usados ​​com um valor de 4
    • Esta alteração afeta apenas entidades com versão de formato igual ou superior a 1.21.10
  • Adicionado um subcomponente wind_burst_on_hit para Projéteis que cria uma rajada de vento ao colidir com uma entidade ou bloco antes de ser removido do mundo
  • Cargas de Vento não explodem mais quando removidas por comando
  • Expôs o componente de meta de IA "minecraft:behavior.swim_up_for_breath", que permite que um mob tente se mover para um local onde possa respirar ar quando estiver perto de ficar sem seu suprimento respirável
    • Em Vanilla, isso é usado pelo Dolphin
    • Qualquer conteúdo personalizado criado a partir do Vanilla Dolphin na versão 1.21.20 ou superior precisará adicionar manualmente este componente para habilitar este comportamento de IA
  • Adicionada a meta "behavior.teleport_to_owner", que permite que uma entidade se teletransporte para seu dono
    • Esta meta foi projetada para situações de emergência em que "behavior.follow_owner" pode ser muito lento ou ter prioridade muito baixa.
    • O campo "filtros" permite definir as condições de teletransporte usando filtros de entidade
    • O campo "cooldown" permite definir com que frequência a entidade deve tentar se teletransportar
  • minecraft:behavior.move_away_from_target foi renomeado para  minecraft:behavior.move_around_target para descrever melhor o que o objetivo faz, já que ele pode ser usado tanto para se afastar do alvo, quanto para se mover em direção a uma posição aleatória ao redor do alvo
  • Adicionado novo filtro de entidade "owner_distance", que verifica a distância de uma entidade de seu proprietário

Gráfico

  • Os emissores de partículas que usam o componente "minecraft:particle_appearance_lighting" agora usam o nível de luz correto em vez do nível de luz de origem do mundo
  • Texturas de 2 canais em pacotes de recursos agora são suportadas corretamente. Quando carregadas, elas sempre usarão o primeiro canal para representar todos os três canais de cor e o segundo canal para alfa (ou seja, uma textura normal seria  (R, G, B, A), enquanto uma textura de 2 canais sempre será tratada como  (R, R, R, A) )
  • Validação JSON de neblina corrigida para permitir que os valores max_density_height e zero_density_height variem de (-64.320)

Unid

  • Os ícones de itens de armadura personalizados aparados agora aparecem corretamente quando o nome da textura do ícone inclui um namespace ou não corresponde ao nome do item
  • [BETA] Introduzido "slot.armor.body" como um slot de armadura extra para entidades como cavalos, limitado a um único item de armadura, mas precisando dos efeitos de um conjunto de armadura completo
    • "slot.armor.body" é suportado por:
      • Comandos (mesmo que nenhum item adequado esteja disponível para manipulação)
      • "minecraft:anexável"
      • "minecraft:interagir"
      • "query.armor_texture_slot" (com valor 4)
      • "query.armor_color_slot" (com valor 4)
      • "query.armor_damage_slot" (com valor 4)
      • "consulta.contagem_de_equipamentos"
      • Filtro de entidade "has_equipment" (com domínio "body")
      • Filtro de entidade "all_slots_empty" (com domínio "body")
      • Filtro de entidade "any_slot_empty" (com domínio "body")
    • "slot.armor.body" não é suportado por:
      • "minecraft:vestível"
    • Ajustes futuros podem alterar como os itens equipados com "slot.armor.body" afetam a visibilidade da entidade (que pretende ser a facilidade com que uma entidade é detectada por outras entidades), encantamentos e proteção de armadura.
  • Lançado o componente minecraft:custom_components do item experimental em formatos json 1.21.10 e superior
  • Introduziu “slot.armor.body” como um slot de armadura extra para entidades, como cavalos, limitado a um único item de armadura, mas precisando dos efeitos de um conjunto de armadura completo
  • Introduziu o componente de item “minecraft:damage_absorption”, permitindo que os itens absorvam o dano destinado ao seu usuário
    • O campo “absorbable_causes” permite especificar quais causas de dano absorver
    • O dano absorvido diminui a durabilidade do item e o dano excedente é ignorado
    • Requer equipar o item em um slot de armadura para que o dano seja absorvido
    • Quando vários itens de absorção de dano são equipados, um adequado é selecionado aleatoriamente para absorver o dano recebido
  • Introduziu o componente de item “minecraft:durability_sensor”, permitindo que os itens emitam sons e partículas quando o dano faz com que percam durabilidade
    • O campo “durability_thresholds” permite definir uma lista de limites de durabilidade e os efeitos a emitir quando forem atingidos
    • Quando o item recebe dano suficiente para atingir vários limites ao mesmo tempo, apenas aquele correspondente à menor durabilidade é considerado
  • Os documentos do portal de aprendizagem sobre esses recursos e como usá-los estão sendo escritos e estarão disponíveis em breve

Molang

  • Lançado state_time que não requer mais a alternância 'Próximos recursos do criador'
  • Erros de conteúdo Molang corrigidos para incluir a expressão na mensagem registrada

Laje de carvalho petrificada

  • A variação com aparência de laje de carvalho de "stone_block_slab" (valor auxiliar 2) agora está achatada em seu próprio novo bloco "minecraft:petrified_oak_slab" ( MCPE-180964 )
    • Se comportará como outras lajes de pedra, por exemplo, não pode ser destruída pelo fogo, mas se parecerá com uma laje de carvalho comum
    • "minecraft:petrified_oak_slab" só pode ser obtido e colocado por meio de comandos
  • A variação com aparência de laje de carvalho de "double_stone_block_slab" (valor auxiliar 2) agora está achatada em seu próprio novo bloco "minecraft:petrified_oak_double_slab" ( MCPE-180964 )
    • Comportar-se-á como outras lajes duplas de pedra, por exemplo, não pode ser destruída pelo fogo, mas parecerá uma laje dupla de carvalho comum
    • "minecraft:petrified_oak_double_slab" só pode ser colocado por meio de comandos

Bloco de Estrutura

  • Problema corrigido em que o ID do jogador não estava sendo salvo em blocos de estrutura ao salvar e sair do nível ( MCPE-149183 )
  • A partir das versões 1.21.20, o ID do jogador dado aos mobs domesticados carregados de um Bloco de Estrutura será sempre o ID do proprietário original

Atualizações técnicas experimentais

API

  • Câmera
    • Adicionado `CameraFixedBoomOptions` às opções para a função `setCamera` em beta
    • Opções de CameraFixedBoom
      • Nova interface adicionada ao beta
      • Permite que você personalize câmeras `minecraft:follow_orbit` somente quando a alternância de predefinições de câmera de terceira pessoa estiver habilitada
      • Introduzido `viewOffset?: Vector2`. Esta propriedade permite que você altere o deslocamento da câmera em relação ao jogador para criar um efeito sobre o ombro
    • Inicialização do Mundo Antes do Evento
      • Propriedade renomeada blockTypeRegistry para blockComponentRegistry
    • BlockComponentRegistry movido de beta para 1.12.0
    • BlockCustomComponentAlreadyRegisteredError movido de beta para 1.12.0
    • BlockCustomComponentReloadVersionError movido de beta para 1.12.0
    • BlockCustomComponentReloadNewEventError movido de beta para 1.12.0
    • BlockCustomComponentReloadNewComponentError movido de beta para 1.12.0
    • BlockCustomComponent movido de beta para 1.12.0
    • BlockComponentStepOnEvent movido de beta para 1.12.0
    • BlockComponentTickEvent movido de beta para 1.12.0
    • BlockComponentRandomTickEvent movido de beta para 1.12.0
    • BlockComponentEntityFallOnEvent movido de beta para 1.12.0
    • BlockComponentStepOffEvent movido de beta para 1.12.0
    • BlockComponentPlayerInteractEvent movido de beta para 1.12.0
    • BlockComponentPlayerPlaceBeforeEvent movido de beta para 1.12.0
    • BlockComponentPlayerDestroyEvent movido de beta para 1.12.0
    • BlockComponentOnPlaceEvent movido de beta para 1.12.0
    • Adicionados quatro novos tipos de classes de erro usados ​​para registro de componentes de bloco personalizados
      • ScriptBlockCustomComponentAlreadyRegisteredError - Ao registrar um componente de bloco personalizado e ele já foi registrado
      • ScriptBlockCustomComponentReloadVersionError - Ao registrar um componente de bloco personalizado com uma versão de script diferente entre o recarregamento
      • ScriptBlockCustomComponentReloadNewEventError - Ao registrar um componente de bloco personalizado e ele implementa um novo evento entre o recarregamento
      • ScriptBlockCustomComponentReloadNewComponentError - Ao registrar um componente de bloco personalizado entre o recarregamento
    • Adicionada a vinculação Block::getMapColor à API do Script Block (Beta)
    • EntidadeComponenteRespirável
      • Função alterada setAirSupply(value: number): void para propriedade airSupply: number em beta
      • Propriedade adicionada somente leitura canBreathe: booleano para beta
    • Componente de Entidade
      • Classe EntityMovementComponent movida de beta para 1.12.0
      • Classe EntityLavaMovementComponent movida de beta para 1.12.0
      • Classe EntityMovementGlideComponent movida de beta para 1.12.0
      • Classe EntityMovementSwayComponent movida de beta para 1.12.0
      • Classe EntityUnderwaterMovementComponent movida de beta para 1.12.0
    • Adicionada a classe PlayerCursorInventoryComponent que adiciona acesso somente leitura ao inventário do cursor do jogador e a capacidade de limpá-lo
    • Adicionado playerEmote que dispara depois que um jogador usa um emote
    • Bloco de componentes personalizados
      • O uso do evento 'onTick' requer que o bloco tenha o componente 'minecraft:tick' para configurar como o bloco marca
      • Blocos que são gerados pelo mundo e têm o componente 'minecraft:tick' agora serão marcados
    • EntidadeComponenteRespirável
      • Função alterada  setAirSupply(value: number): void para propriedade  airSupply: number  em beta
      • Propriedade adicionada  somente leitura canBreathe: booleano para beta
    • Adicionado  isHardcore ao  beta 1.14.0

Blocos

  • Adicionado o controle "item_display_transforms" ao arquivo de geometria do bloco. Isso controla a maneira como um bloco é representado visualmente na IU, no player e flutuando no chão. Ele existe dentro do minecraft:geometry e requer format_version 1.21.20
    • Exemplo de valores padrão:
      • "item_display_transforms": {
        "gui" : {
                        "tradução": [0, 0, 0],
                        "rotação": [30, 225, 0],
                        "escala": [0,625, 0,625, 0,625]
          },
          "firstperson_righthand": {
                        "tradução": [0, 0, 0],
                        "rotação": [0, 45, 0],
                        "escala": [0,4, 0,4, 0,4]
          },
          "firstperson_lefthand": {
            "tradução": [0, 0, 0],
            "rotação": [0, -135, 0],
            "escala": [0,4, 0,4, 0,4]
          },
          "thirdperson_righthand": {
            "tradução": [0, 2,5, 0],
            "rotação": [75, 45, 0],
            "escala": [0,375, 0,375, 0,375]
          },
          "thirdperson_lefthand": {
            "tradução": [0, 2,5, 0],
            "rotação": [75, 45, 0],
            "escala": [0,375, 0,375, 0,375]
          },
          "chão": {
            "tradução": [0, 3,0, 0],
            "rotação": [0, 0, 0],
            "escala": [0,25, 0,25, 0,25]
          },
          "fixo": {
            "tradução": [0, 0, 0],
            "rotação": [0, 0, 0],
            "escala": [0,5, 0,5, 0,5]
          },
          "cabeça": {
            "tradução": [0, 0, 0],
            "rotação": [0, 0, 0],
            "escala": [1, 1, 1]
          }
        }

Componentes da Entidade

  • EntidadeLeashableComponent
    • Propriedade adicionada canBeStolen: boolean
    • Propriedade adicionada hardDistance: número
    • Propriedade adicionada leashHolder: Entidade
    • Propriedade adicionada leashHolderEntityId: string
    • Propriedade adicionada maxDistance: número
    • Propriedade adicionada isLeashed: boolean
    • Função renomeada leash(leashHolder: Entity): void para leashTo(leashHolder: Entity): void

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