MINECRAFT PE 1.21.30.22 BETA

Ondas realistas retratadas na Renderização Técnica Diferida no Minecraft


MINECRAFT PE 1.21.30.22 BETA

Aqui estão as novidades na prévia e no beta desta semana:

Recursos e correções de bugs

Blocos

  • O bloco "sponge" agora é dividido em instâncias únicas: "sponge" e "wet_sponge"
  • As instâncias do bloco Colored Torch, "colored_torch_rg" e "colored_torch_bp", agora são divididas em instâncias exclusivas "colored_torch_red", "colored_torch_green", "colored_torch_blue" e "colored_torch_purple" 
  • Adicionado novo campo experimental "item_specific_speeds" ao componente de bloco "minecraft:destructible_by_mining" 

Comandos

  • all Parâmetro  adicionado  ao /reload comando. Isso faz com que os jogadores saiam do mundo e voltem a entrar, bem como recarregar todos os pacotes de comportamento e recursos

Jogabilidade

  • Corrigiu o formato de colisão para Trial Spawners; agora é do mesmo tamanho de um bloco comum ( MCPE-178305 ) 
  • Adicionada uma nova mensagem de morte para quando os jogadores são derrotados por um ataque de Mace smash 

Gráfico

  • Renomeou o controle deslizante de taxa de quadros máxima como "Limite de taxa de quadros" e adicionou uma dica de ferramenta para descrever melhor sua finalidade

Paridade de baunilha

  • Encantamentos que possuem apenas um nível possível não exibem mais o nível "I" em seu nome 
  • Os nomes de muitos itens e blocos foram trazidos à paridade com a Java Edition. A lista a seguir detalha os nomes antigos à esquerda e os novos nomes à direita: ( MCPE-101388 ) 
    • Livro e Pena -> Livro e Pena
    • Capacete de corrente -> Capacete de cota de malha
    • Peitoral de Cota de Malha -> Peitoral de Cota de Malha
    • Leggings de corrente -> Leggings de cota de malha
    • Botas de corrente -> Botas de cota de malha
    • Maçã Encantada -> Maçã Dourada Encantada
    • Carne bovina cozida -> Bife
    • Melão -> Fatia de Melão
    • Melão Brilhante -> Fatia de Melão Brilhante
    • Leite -> Balde de Leite
    • Sementes -> Sementes de Trigo
    • Neve -> Bloco de Neve
    • Topo Neve -> Neve
    • Grama -> Grama curta
    • Double Tallgrass -> Capim alto
    • Cana de Açúcar -> Cana de Açúcar
    • Bloco de Argila -> Argila
    • Argila -> Bola de Argila
    • Ovo de desova de tartaruga marinha -> Ovo de desova de tartaruga
    • Ovo de tartaruga marinha -> Ovo de tartaruga
    • Bloco de Tijolos -> Tijolos
    • Bloco de Tijolos Nether -> Tijolos Nether
    • Tijolo vermelho do Nether -> Tijolos vermelhos do Nether
    • Laje de tijolos Prismarine -> Laje de tijolos Prismarine
    • Laje de tijolos de pedra -> Laje de tijolos de pedra
    • Laje de tijolos -> Laje de tijolos
    • Tijolo de pedra infestado -> Tijolos de pedra infestados
    • Sensor de luz natural -> Detector de luz natural
    • Mesa de Encantamento -> Mesa de Encantamento
    • Placa de pressão ponderada (pesada) -> Placa de pressão ponderada pesada
    • Placa de pressão ponderada (leve) -> Placa de pressão ponderada leve
    • Bigorna levemente danificada -> Bigorna lascada
    • Bigorna muito danificada -> Bigorna danificada
    • Cabeça -> Cabeça do Jogador
    • Bloco de Luz -> Luz
  • O nome da profissão de aldeão Pedreiro foi renomeado para Pedreiro para corresponder à Edição Java
  • Os cogumelos agora aparecem no nível de luz 9 e acima ( MCPE-66830 )

Interface de usuário

  • Adicionado um botão no menu do jogo para tirar uma captura de tela. Você pode ver suas capturas de tela na galeria de capturas de tela na sua página de perfil
    • Gostaríamos de ouvir seus comentários e sugestões sobre esse recurso! Você pode nos enviar seus comentários aqui:  aka.ms/MCBedrockScreenshots 

Atualizações técnicas

API

  • Corrigido um problema em que @minecraft/server-ui versão 1.3.0 não estava acessível

editor

O Editor e sua API correspondente estão em desenvolvimento inicial e disponíveis para teclado/mouse em compilações do Windows PC Bedrock Preview. Marque-nos em canais sociais com  #BedrockEditor . Aprenda  a usar   o Editor, junte-se ao  fórum de discussão do GitHub   para interagir com a equipe e comece a criar extensões por meio do  kit inicial   e  amostras  .

Atualizações desta semana:

  • Adicionado  Water menu suspenso dentro do  Deferred Lighting Settings painel.
  • Adicionado  Exportpainel dentro do menu de arquivo para permitir a personalização das configurações do mundo antes de exportar para o arquivo.
  • Ferramenta Pincel atualizada com recursos adicionais e desempenho aprimorado.
    • Adicionado  Single Block formato de pincel para permitir uma edição mais fina.
    • Adicionado  Masking Mode para personalizar como os pincéis interagem com o mundo.
      • Replace criará uma lista de blocos que serão substituídos ao escovar. Blocos que não estiverem nesta lista não serão impactados.
      • Mask criará uma lista de blocos que serão mascarados/ignorados ao escovar. Somente blocos que não estiverem na lista serão impactados.
  • Adicionadas  IRootPropertyPane interfaces  ISubPanePropertyItempara melhorar a usabilidade da API do painel de propriedades 
    • Renomeado  createPropertyPane e  removePropertyPane funções  para IPropertyPane e  createSubPane . removeSubPane
    • Adicionado suporte ao botão de ação para o cabeçalho do painel de propriedades raiz.
    • Adicionado suporte de personalização visual para subpainéis.
  • Adicionada ferramenta Régua para medir distâncias com a nova estrutura de widget do cliente.
  • Restrição adicionada no valor de peso em um item da paleta Block. Os valores válidos estão no intervalo [1.100]. 
  • Adicionada exportação de ligação de widget ausente 

Gráfico

  • Corrigido um bug que fazia a lua parecer mais escura ( MCPE-172971 )
  • Corrigido bug onde regras de seleção para blocos orientados a dados não giravam com o componente de transformação 

Pacotes de recursos e comportamento

  • A variável "helmet_layer_visible" do jogador agora é baseada no resultado da  has_head_gearconsulta Molang e a visibilidade da parte do controlador de renderização do jogador e da persona para a camada do capacete não verifica mais a existência de equipamento de cabeça. Isso corrige scripts anexáveis ​​que definem o "helmet_layer_visible" para 1.0 para funcionar corretamente e mantém uma correção que impede que o cabelo e o equipamento de cabeça da persona sejam cortados fora das cabeças do mob e da Pumpkin  ( MCPE-183058 )

Características experimentais

API

  • ItemUseOnBeforeEvent
    • Propriedade adicionada  readonly isFirstEvent: boolean ao beta. Este valor será verdadeiro se o evento foi acionado no pressionamento inicial do botão de interação dos jogadores e falso em eventos acionados ao segurar o botão de interação
  • ItemUseOnAfterEvent
    • Propriedade adicionada  readonly isFirstEvent: boolean ao beta. Este valor será verdadeiro se o evento foi acionado no pressionamento inicial do botão de interação dos jogadores e falso em eventos acionados ao segurar o botão de interação

Gráfico

  • Adicionada a capacidade de parâmetros de água de acionamento de dados na Visualização Técnica Diferida. Veja o portal do Criador atualizado para mais informações 
  • Adicionado um novo recurso ao Deferred Technical Preview: ondas realistas! Este novo recurso deve ser optado por meio de um pacote de recursos e não será habilitado por padrão. Veja o portal do criador atualizado para mais informações
  • Adicionados controles de água às Configurações de gráficos diferidos do editor 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem